terça-feira, 9 de novembro de 2010

Outro acidente com o Kinect, entenda porque ter uma sala grande pode salvar os seus dentes

E o Kinect continua fazendo novas vítimas, alem daquela televisão LCD de 47 polegadas que foi destruída agora temos um menino que acabou levando um fatality do pai granças a tentativa de jogar o kinect numa sala pequena!


 


Não chega a ser surpresa afinal foi exatamente a mesma coisa quando o Wii foi lançado, com TVs quebradas e muita gente machucada. Só não vi até agora nenhum acidente com o Playstation Move, e vocês já viram? Mas não deve demorar para aparecer.

Principais lojas americanas não tem mais Kinect para vender


Uma busca nos sites das principais lojas online dos Estados Unidos revelam que a procura pelo Kinect está sendo intensa. O aparelho da Microsoft está indisponível na Best Buy, na Target , na GameStop, na Amazon.com e no site do Walmart.

Um representante do Walmart afirmou que a loja manterá a reposição do aparelho. Chris Homeister, da Best Buy, prometeu falar com a Microsoft para tembém ter o Kinect em estoque. Ele revelou que a procura foi alta. “Nós vimos uma grande quantidade de excitação e demanda pelo Kinect e vimos filas quando as lojas abriram à meia-noite”, explicou.

Antes mesmo do lançamento, a Microsoft, antecipando a alta procura através das pré-vendas aumentou sua expectativa de comercialização do Kinect de três para cinco milhões de unidades até o Natal.

O sensor foi lançado dia 4 de novembro nos Estados Unidos, chega dia 10 à Europa e dia 18 ao Brasil. O Kinect sairá por R$ 599 no país.

nova Dash do Xbox 360 especial para uso do Kinect

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Kinect vs Move quem vence o primeiro combate

A menos de uma semana à venda nas lojas, as lojas norte-americanas GameStop já escolheram o Kinect como o vencedor do primeiro combate na guerra pelo melhor controlador por movimentos.

Quando lhe perguntaram qual dos dois ficaria no topo de vendas, Bob McKenzie, vice-presidente de merchandising e publicidade, disse ao Eurogamer que, "Diria que neste momento o Kinect da Microsoft parece ser para nós o vencedor."

"Estamos muito satisfeitos com as vendas durante o fim-de-semana. Foi ao encontro das nossas expectativas e até ultrapassou as nossas previsões iniciais."

"Obviamente que eu tenho os dois e o bundle do Move é uma excelente opção," acrescentou ele, "Mas eu sei que para a minha família - com uma filha de oito anos e um rapaz de dez - o Kinect será aquilo que será mais jogado na minha casa."

A Microsoft recentemente mudou as suas expectativas de vendas para o Kinect de três para cinco milhões até ao final do ano.

A Sony parece alvejar os mesmos objectivos com o Move mas já tem a vantagem de ter em cima dos ombros mais um mês de venda nas lojas. Neste momento já foram enviadas para as lojas 2.5 milhões de unidades em todo o mundo.

Passeie pela história do Xbox 360: lançamento conturbado, Kinect e a Live brasileira







Lançado em novembro de 2005, o Xbox 360 deu o pontapé inicial na sétima geração de consoles. A Microsoft lançou o sistema em um momento oportuno: a reação da Sony e da Nintendo viria apenas um ano depois, no fim de 2006.

O console enfrentou por um ano o defunto Game Cube e o imensamente popular PlayStation 2 e conseguiu, nesse tempo, firmar o nome da Microsoft de vez, após a morna recepção do primeiro Xbox, que à exceção de Halo, não teve grandes clássicos.

De 2005 para cá, o console viu o Nintendo Wii tomar a dianteira e ainda briga pelo segundo lugar com o PlayStation 3. A Microsoft, com o Kinect, está mirando nos jogadores casuais e a Live chega, finalmente, ao Brasil no dia 10 de novembro. Dê um passeio pela história do console nas próximas páginas.



