quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PCI Express 3.0 está pronto

Largura de banda chega a quase 32GB/s.
O PCI Special Interest Group (PCI SIG), grupo responsável pela especificação PCI Express, anunciou hoje que a versão 3.0 da especificação PCI Express foi finalizada.

O PCI Express 3.0 é retrocompatível com o PCI Express 1.x e 2.x, suporta até 8.0GT/s e oferece uma largura de banda de quase 32 GB/s em uma configuração x16.

O PCI Express 3.0 também utilizará esquemas de codificação 128 bits e 130 bits, o que permitirá uma eficiência de quase 100%.

A especificação PCI Express Base 3.0 está disponível a partir de hoje para todos os membros do PCI-SIG.

Os primeiros produtos baseados nesta especificação chegarão ao mercado em 2011.

 

No futuro, supercomputadores terão o tamanho de cubos de açúcar



Segundo cientistas da IMB, um estudo pioneiro pode encolher o mais poderoso processador de um supercomputador ao tamanho de um cubo de açúcar. O objetivo é reduzir o consumo de energia dos computadores, não apenas diminuir seu tamanho.

Cerca de 2% do total de energia do mundo é consumida pela construção e execução de equipamentos de informática. O sistema pretendido vai empilhar vários processadores e os esfriar com água corrente. A equipe de pesquisadores já construiu um protótipo para demonstrar o princípio de resfriamento de água, chamado Aquasar.

A IBM estima que o Aquasar seja quase 50% mais eficiente do que os supercomputadores de liderança do mundo. Segundo os pesquisadores, o custo da construção da próxima geração de supercomputadores não é o problema. Os custos de funcionamento das máquinas é com que os engenheiros estão preocupados.

A IBM afirma que, no futuro, os computadores serão dominados pelos custos da energia. Funcionar um centro de dados irá custar mais do que sua própria construção. A maior causa dos custos com energia está no resfriamento, porque um dos produtos colaterais gerados pela informática é o calor.

Até recentemente, o supercomputador no topo da lista dos mais eficientes (que trabalham mais com menos energia) podia fazer cerca de 770 milhões de operações computacionais por segundo, a um custo de um watt de potência. O protótipo Aquasar faz 1,1 bilhões de operações por segundo.

Agora, a tarefa é reduzi-lo. Atualmente, o sistema Aquasar é uma estrutura completa de processadores. Nos próximos 10 a 15 anos, os pesquisadores pretendem encolher o sistema para o tamanho de um cubo de açúcar. A luta contra os pequenos detalhes de refrigeração será o maior problema.

Parte da solução que os pesquisadores propõem é a água de refrigeração baseada em uma circulação de água mais reduzida e eficiente, inspirada no sistema circulatório do corpo humano.

Os engenheiros querem empilhar processadores, separados por canais de água de resfriamento não muito mais espessos do que um milímetro. Como a distância entre processadores ao mesmo tempo desacelera e aquece o processo de computação, aproximá-los resolverá questões de velocidade, tamanho e custo de operação de uma só vez.

O grande desafio técnico será a criação de conexões entre os diferentes chips, que devem funcionar como condutores e serem impermeáveis. Os pesquisadores dizem que o uso da tecnologia 3D será um grande avanço na tecnologia de semicondutores.

Mas eles alertam que ainda existem vários desafios antes que a tecnologia possa ser implementada. As questões relativas à dissipação térmica estão entre os problemas mais críticos.

Governo Português quer cobrir todo o país de fibra ótica até 2012

Paulo Campos, secretário de Estado das Comunicações, pretende que, em 2012, as redes de nova geração (fibra ótica e tecnologias alternativas) tenham cobertura nacional.

O governante deu a conhecer hoje algumas metas importantes para a evolução das redes de telecomunicações em Portugal: em 2015, as redes de quarta geração de telemóveis (4G) deverão estar implementadas em Portugal, sendo que o concurso para a atribuição de licenças deverá decorrer em 2011; em 2013 deverá ser criada uma rede de produtos e serviços para empresas de menor dimensão.

De acordo com o Jornal de Negócios, Paulo Campos aproveitou a intervenção no 20º Congresso das Comunicações para revelar que vão ser investidos 2,5 mil milhões de euros do desenvolvimento de infraestruturas e serviços associados às redes de nova geração que vão cobrir o País na totalidade.


