quinta-feira, 20 de junho de 2013

Overlord II

Fabricante: Codemasters
Genero: Aventura
Idioma original: ingles

 Overlord II acompanhará a história da descendência direta do mal primordial que havia sido liberado no primeiro jogo. A trama se passará entre 50 e 100 anos depois dos eventos desencadeados no primeiro jogo pelo primeiro tirano.
Após a partida do primeiro Overlord, o império se tornou muito mais poderoso, contando com um poderio militar bem mais respeitável que visa principalmente expurgar toda espécie de criatura mágica que possa vir a causar algum problema. As coisas se tornam bem mais complicadas para o novo senhor das trevas.
Overlord II trará novos ambientes serão para serem depredados pelos singulares servos, levando a ação para além dos ambientes rurais do primeiro jogo, trazendo agora também regiões montanhosas cobertas de neve e também terras tropicais. Além disso, ordenar a destruição dos novos ambientes deve ser algo muito mais prazeroso, tendo em vista que os novos cenários — com um estilo que mistura construções gregas e romanas — serão muito mais destrutíveis e interativos.
Embora a jogabilidade permaneça basicamente a mesma, o jogo traz agora a possibilidade de se controlar cada criatura individualmente para realizar certas missões. Os servos também ganharam uma nova mecânica que preza um pouco mais a sua auto-preservação: o Overlord pode agora fincar uma bandeira no solo, isso fará com que os “minions” juntem-se ao seu redor em posição defensiva.

Eternal Sonata

Fabricante: Banda namco
Genero: Estratégia/RPG
Multiplay: Não
Idioma original: ingles
Legenda: Ingles

O jogo tem sua trama principal baseada no suposto sonho que o compositor polaco Frederic Chopin teve antes de sua morte. Neste novo mundo em que se encontra, o compositor conhece diferentes personagens que o levam a enfrentar seus próprios conflitos psicológicos. Questões como a amizade, a morte, família, valores e honestidade são abordados durante todo o jogo, que apresenta um aspecto infantil devido aos traços semelhantes aos usados em animes. A história diversas vezes pode ser considerada cansativa, por suas longas animações e interrupções para situar o jogador ao mundo real, onde Chopin está em seu leito de morte, mas ainda assim consegue prender o player graças ao seu sistema de jogabilidade.
Ao todo, são 12 personagens jogáveis, e eles são revezados de acordo com o desenrolar do jogo. Nas batalhas é que está o segredo. Cada character tem ataques especiais que variam com o fato de estarem na luz ou na sombra. O modo, quantidade e tempo dos turnos é definido pela Party Level, que muda com as conquistas obtidas. E quanto maior for a Party Level, maior deve ser a atenção do jogador, já que os controles mudam em questão de segundos. Um combo de ataques pode gerar até 12 hits nos inimigos, sem contar as habilidades de cura e os itens. Ponto positivo também para a trilha sonora, que para quem gosta de música clássica e erudita é um prato cheio!
 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...