O Xbox 360 foi o primeiro console de “nova geração” a ser lançado, em 2005. Ainda levaria mais de um ano para que a Sony contra-atacasse com o PlayStation 3 e a Nintendo explorasse o mercado de games casuais com o Wii.




O console chegou às prateleiras com 18 games à disposição, incluindo representantes de franquias de peso, como "Perfect Dark Zero" e "Tony Hawk’s American Wasteland". Jogos como o perturbador "Condemned: Criminal Origins" indicavam o tom majoritariamente maduro que o console seguiria por um bom tempo.








O game mais bem-sucedido de Xbox 360 foi "Halo 3", com mais de 8 milhões de cópias vendidas até dezembro de 2009. O game, que finalizava a saga da franquia mais famosa da Microsoft, foi empurrado por uma gigantesca campanha de marketing. Assim como "Halo 1" no Xbox original, "Halo 3" foi um grande vendedor de consoles para a empresa de Bill Gates.



Outra franquia que ajuda a definir o console é "Gears of War", criada por Cliff Bleszinski e sua equipe na Epic Games. O game revolucionou o mercado de tiro em terceira pessoa, com um sistema de cobertura imitado até hoje por quase todos os games, de alguma forma ou de outra.








O console foi lançado com uma série de problemas, sendo o principal deles as temidas três luzes vermelhas, que viraram um fenômeno na internet e um motivo de chacota para a Microsoft. O console podia, a qualquer momento, superaquecer, devido a dissipadores de calor inapropriados, e aí o botão de ligar do console, geralmente cercado por luzes verdes, uma para cada controle detectado, acenderia três luzes vermelhas, indicando a morte de seu console. Desde então, a Microsoft suavizou o problema com novos chipsets menos suscetíveis a superaquecimento.






O Xbox 360 utiliza o sistema online conhecido como Xbox Live, que vem em dois pacotes. O pacote Silver é gratuito e permite que o jogador baixe patches de correção para seus games e faça compras na Marketplace, além de baixar demos. O pacote Gold é pago, mas permite que os jogadores joguem partidas online contra pessoas de todo o mundo. A Live é considerada um serviço melhor e mais estável que a PlayStation Network, que tem a vantagem de ser gratuita.

Para comprar coisas na Live, o jogador precisa comprar créditos próprios da Microsoft, os Microsoft Points. Atualmente, nos EUA, 80 Points equivalem a US$ 1. Downloads na Live podem custar de 160 a mais de 2000 Microsoft Points, dependendo do que for o conteúdo em questão.






A partir do dia 10 de novembro, a Xbox Live chega ao Brasil e os jogadores vão ser incentivados a migrar suas contas. A Live brasileira vai ser lançada com um preço atrativo na renovação do pacote Gold: se a compra for feita sem o suporte físico de cartões com códigos, o jogador pode pagar R$ 15 por um mês ou R$ 89 por um ano, com planos intermediários.

No Brasil, atualmente, o Xbox 360 é vendido em duas versões: Arcade e Elite. Oficialmente, a versão Arcade sai a R$ 999, com os games ‘Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts’ e ‘Fable 2’, cabo HDMI, um controle e memória interna de 256 MB. A versão Elite vem na cor preta e traz os mesmos itens, com o acréscimo de um HD de 120GB – útil para quem planeja navegar pela Live e comprar jogos por lá – e um controle remoto, para usar o console como um DVD player.










A Microsoft está apostando suas fichas agora no Kinect, uma câmera que detecta os movimentos do jogador e os traduz para comandos nos games. Com o periférico, a empresa pretende conquistar o público casual que atualmente inunda o Wii. A ideia é que o Kinect é o modo mais simples de se jogar, pois não exige nenhum tipo de joystick.