Trata-se de uma notícia de cultura geral, e não que tenha ou não haver com o Brasil. Pode ter a haver, as empresas de telecomunicações de Portugal e do Brasil estão um pouco ligadas.

Kinect censura nudez?

O periférico do console da Microsoft entretém a família, mas não exclui outras pessoas com interesses menos nobres.


A frase "A Internet  é para pornografia" tem alguma credibilidade, quanto mais não seja por 12% dos sites serem pornográficos, somando cerca de 24 milhões. Os consoles de nova geração têm debatido este problema que preocupa os pais de alguns dos jogadores mais novos. Será que a Microsoft previu os males da Internet com o Kinect?

A atriz pornográfica Kirsten Price testou, a convite do G4, o periférico da Xbox 360 com o objetivo de perceber se a Microsoft pensou na possibilidade de alguns jogadores terem intenções menos nobres. O teste começou por desafiar a capacidade de reconhecimento do Kinect com várias roupas e adereços. Passado o teste da roupa, chegou a altura de ver como o Kinect se portava na ausência desta.

Em suma, o Kinect para a Microsoft não tem qualquer filtro de nudez, o que poderá agradar um certo tipo de público e preocupar os pais mais zelosos. Não obstante, o vídeo (que podem ver aqui) aborda o tema de uma forma peculiar e cômica.

Poderá o Kinect gerar situações como a do infame clã de Modern Warfare 2 liderado por um pedófilo? Acham que a Microsoft devia desenvolver opções de segurança?

Sony anuncia redução no preço de jogos de PS2 e PS3 no Brasil



Nesse clima de final de ano, presentes de Natal, amigo secreto e contas a serem acertadas (literal e figurativamente), a Sony anunciou a redução de preço de alguns jogos à venda em seu site Sony Style.

O corte de preços afeta sete jogos de PlayStation 2 e 20 de PlayStation 3, com descontos de até R$ 20. Confira na tabela abaixo, reproduzida de um e-mail encaminhado pela assessoria da empresa.


Jogos de PS3 da série “Greatest Hits” caíram para R$ 99, o típico preço de um jogo de PC, enquanto os de “catálogo” baixaram para R$ 149. Pode ser minha chance de pegar um LittleBigPlanet, depois do golpe que levei de um famoso site não-oficial especializado em PlayStation no Brasil (caras, parabéns pela astúcia, caí como uma criança).

No site da Sony, porém, os preços ainda eram os antigos até a publicação deste texto. Entramos em contato com a empresa para saber a partir de quando os preços entram em vigor, e atualizaremos as informações assim que possível.

Se a medida tiver efeito imediato, a Sony precisa não só traduzir um site para o português, mas também atualizar o preço dos jogos antes que algum consumidor pague o preço (literal e figurativamente).

Cientistas franceses fazem teletransporte de matéria


Ainda não é exatamente teletransporte, mas estamos chegando perto. Imagine um mecanismo capaz de transportar um corpo fazendo-o desaparecer em uma das pontas e se reconstituir à distância. A grosso modo, é isso que pesquisadores franceses conseguiram fazer. E o melhor: esse novo meio de movimentar matéria não precisa de nenhum tipo de combustível.

Esse sistema, segundo os cientistas do Centro Nacional Francês para Pesquisas Científicas, pode ser usado para mover nanopartículas para dentro ou para fora de determinados corpos, o que facilitará muitas aplicações da biotecnologia. Para se mover, a partícula deve estar dentro de um campo elétrico. Enquanto uma das extremidades vai se dissolvendo, ela ressurge além do ponto onde está a outra extremidade da partícula. Pouco a pouco, ela vai se formando em outro espaço exatamente do jeito que estava antes.

É claro que a distância na qual esse “teletransporte” se opera ainda é ínfima (algo em torno de 100 mícrons (unidade de medida usada em diversas aplicações químicas e biológicas), o que equivale a 0,1 milímetro. Mas isso não é um problema, segundo os cientistas, porque é justamente para executar movimentos de partícula em meios microscópicos (um procedimento que ás vezes é complicadíssimo) que esse sistema foi desenvolvido.

