sábado, 27 de novembro de 2010

A 1ª imagem gameplay de Duke Nukem forever promete

Surgiu hoje na internet  algumas imagens do novo jogo da GearBox e junto com elas a 1 imagem gameplay de Duke Nukem Forever.

Não podemos ver muito nas imagens mas realmente impressiona nos detalhes e iluminação do jogo.

Vejam vocês mesmo e tirem suas conclusões, uma apresentação gameplay do jogo está prometido para a Video Game Awards 2010 no próximo mes… esperaremos anciosos pela demostração, enquanto isso ficamos com as fotos.








Gran Turismo 5 vende 1,8 milhão em dois dias no mundo inteiro

Gran Turismo 5 tem trazido vendas enormes para a PS3 esta semana. Em apenas dois dias no mercado americano e europeu e um dia no Japão, VGChartz estima que mais de 1,8 milhões de cópias do jogo foram vendidos, mais de 55% foram vendidos na Europa com o restante dividido igualmente entre as américas e o Japão.
À Primeira semana de vendas é esperado para bater em torno de 2,4 - 2,5 Milhões de unidades, o que colocaria as vendas praticamente a par com o episódio anterior da serie, Gran Turismo 4, e nas cinco maiores aberturas de todos os tempos para o PS3, atrás de Black Ops , Modern Warfare 2 , Final Fantasy XIII e Grand Theft Auto IV . Na Europa, Gran Turismo 5 fez recordes de vendas globais e em muitos países pequenos, mas o desempenho não foi bom o suficiente em grandes mercados como o Reino Unido (onde Call of Duty, Grand Theft Auto e FIFA dominan).

Sem demo para Marvel vs Capcom 3

Uma má notícia para quem estava louco por uma demonstração do jogo Marvel vs Capcom 3. A própria Capcom disse que isso não irá acontecer.
O vice-presidente de planejamento estratégico da Capcom, Christian Svensson, disse: “Desculpem, mas a possibilidade é zero. Assim como Street Fighter IV, não haverá uma demo para Marvel vs Capcom 3”
Marvel vs Capcom 3 está marcado para chegar as lojas no dia 18 de Fevereiro do ano que vem.

Naruto Ultimate Ninja Storm 2 milionário

A Namco Bandai anunciou que o seu Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2 já chegou ao milhão de unidades distribuídas em todo o mundo.

A companhia fez um anúncio com um sorriso nos lábios, uma vez que este numero ultrapassou as expectativas iniciais. Ninja Storm 2 está a ter mais sucesso na Europa do que no resto dos territórios onde já foram distribuídas mais de 500 mil unidades nas lojas, contra as 340 mil unidades na América do Norte e 160 mil no Japão.

O jogo foi lançado no mercado no mês passado para a PlayStation 3 e Xbox 360 e recebeu uma incrivel nota 9/10 na analise da Eurogamer.

Voce pode ler a analise aqui: http://www.eurogamer.pt/articles/2010-10-18-naruto-shippuuden-ultimate-ninja-storm-2-analise

Empresa Brasileira lança novo modelo de cabo RCA no mercado

A Empresa Nacional Discabos está lançando um novo modelo de cabo RCA, que segundo o fabricante, traz qualidade e sofisticação superior ao que você encontra no mercado brasileiro. Trata-se do RCA PRO ÁUDIO, que vem acompanhado de acabamento especial em cabo RCA de 2×24 AWG, conector banhado a ouro, conector 90° para facilitar a conexão em uma das pontas e embalagem diferenciada em blister, pronto para comercialização em lojas

O cabo é indicado para utilização em Som Profissional, Home Theater, Som Automotivo e Áudio Stereo.
Para mais informações, visite o site do fabricante: www.discabos.com.br

Mas que imagem misteriosa será essa?

O site http://www.murderyourmaker.com/, colocou uma imagem que nos deixa
bastante curiosos para saber o que siginica.
Na imagem podemos ver um rapaz careca, com alguns jornais na parede ao fundo.
Tudo indica que se trata de um novo jogo, e que será revelado, no dia da
apresentação da Spike TV Video Game Awards que começa dia 12 de dezembro.


Ta com cara de novo hitman, mas segundo alguns blogs e foruns da internet,
trata-se de um teaser de Prototype 2, mas só saberemos o que é no dia 12 de dezembro

Axl Rose quer US$ 200 milhões da Activision por problemas em Guitar Hero III

O líder do Guns N’ Roses, Axl Rose, abriu está processando a Activision em US$ 200 milhões por uso indevido da imagem do guitarrista Slash em Guitar Hero III. Segundo ele, a música  Welcome to the Jungle só poderia ser utilizada no game se a atual banda de Slash, assim como a atual banda dele, Velvet Underground, não fossem relacionadas ao game.