O Kinect, é claro, tem seus problemas. Primeiramente, ele exige uma sala relativamente grande para triangular com precisão a posição do jogador. O segundo problema, se é que isso é um problema, é que os games de lançamento foram quase que exclusivamente voltados ao público casual, deixando os jogadores hardcore de “Halo” e “Gears of War” a ver navios. O periférico ainda não foi lançado no Brasil e o preço previsto é de R$ 600.

Need for Speed: Hot Pursuit mostra onde você vai correr em trailer inédito







O nome do lugar é Seacrest County e lá é o sonho de qualquer motorista.
É prometido no novo trailer lançado pela EA que teremos todos os tipos de direção e pistas. Isso inclui estradas costeiras, desérticas, montanhosas, florestais, além de avenidas urbanas e muito mais. Isso tudo de dia ou de noite, com direito à mudanças climáticas. Você quer mais o que do primeiro NFS produzido pela Criterion?
Need for Speed: Hot Pursuit chega às lojas no dia 19 de Novembro para PC, Xbox 360, PlayStation 3 e Wii. Uma demonstração jogável já está disponível para download.

Assista abaixo. Caso tenha perdido o trailer anterior

Dead Space 2 ganha mais um trailer

Se houve um jogo nesta geração que assustou um bom número de marmanjos e donzelas, esse jogo foi Dead Space. A primeira parte da saga de Isaac é certamente um dos melhores survival horrors dos últimos anos.
E no dia 25 de janeiro será a hora de embarcar mais uma vez em uma aventura aterrorizante. O novo trailer que a EA acaba de divulgar mostra que mesmo com uma pegada de ação mais intensa, Dead Space 2 tem tudo para ser tão assustador quanto o primeiro.

Só pela música ao fundo, os cenários sombrios e um túnel de metrô nem uma alma viva é algo para se esperava ansiosamente. O jogo sai para Playstation 3, Xbox 360 e PC.

Red Dead Redemption Undead Nightmare – DLC Review

A esta altura do campeonato, praticamente todos os gamers já jogaram, ou no mínimo, já ouviram falar do mais recente e magnífico jogo da RockStar Games, Red Dead Redmption. Mais uma vez, a desenvolvedora criou um mundo sem igual e personagens extremamente cômicos e divertidos, com o Velho Oeste mais incrível já visto na história dos games. Na minha opinião, é um dos 4 grandes favoritos a ser reconhecido como jogo do ano.
É importante lembrar que este é um DLC Review, ou seja, não é como avaliar o jogo completo. O principal quesito, que mais terá peso na conclusão, é o custo x benefício. Também considero que as pessoas que lerem esta análise tenham jogado o game e tenham algum conhecimento do seu universo. Pode conter spoilers. De qualquer maneira, recomendo a todos lerem o review do Gamus do Red Dead Redemption aqui.

Undead Nightmare


 


Este DLC é um dos mais aguardados dos últimos tempos (senão o mais aguardado), e não é à toa, a RockStar sempre divulga seu conteúdo como poucos. Mas não é só isso, este é o último conteúdo baixável para o Red Dead, que contém uma campanha single-player, tão aguardada pelos fãs, após todas as expansões anteriores serem para o multiplayer. Mas a tamanha expectativa se deu principalmente pelo tema da campanha: zombies! Uma febre mundial, seja nos games ou no cinema, estava prestes a invadir o Velho Oeste!
A estória começa no ponto onde [SPOILER ALERT!] John Marston finalmente consegue eliminar os principais membros da sua antiga gangue, cumprindo sua parte do “acordo” com os federais, que libertam sua esposa e filho. À partir daí, ele tenta reconstruir sua família no seu antigo rancho em Beecher’s Hope. [FIM DO SPOILER] No que parecia ser apenas mais um dia como outro qualquer junto da sua família, uma tragédia acontece e a esposa e filho de John se tornam zombies! Diante dessa situação, Marston sai para procurar ajuda e descobre que uma misteriosa praga que faz mães comerem os filhos e avôs comerem os netos infectou quase todos!