China capturou 15% do tráfego da internet durante 18 minutos

A China redirecionou cerca de 15% do tráfego de toda a internet  para servidores do país durante 18 minutos, abrangendo inclusive informações importantes do governo norte-americano, afirma um relatório do governo dos Estados Unidos.

Segundo o estudo, divulgado nesta quarta-feira, o incidente ocorreu em abril deste ano, causado pela empresa de telecomunicações chinesa China Telecom.

Ciberataques

O governo americano diz que ainda não é possível avaliar se o redirecionamento foi intencional e, se foi este o caso, qual seu objetivo.

"No entanto, pesquisadores de segurança da computação notaram que esta competência poderia permitir várias atividades mal-intencionadas", afirma o relatório, feito pela Comissão de Revisão Econômica e de Segurança das Relações EUA-China.

Entre o tráfico redirecionado para servidores chineses, estão trocas de e-mails entre funcionários do governo e acessos aos sites oficiais do Senado norte-americano, do gabinete do Departamento de Defesa, da Nasa e do Departamento do Comércio.

Nesta semana, o secretário de Defesa americano, Robert Gates, pediu que as agências militares e civis dos Estados Unidos atuem mais fortemente e em conjunto contra as ameaças de ciberataques.

Ataque chinês ao Dalai Lama

Já na Grã-Bretanha, especialistas ouvidos pela Comissão de Ciência e Tecnologia do Parlamento afirmaram que um ciberataque capaz de ter efeitos profundos na infraestrutura do país somente poderia ser lançado por um Estado inimigo - o que faria uma ação do tipo "politicamente improvável".

O especialista Ross Anderson, da Universidade de Cambridge, disse aos parlamentares que o poder público deve ser mais atento para questões de tecnologia da informação, e lembrou um caso em que esteve diretamente ligado a um ciberataque.

"Alguns anos atrás, um aluno meu ajudou o gabinete do Dalai Lama a se livrar de um malware (programa que se infiltra em um computador ou em uma rede com o objetivo de causar danos ou roubar dados) claramente criado pelo governo chinês", disse.

100.000 mil títulos de Gran turismo 5 chegam as lojas neste sabádo

Mais de 100.000 mil títulos  do game Gran Turismo 5 chegam as lojas de todo o Brasil neste sábado, dia 20 de novembro, para ser feita entregas imediatas logo após o lançamento, previsto aqui no Brasil no dia 26 de novembro.
Segundo uma nota da sony, isso servirá para agilizar as entregas dos consumidores que comprarão o game antes do dia 30 de outubro, logo depois, normalizando a entrega de todos consumidores.
Gran Turismo 5 será lançado no dia 24 de novembro(Estados Unidos e Europa), 25 de novembro no Japão e 26 de novembro nos demais continentes.

Driver do Kinect for Windows, Mac and Linux (OpenKinect and CL NUI Platform) Disponível

Microsoft Kinect é um sensor de movimento exclusivo para o Xbox 360, que permite aos usuários jogar os jogos usando o próprio corpo, literalmente, sem qualquer controle. Embora o Kinect é atualmente concebido para a Xbox 360, a Microsoft planeja lançar o Kinect para uso na próxima versão do sistema operacional Windows, o Windows 8, mas os hackers que não podem esperar ter conseguido adaptar o Kinect em um driver de dispositivo, desenvolvido em código aberto com o SDK ou API para Kinect.

O driver de dispositivo para Kinect, um software de baixo nível dependentes de hardware e de sistema operacional específico, que atua como um tradutor entre o dispositivo de hardware e as aplicações ou sistemas operacionais que usá-lo, permite ao Kinect ser instalado como um dispositivo e interagir com programas de computador de nível superior. Como tal, Kinect pode ser usado em PCs e outros dispositivos para aproveitar a cor e profundidade (RGB-D) de detecção da câmera, acelerômetro e microfones em Kinect ou controlar o motor em rotação e inclinação. Os benefícios são amplos, como Kinect pode, potencialmente, aplica-se a áreas como a robótica, virtual multi-touch, HCI, vigilância, educação, captura de movimento, as pessoas ou objetos de rastreamento, captura de vídeo 3D ou digitalizar e etc

O open source driver de dispositivo Kinect é agora publicado como OpenKinect ou libfreenect, desenvolvido pela primeira vez por Hector Martin. Na verdade, a demo primeiro vídeo de Kinect trabalhando no Windows 7 foi publicada pelo NUI Group (AlexP), que também publicou separada do Windows driver Kinect como CL NUI Plataforma.