No entanto, quando o jogo foi lançado, o guitarrista figurou na capa de Guitar Hero III e três músicas da banda Velvet Underground foram posteriormente adicionadas em um DLC para o game. Além disso, o aparecimento de Slash no título confundiria o público que acabaria por relacionar o guitarrista com o Guns N’ Roses, apesar de ele já ter deixado a banda.

Axl Rose afirmou, ainda, que a Activision fez uso indevido da canção Sweet Child ‘O Mine em um comercial do game. A canção estaria licenciada apenas para Guitar Hero II.

Guitar Hero III foi lançado há três anos, em 2007.

Anunciado Chip capaz de baixar filmes em blu-ray em apenas um minuto

Chip transmite dados até 100 vezes mais rápido que as redes Wi-Fi atuais.
Pesquisadores do Institute of Microelectronics (IME) deixaram a comunidade científica intrigada com o anúncio de um chip de alta velocidade. O instituto, situado em Cingapura, está desenvolvendo chips capazes de transmitir dados a uma velocidade até cem vezes maior do que a encontrada nas redes sem fio atuais.

Levando isso em conta, utilizando o novo chip seria possível baixar três filmes Blu-ray (com cerca de 25 GB cada um) em pouco mais de um minuto via wireless. O objetivo da pesquisa daqui pra frente é encontrar uma maneira de integrar essa nova tecnologia com os dispositivos presentes no mercado como celulares, roteadores e computadores.

Como isso é possível

O chip consegue essas velocidades exorbitantes graças à utilização das chamadas ondas milimétricas. Essas ondas encontram-se na zona espectral entre as ondas de rádio e o infravermelho.

A escolha das ondas milimétricas para o chip se deu principalmente pelo fato de elas serem capazes de atravessar matéria sólida mais facilmente que outros comprimentos de onda. Até pouco tempo, as frequências de onda milimétricas era utilizadas exclusivamente para aplicações militares e espaciais, mas parece que isso está para mudar.

Os frutos de dois anos

De acordo com o professor Dim Kwong-Le, diretor executivo do IME, os dois anos de trabalho árduo e intensa investigação dos pesquisadores foram muito úteis não apenas para tornar a criação do chip possível, mas também por tornar possível uma baixa nos custos desta tecnologia.

Ainda segundo Kwong-Le, foi desenvolvida uma infraestrutura importante para a criação de receptores e transmissores baseados em ondas milimétricas, o que torna possível a produção dos chips de maneira rentável, já que o custo dos materiais necessários é bastante elevado.

O jeito agora é esperar e torcer para que as pesquisas evoluam o mais rápido possível e tornem viável a utilização desta tecnologia pelos usuários comuns. Seria o fim dos cabos e da espera quase eterna para transmitir vídeos e arquivos pesados pela internet.

Imagens binárias revelam mais sobre novo jogo da BioWare

Deixou de ser apenas um rumor, ao que tudo indica o próximo título da BioWare irá envolver gêneros e conteúdos interessantes. Ontem e hoje o estúdio postou no Facebook, imagens de codificadas sobre o novo título que eles irão anunciar.

Imagem decodificada é igual aqueles promoções onde você tinha que tirar a foto de um “quadrado” cheio de pontinhos pretos e ver se você era o vencedor. A primeira imagem desse tipo foi publicada ontem na página oficial do Facebook da BioWare, e depois de decodificá-la o que se encontrava era endereço do Serviço Secreto Britânico.

As imagens parecem não ter conexão alguma, mas deve ter sim. A nova imagem, segundo alguns sites, remete a uma capa de albúm do The Clash - juntando ao fato de estar escrito “The Clash - The Singles”. Ai ai, ansiedade talvez? Vou assumir que é muito interessante pensar em um título FPS sendo desenvolvido pela mesma equipe de Dragon Age ou Mass Effect, pode nem ser um FPS, mas um novo jogo já seria muito legal.

Sonic, Mario, Samus e outros personagens dos jogos de 16 bits numa corrida

O animador Steve Williams fez um incrível  vídeo com uma corrida entre os mais famosos personagens dos jogos de 16 bits, com a participação de Sonic, Mario, Samus, Kid Chamaleon, Marty McFly, Kirby, Cool Spot, Alex Kidd, Earthworm Jim e muitos outros!