Como matar o que já está morto?


 


Alguns velhos conhecidos estão de volta nessa nova aventura e são importantes para a trama, como o pilantra Nigel West Dickens e o fanfarrão do Seth, mas há muitas novidades. A principal é como o jogo deve ser jogado, porque acabou a grana! Na terra dos “undead”, dinheiro não vale nada. Você tem que se virar com o que tem e administrar os seus recursos. Os vendedores das lojas de armas não querem mais saber de dinheiro, só carne humana! Cada bala agora faz a diferença e o desperdício custa caro. O Dead Eye é mais importante do que nunca para você ser bem mais preciso, colocando uma bala na testa de cada zumbi.
Este sistema foi implementado com perfeição e praticamente obriga o jogador a mudar seu estilo de jogo, criando uma nova e ótima maneira de se jogar Red Dead Redemption. No entanto, há diversas maneiras de aumentar e recompor o seu arsenal. Ao salvar cada cidade, você ganha uma arma nova e há alguns baús de munição que aparecem na região durante o combate com os zombies.
Basicamente tudo que você fazia na campanha principal e ganhava um trocado, agora deu lugar a munição. Os Challenges (Pause Menu / Journal / Challenges) estão de volta e não estão lá à toa. Ao completar cada nível deles, você é recompensado com uma grande quantidade de munição para algumas armas, o que faz a conclusão gradativa deles extremamente importante para manter o seu arsenal bem municiado.
O jogo contém 4 tipos de zumbis, eles são o:
Tradicional: Sem nenhuma característica especial, são os zombies comuns, recém transformados;
Bruiser: Gordo e grande que “carrega” o ataque e corre para passar por cima de você como um trator;
Bolter: Pequeno e magrelo que se movimenta com muita velocidade, utilizando os 4 membros;
Retcher: Tem um tom verde brilhante e cospe veneno.
Lembre-se, não são apenas os humanos infectados pela praga, diversos animais tembém se tornaram mortos-vivos!

É hora de colocar os mortos para descansar de vez

John Marston também ganha novas armas e itens: O rifle Blonderbluss, uma tocha, água benta, isca para atrair os zumbis e uma isca explosiva. Ele também ganha novas roupas para serem destravadas.
Criaturas míticas estão presentes no game, além de um local secreto nunca visto antes. Porém, o DLC não se trata apenas de single-player, mas também de multiplayer, que ganhou 2 novos modos: O Undead Overrun, onde você enfrenta hordas e hordas de zombies com seus amigos e o Land Grab, um modo integrado ao Free Roam, que consiste em diversos locais espalhados pelo mapa para serem conquistados e defendidos por apenas 1 jogador. Há também 8 novas skins de undeads para serem usadas.

A espera valeu muito a pena e o Pesadelo dos Mortos-Vivos fez jus a imensa expectativa criada. É um dos melhores DLCs do mercado, com 8-12 horas de diversão com uma campanha excelente, estória bem contada e personagens divertidos. Faz Red Dead Redemption ser experienciado de uma maneira diferente da campanha principal, dando um ar de novo para um game já há meses no mercado. Não podendo esquecer das ótimas adições ao multiplayer.
Infelizmente, em alguns momentos, o jogo força muito a barra para dar uma longevidade maior a campanha, tornando o game repetitivo. Uma opção muito importante presente na campanha principal, a qual todos os games deveriam ter, está ausente no Undead Nightmare, que é reprisar as missões da estória. Nós sempre temos aquela missão preferida e é sempre bom ter a opção de jogá-la quando quisermos.
Por mais que você não goste de comprar DLCs, ou simplesmente não liga, é imperdoável deixar de aproveitar tanto conteúdo, tanta novidade, pagando tão pouco. Principalmente se você é fã de Red Dead Redemption.


 

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