Os drivers OpenKinect incluem todo o código necessário para ativar, inicializar e comunicação de dados com o hardware Kinect. OpenKinect é multi-plataforma e executado em Windows, Linux e OS X. Os drivers vai expor uma API para C / C e código gerenciado (C #).

Download de drivers OpenKinect binários pré-compilados para Linux, Windows (32-bit x86 e x64 versão de 64 bits) e Mac OS X plataforma de openkinect.org e código fonte a partir github.com.

OpenKinect:
http://openkinect.org/wiki/Getting_Started

OpenKinect (libfreenect) port não-oficial com os binários pré-compilados para o Mac OS X e Windows também está disponível aqui.

CL NUI plataforma consiste de um SDK, API e um driver estável para hardware Kinect Microsoft (Xbox NUI Áudio, NUI Câmara, NUI Motor e acelerômetro) dispositivos em máquinas Windows. Ele também vem com uma amostra de aplicativo WPF - CL NUI Device Test, que permite aos usuários controlar as câmeras, mover para cima ou para baixo do motor ou acelerômetro e mudar a cor do LED.

Download CL NUI instalador Plataforma de codelaboratories.com ea visão geral.
 

Lançamento do Kinect no Brasil desaponta

RIO - O lançamento no Brasil do controle Kinect para Xbox 360, nesta quinta-feira deixou muita gente desapontada. A Microsoft não conseguiu produzir aparelhos suficientes para atender à demanda mundial e apenas cerca de mil unidades foram entregues no país inteiro. A Fnac da Barra da Tijuca, por exemplo, recebeu 14 peças que acabaram em cinco minutos.

- Recebemos menos de cem unidades, para distribuir por nossas 25 lojas espalhadas pelo país - conta Marcos Khalil, sócio-fundador da UZ Games. - A propaganda em cima do Kinect encantou os gamers e, de fato, é o melhor produto na área de jogos que já vi nesses últimos dez anos. Mas nesse exato momento ele já esgotou nas lojas nos EUA, Europa e Japão.

Nas lojas da rede o telefone não para. A ordem da diretoria é abrir os estabelecimentos e vender por ordem de chegada. Ou seja, não houve pré-venda, reserva ou retirada antecipada, nem para clientes, nem para donos, ou funcionários de qualquer loja. E, como cada loja recebeu no máximo três unidades, o pequeno estoque acabou de imediato. Os jogos para a versão brasileira do Kinect também vieram em pouquíssima quantidade.

- Dos quatro títulos, só recebemos um - explica Khalil - Não temos muita esperança de receber novas grandes remessas antes de dezembro. E, provavelmente, as próximas nem serão tão grandes assim. A demanda é altíssima e a oferta insuficiente. (Leia também: Kinect chega esta semana ao Brasil para revolucionar jogos eletrônicos )

Na loja da rede no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, houve casos inusitados que exigiram interferência imediata da gerência.

- A primeira consumidora da fila entrou disposta a comprar todas os Kinects da loja. Obviamente as outras pessoas da fila protestaram, com toda razão. Decidimos então que cada pessoa só poderia comprar um produto, e só poderia entrar na fila uma vez - relata Khalil - Não pudemos nem dar prioridades, como por exemplo, para um menino que chegou à loja em cadeira de rodas depois da fila formada e queria ser atendido primeiro.

Com o hardware produzido em Cingapura e na China, mas os jogos para português do Brasil produzidos no México, a Microsoft não está conseguindo suprir as quantidades suficientes.

- O controlador reconhece comandos de voz em nossa língua graças a um software especial que custará R$ 149 - explica - Isso significa que quem comprar um título lá fora precisará dar comandos em inglês para o jogo.

Khalil acredita que até o Natal haverá mais três ou quatro remessas de aparelhos, todas pequenas. Mas a própria nova versão do console Xbox 360 está em falta nas lojas.

- O cliente que for suficientemente sortudo de conseguir comprar um Kinect e quiser um console novo, terá que esperar. É uma pena a falta da estrutura da Microsoft nesse episódio - lamenta Khalil.