Confira e antes de ver faça sua aposta em quem vai ganhar:,
 
Comentem e digam o q acharam do final.

Surpreendente? Previsível? Inevitável?

Confira prévia do esperado "NASCAR The Game 2011"

Após um hiato de dois anos, eis que a inconfundível NASCAR está de volta em uma versão pixelizada. Sim, a forma traiçoeira das corridas ainda é a mesma: centenas de voltas, inimigos jurados dentro da pista, velocidade  insana e - talvez a porção mais idiossincrática da fórmula - batidas espetaculares envolvendo diversos carros de uma vez só e espalhando destroços pela pista.
 
O que parece ter mudado em "NASCAR The Game 2011", entretanto, é o tratamento dessa experiência dentro de um jogo de videogame. Desenvolvido pela Eutechnix, a franquia ressurge agora muito mais fiel à sua contraparte física, tanto na velocidade quanto nos atributos que tornam a coisa toda mais acreditável. Cá entre nós: há quem diga que a softhouse anda bebendo da mesma fonte que a Codemasters - responsável pelos sucessos "GRiD" e "DiRT".

Nova densidade magnética promete discos de 24TB

Pesquisadores da Universidade de Kyoto e do Tokyo Institute of Technology, em parceria com a Hitachi e a New Energy and Industrial Technology Development Organization (NEDO) no Japão, anunciaram que desenvolveram uma nova técnica para aumentar significativamente a densidade de informação armazenada por um suporte magnético, tais como bandejas de nossos discos rígidos.

3,9 Tbit por polegada quadrada

Usando polímeros capazes de organizar automaticamente para criar estruturas magnéticas de apenas 12 nm, estes pesquisadores foram capazes de chegar a uma densidade de 3,9 Tbit por polegada quadrada, ou cerca de oito vezes a densidade atual dos discos rígidos mais recentes. Na prática, uma vez que o processo de fabricação industrial, as unidades recebem este novo tipo de densidade o que pode permitir o desenvolvimento de discos de 3.5 polegadas com capacidade de 24 TB ou modelos com 2.5 polegadas de 8 TB. É claro que essas unidades não são esperadas pra tão logo …

Essa nova tecnologia deve ser apresentada na Conferência da Sociedade de Pesquisa Material a ser realizada de 29 de novembro a dezembro 3, em Boston.

O xbox 360 está limitando o Kinect?

Phillip Oliver, o fundador da Blitz Games, diz que os "aspectos técnicos da Xbox" estão a reter o Kinect de providenciar imagens de maior resolução. Falando sobre o novo jogo da Blitz, Yoostar, com a Gamesindustry.biz, Oliver descreve como a Microsoft adicionou zoom digital ao leque de funcionalidades do Kinect uma vez que imagem de completa alta resolução não estava disponível para os próprios estúdios aceder.

"Então o que queríamos fazer era, ao invés de pedir ao jogador para se aproximar da câmara, fazer zoom à câmara para onde eles estavam," explica Oliver, falando sobre como o Yoostar lida com as imagens aproximadas do jogador.

"A câmara Kinect é uma câmara de alta resolução, por isso pedimos mesmo que nos fosse dado acesso à imagem em alta resolução. Mas eles não podem dar a imagem em completa resolução, ao rácio de fotogramas total, por causa da conexão USB 2.0. São apenas os aspectos técnicos da Xbox.

"Então o que dissemos foi, precisamos de aceder a uma secção, um pedaço da imagem e trazer isso numa resolução maior. Efectivamente um zoom digital. O que eles nos deram. Isso é uma excelente funcionalidade. Portanto agora nem precisas mesmo de te colocar a ti mesmo no enquadramento. A câmara pode escolher o pedaço correcto da imagem em alta resolução e fazer zoom ela própria."

Os comentários de Oliver podem obliquamente abordar um dos mais curiosos mistérios técnicos em redor do Kinect. Os hackers usaram o Kinect como interface no seu PC e conseguiram uma resolução completa de 640x480 de ambas as câmaras RGB, e o sensor de profundidade por infra-vermelhos (que eu próprio testei com o driver OpenKinect instalado no meu portátil - descarreguem-na, é muito fixe!). No entanto, as especificações da própria Microsoft dizem que a resolução da imagem de profundidade está limitada a um quarto do que os hackers estão a ter por via das suas próprias experimentações: 320x240. Actualização: o hacker do Kinect Hector Martin confirmou à Digital Foundry completos 640x480 de ambos os sensores a 30FPS por via dos seus drivers, com o sinal de saída na região dos 20MB/s.