Nos sites autorizados pela Microsoft para venda do Kinect, em nenhum deles o aparelho está disponível - Submarino, Saraiva, FNAC, Extra, Casas Bahia, Ponto Frio, Kalunga, Wal-Mart, CTIS, Shoptime, Digimer e Brasoftware, nenhum deles o tem para venda online.

Na rede Wal-Mart, apenas cinco lojas, todas em São Paulo, receberam o Kinect. No Rio, nenhuma. No site Mercado Livre, várias ofertas encantam os gamers, mas nenhuma delas é para entrega imediata. A Microsoft, procurada pela Digital & Mídia desde ontem, não deu posição oficial até agora acerca do lançamento.


Eu pretendia comprar o kinect nacional em dezembro, mas pelo visto, nos só vamos conseguir um por importação, Microsoft fez pouco do Brasil ?

LEGO Pirates of the Caribbean anunciado

A Disney anunciou que os piratas das caraíbas vão chegar ao universo Lego.

LEGO Pirates of the Caribbean será lançado para a Nintendo DS, PC, PlayStation 3, PSP, Wii e Xbox 360 em Maio de 2011, data propositada para coincidir com "On Stranger Tides", o próximo filme dos piratas.

O título vai abordar os três filmes já lançados: Curse of the Black Pearl, Dead Man's Chest e At Worlds End. Haverão mais de 20 níveis diferentes e 70 personagens diferentes para controlarem.

Também irá haver modo cooperativo para dois jogadores no modo freeplay.

A TT Games, responsável por outros jogos LEGO, é a produtora responsável.

Tecnologia para filmes estilo Avatar custará US$150

A partir de 2011 será possível usar técnicas semelhantes às usadas no filme Avatar para a produção de animações, ambientes de jogos ou mesmo do seu próximo grande sucesso no Youtube.

Isto se tudo correr de acordo com os planos de Matt Bett, pesquisador da Universidade de Abertay, no Reino Unido.

Câmera virtual

Bett e seus colegas usaram controladores de movimento, semelhantes aos do Wii, para criar câmeras virtuais que podem alimentar em tempo real mundos artificiais gerados por computador.

Para a produção do filme Avatar, James Cameron inventou uma nova forma de filmar, que ele batizou de Simul-Cam, que permite que a imagem gravada seja processada em tempo real - enquanto os atores, usando roupas com detectores de movimento, encenavam em um estúdio vazio, o diretor já os via em sua tela como Na'vis.

Os pesquisadores replicaram a tecnologia usando o conceito de câmera virtual - onde o computador otimiza o que uma câmera pode captar - e um sensor de movimento, e empacotaram tudo em um pequeno aparelho que deverá chegar ao mercado custando cerca de US$150,00.

"O que a tecnologia Simul-Cam permite fazer é uma espécie de realidade aumentada, onde um mundo gerado por computador pode ser visto imediatamente. O que eu quero fazer é colocar isto na sua cabeça, e trazer essa possibilidade para os computadores pessoais," diz Matt.

Filmes caseiros

A ferramenta, batizada de Motus, e que Matt espera colocar no mercado no próximo ano, usa sensores eletromagnéticos Sixense para capturar a posição do controle com uma precisão milimétrica. E, ao contrário dos controles de jogos, o novo aparelho funciona mesmo quando há alguma coisa à sua frente.

"Nós agora podemos manipular uma câmera virtual em qualquer ambiente virtual - seja um filme, um jogo de computador ou um simulador educativo," diz o pesquisador.

A tecnologia permitirá que filmes e animações de grande complexidade e nível profissional sejam produzidos a um custo muito baixo, tornando-se acessível para pequenos estúdios e até mesmo para usuários domésticos.

A tecnologia usa o conceito de câmera virtual e um sensor de movimento, tudo empacotado em um pequeno aparelho que deverá chegar ao mercado custando cerca de US$150,00. [Imagem: Abertay University]

Ex-Sony sugere união dos negócios do Xbox e Playstation

Já imaginou a Microsoft e a Sony se unindo para fazer um console? A situação pode parecer absurda hoje, mas na cabeça do ex chefe dos estúdios de desenvolvimento da Sony, David Reeves, pode se tornar uma realidade em 10 ou 15 anos.

Falando ao site CVG, Reeves explicou que o alto custo de desenvolver um console de ponta e o risco de ter um grande concorrente pode não valer a pena nas próximas gerações, o que justificaria uma fusão.

"Quando você está no lado da first-party você percebe como é muito, muito caro desenvolver uma plataforma. Seja o PS3 ou o Xbox 360 ou até o Wii, eles custam milhões -- talvez não bilhões mas absolutamente milhões. Você não sabe quando colocar esse risco na realidade da tecnologia e seguir em frente. Sabe, dizer 'chega'", elucubrou Reeves.

"Eventualmente, pode ficar tão caro desenvolver que a Microsoft e a Sony digam 'Okay, vamos fazer isso juntas'. Eu diria que está 10 a 15 anos de acontecer. É quanto acho que vai demorar. Não acho que será no próximo ciclo de consoles, mas provavelmente o outro".

Com muitos analistas apostando também no fim de todos os consoles para dar lugar aos jogos enviados diretamente à TV, é possível até que Sony e Microsoft não tenham muito o que unir na próxima década.


Um olhar em vídeo dentro dos nossos corpos

Há um belo vídeo chamado "The Inner Life of the Cell", uma animação de células brancas atacando uma infecção, lançado há alguns anos. Desde então, a animação molecular continuou a se desenvolver, tornando-se mais valiosa cientificamente e visualmente impressionante. Tipo, muito impressionante.

O trabalho mais recente da Xvivo, a empresa de animação científica que produziu o vídeo "The Inner Life of the Cell" em 2006, se chama "Powering the Cell: Mitochondria". Assista-o abaixo em 720p. Ele é muito lindo.




 

Mas essas animações não são meras distrações, e não servem só pra impressionar as pessoas e fazê-las parar e considerar as maravilhas microscópicas contidas dentro de seus corpos. Cada vez mais, estas animações estão sendo usadas por grandes cientistas para dar uma ideia melhor do que acontece com as células que são objeto de estudo deles. Confiáveis como técnicas anteriores de imagem médica, eles dizem que não há nada como ver as células em ação:


"Tudo o que tínhamos antes - microscopia, cristalografia em raio-X - eram só fotos", disse Tomas Kirchhausen, professor universitário de biologia celular da Harvard Medical School e um colaborador frequente para Dr. Iwasa [um animador molecular]. "Para mim, as animações são uma forma de ligar todas essas informações de uma forma lógica. Ao fazer animações eu consigo ver o que faz sentido, o que não faz sentido. Eles nos forçam a confrontar se o que estamos fazendo é realista ou não". Por exemplo, o Dr. Kirchhausen estuda o processo pelo qual as células engolfam proteínas e outras moléculas. Ele diz que as animações o ajudam a imaginar como uma proteína de três pernas em particular, chamada clatrina, funciona dentro da célula.



As animações em geral são produzidas com programas como o Maya, obtendo dados de fontes disponíveis de forma pública, como o Protein Data Bank, um banco de dados que guarda coordenadas 3D para cada átomo de cerca de 63.000 proteínas. E enquanto alguns cientistas alertam que as animações dependem de uma quantidade grande de chutes, outros parecem vê-las como uma ferramenta essencial em uma disciplina sempre cheia de dados novos.

Em todo caso, parece que as animações científicas serão uma parte integral da próxima geração de cientistas estudando nosso espaço interior: um livro-texto digital chamado Life on Earth, capitaneado pelo biólogo da Universidade Harvard E.O. Wilson, entre outros, está em desenvolvimento agora e vai incorporar várias animações detalhadas como parte central do currículo. E assistindo "Powering the Cell: Mitochondria".


CoD: Black Ops fatura 650 milhões em 5 dias


Call of Duty: Black Ops atinge o volume de negócio de 650 milhões de dólares nos primeiros cinco dias após data de lançamento.

De certa forma esta era uma notícia já esperada, tendo como base os 360 milhões de dólares no primeiro dia.

O jogo bate assim o recorde do então primeiro lugar, Call of Duty: Modern Warfare 2, que tinha atingido o volume de 550 milhões de dólares.

A Activision também revelou que foram gastas 5.9 milhões de horas a jogar o multijogador no primeiro dia de lançamento, sendo que no Live atingiu-se o volume de 2.6 milhões de jogadores ao mesmo tempo, no modo multijogador.

São números que colocam a marca Call of Duty no topo do mundo do entretenimento, acima de produtos como cinema e música.

A Noite dos Mortos Vivos vira jogo adventure no Youtube


A empresa canadense de design Analogue editou o clássico filme A Noite dos Mortos Vivos, de George A. Romero, em uma espécie de game adventure no Youtube, chamado Editing The Dead.

Você escolhe uma das opções fornecidas pelo vídeo e segue em frente. Sua aventura pode tanto levar alguns bons minutos como encerrar em poucos vídeos. Tudo começa com o vídeo abaixo. Clique em Start the Experience e divirta-se!

Gran Turismo 5 com 6.4 GB de instalação

Gran Turismo 5 é aquela franchise da Sony que despoleta um misto de sensações e nostalgia nos jogadores que foram acompanhando a série ao longo das várias gerações de consolas. Num altura, em que Gran Turismo 5 está prestes a chegar às lojas, ficámos a saber quanto é que o jogo ocupa no disco e a duração da instalação.

Ao que parece, Gran Turismo 5 vem com uma instalação opcional de 6.4 GB que durará cerca de 40 minutos. Esta informação chega-nos através de um utilizador que já provou ter o Gran Turismo 5 na sua posse e caso este tempo se confirme, é aconselhado que vocês façam algo entretanto para não morrerem à frente do ecrã. Este utilizador, o amar212, vai mais longe, ao dizer que o próprio Gran Turismo 5 avisa que a instalação pode levar até 50 minutos.

Gran Turismo 5 tem lançamento  previsto para dia 24 em Portugal, sendo um dos grandes exclusivos PS3 deste ano 2010.

Megaman online novo trailer gameplay

Sim, a espera acabou, a G Star 2010 ( evento de MMO que acontece em Busan na Korea do Sul) revela o trailer do gameplay de Megaman Online  aonde a Capcom teve ajuda com a Neowiz Games uma empresa respeitada no ramo de MMO , um dos trailers mais esperado na G Star 2010 ,fiquem com otimos víddeos e telas do jogo.


 
 
 



















OnLive MicroConsole com data e preço

O OnLive, um dos serviços mais aguardados nos últimos tempos já tem data de lançamento nos EUA.

O serviço de jogos Cloud, será colocado à venda no dia 2 de Dezembro, em conjunto com o MicroConsole, um comando, um cabo HDMI e ainda um voucherpara gastar na compra de um jogo.

O preço final do conjunto é de 99 dólares (+/- 75€), e de acordo com as primeiras análises, do Joystiq, o valor vale bem a pena.

O OnLive tem estado em fase beta desde Junho deste ano, estando assim pronto para ser lançado para o mercado norte-americano, e depois no Reino Unido.

As primeiras análises ao serviço são muito favoráveis, dizendo até que jogos como Assassin's Creed II e DiRT 2 são melhores no OnLive do que nas consolas.

Para quem ainda não conhece esta tecnologia, assim de forma simples, iremos poder jogar jogos não os tendo fisicamente, nem temos que efectuar qualquer download do jogo.

O jogo está instalado num servidor e jogamos directamente, apenas usando a MicroConsole que é no fundo quem fará a ponte entre o serviço e a TV.

Estão prometidos mais de 100 jogos para o serviço, e assegurados futuros títulos como Duke Nukem Forever, Deus Ex: Human Revolution, Assassin's Creed: Brotherhood, Red Faction: Armageddon, Ghost Recon: Future Soldier, F.E.A.R. 3 e Driver.

Agora só falta o serviço ser lançado e sabermos a receptividade dos consumidores, bem como a fidelidade de todo o sistema.

Erros no Call of Duty Black Ops deixam Jogadores de todas as Plataformas Irritados

Não é de hoje que vocês sabem que o Call of Duty Black Ops tem muitos problemas e coisas esquesitos como travamento,objetos deformados,coisas fora do lugar e etc, mas os acontecimentos recentes em todas as plataformas tem causado irritação nos Jogadores,princiapalmente no modo de Zumbis!
É o que jogadores tem dito e cobrando updates a Treyarch para resolver os muitos problemas de Call of Duty Black Ops...
Segue dois Vídeos do Black Ops,um no modo zombie e outro no modo campanha!

 
 

"Xbox 360 e PS3 pode receber uma compilação com os jogos do Dreamcast"

Listagem apareceu brevemente em uma loja popular americana.
Foram vários jogos do lendário Dreamcast que surgiram ou estão em ambos os PlayStation Network e Xbox Live Arcade, mas agora parece que a Sega iria lançar um disco de compilação com alguns dos seus ícones para a maioria dos jogos Xbox 360 e PlayStation 3.

Isso se reflete na cadeia varejista Gamestop, que tem aparecido por um tempo listando uma coleção Dreamcast , ao preço de 29,99 €. Não houve mais detalhes, mas poderia muito bem ser uma compilação com os jogos já publicados em plataformas de distribuição digital, embora seja possível que a Sega pode fazer mais conteúdo.

Enfim, até agora não há confirmação oficial sobre isso.


 

Microsoft contrata para jogo Halo

Com o acordo entre a Bungie e a Activision, a série Halo irá estar ao cuidado dos estúdios 343 Industries, que deverão certamente estar neste momento já a produzir algo sobre a série.

De acordo com um anúncio de emprego, a Microsoft está a contratar um Artista Técnico Sénior para, de acordo com a descrição, "ajudar a dar vida a uma nova visão de uma nova experiência de Halo".

O anúncio pouco mais refere sobre que tipo de jogo estão a criar, por isso apenas temos que esperar por notícias.

O certo é que com o historial de jogos da série Halo, e o seu tremendo sucesso, os estúdios 343 Industries terão um osso duro de roer para suplantar os jogos anteriores.

"Mais que nunca é importante ouvir os consumidores" diz Activision

Numa entrevista com o site Gamasutra, Bobby Kotick, CEO da Activision, afirmou que hoje em dia escutar os consumidores é mais importante que nunca.

"São muito pensativos e escrevem sobre o que gostariam de ver num jogo, sobre como se pode melhorar a experiência de jogo," disse ele. "Como tal se tomares o tempo necessário para escutar o que os teus clientes têm para dizer, vais criar experiências muito melhores."

Kotick aproveitou mais uma vez para falar da fusão com a Blizzard, "Diria que uma das grandes vantagens da fusão entre a Activision e a Blizzard é que agora temos mais paciência."

"Em parte deve-se ao facto de termos recursos económicos para fazer isso, já que agora mesmo estamos numa posição em que podemos tomar um tempo para garantirmos de que vamos lançar o melhor jogo possível. E isso hoje em dia é um luxo," afirmou Kotick.

Aplicativo Google Voice aprovado para o iPhone

Aplicativo Google Voice aprovado para o iPhone

Após mais de um ano de tentativas, o aplicativo Google Voice conseguiu aprovação para ser usado no iPhone. Nesta terça-feira a Google anunciou que após disputa com a Apple, a aplicação está autorizada e ser usada.

A decisão estabelecida resolveu uma briga que resultou de uma investigação da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos para averiguar se a operadora que tem uso exclusivo do iPhone nos EUA, no caso a Apple e a AT&T, tinham uma tentativa de sucumbir com a concorrência, pois mantinha o aplicativo longe do aparelho.

O lento impasse entre os envolvidos veio a partir de mais de um ano após a FCC enviar cartas para o Google, Apple e AT&T, solicitando uma resposta para o por que do Google Voice não ser aprovado para o iPhone. A Apple, em sua resposta, disse que havia bloqueado pois ele replicava algumas funções próprias do aparelho.

Após a decisão, a Apple não comentou o real motivo de sua mudança de posicionamento. O porta-voz da empresa comentou: “ O aplicativo Google Voice foi reapresentado, revisto eaprovado e agora se junta a mais de 300 mil aplicativos na App Store.”

O aplicativo Google Voice permite que os usuários tenham um único número para vários telefones, como telefones de casa e do trabalho, e recebam as mensagens de voice mail no email, depois de automaticamente transcritas pelo servico. Ele também possibilita que os usuários realizem chamadas, oferecendo descontos em roaming internacional, incluindo correio de voz.

O aplicativo Google Voice está disponível para celulares Blackberry e Android.


Veja o vídeo do Google Voice:
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