A questão é porquê? Uma teoria decente é que enquanto o sensor de profundidade pode formatar numa resolução 640x480, a actual qualidade da resolução do sensor pode ser um pouco mais baixa – vêem muito isto com os sensores CMOS nas chamadas máquinas HD. Downscaling (se lhe podemos chamar isso) a imagem de profundidade pode corrigir isto, guardar dados durante o processo e gravar o processamento da imagem de profundidade para começar: um compromisso que vale a pena para minimizar o uso dos recursos da consola.

No entanto, os comentários de Oliver sobre o USB ser o problema trouxeram à mente um anterior artigo DF: análise da actualização do armazenamento por USB flash que a Microsoft adicionou ao menu Xbox 360. Vimos um limite por volta dos 16MB/s no copiar do disco duro para um equipamento USB, mesmo usando um ultra-rápido SSD como drive alvo. Isto é um a par do PC, onde poderiam esperar que a mesma operação disco duro para flash ultrapassasse pouco acima dos 30MB/s – praticamente o limite "real" do USB 2.0. Uma operação de cópia USB para USB dava-nos os 16MB/s a descer para 10MB/s, talvez sugerindo que a largura de banda das entradas disponíveis é partilhada.

Portanto quando Phillip Oliver fala sobre "aspectos técnicos da Xbox", tens de ponderar se o controlador USB 2.0 da própria Microsoft está a colocar certas quantidades de largura de banda disponível para diferentes propósitos – afinal de contas, em teoria esse único chip tem de lidar com o Kinect, unidades de armazenamento externas (que suportam a instalação de jogos, não se esqueçam), adaptadores Wifi e comandos com fio – tudo ao mesmo tempo. Vai ser também curioso testar se as Xbox 360 tem o mesmo problema de limite de largura de banda nas transferências USB, ou se a arquitectura USB foi melhorada para acomodar o maior número de entradas que a nova unidade tem.

Para Sony a precisão do PlayStation Move é suficiente

A Sony é capaz de melhorar a precisão do seu controlador por movimentos Move através de actualizações de firmware na PlayStation 3, mas poderá decidir não fazê-lo.

Em entrevista com o Eurogamer, Anton Mikhailov, engenheiro de software da SCEA, disse que, "Podemos certamente actualizá-lo através de firmware. Mas a verdadeira questão é, será que nós queremos fazê-lo?"

"Até à data ainda não tivemos nenhum pedido dos estúdios para melhorar a precisão. Existe uma série de problemas aqui e ali que podemos corrigir, mas a maioria dos jogos ainda não fazem uso da sua precisão total."

Mikhailov disse que a Sony descobriu que os jogadores têm a tendência para terem problemas em fazer acções de forma precisa, uma vez que o Move não é preciso o suficiente para detectá-las.

Ele destacou a dificuldade extrema do jogo de ténis de mesa do Sports Champions.

"Nessa altura tu pensas, bem, quão preciso é preciso ser? Precisamos de decidir. Existe espaço para mais alguma precisão. Vamos ter que nos decidir."

Olhando para o futuro, Mikhailov mostrou-se bastante entusiasmado com a interacção do controlo com as duas mãos, que permite uma jogabilidade 3D multi-toque.

Mas antes disso, os jogadores irão sentir melhorias no que toca ao controlo um-para-um de personagens virtuais.

"O controlo do personagem e as animações irão melhorar bastante porque a maioria dos jogos desta era estão desenhados para os controlos DualShock. Com o Move temos este controlo um-para-um sobre o personagem - tiveste a oportunidade de ver isso em The Fight e em Sports Champions."

"Há visivelmente algumas falhas e todos estamos a par disso. Na minha opinião, para o tempo que tivemos é bastante bom, mas podemos melhorar. Isso será muito melhor no futuro."

"As pessoas vão experimentar o básico. Ângulos de câmara diferentes e diferentes configurações do HUD, coisas desse tipo, só para fazer com que se sinta uma experiência mais próxima e mais conectada com o jogador. Existe muito trabalho que podemos fazer nesse aspecto."

De acordo com a Sony, metade das pessoas que compram o Move são pais. Aparentemente 60% das pessoas que querem o Move já têm uma Nintendo Wii, aparentemente elas querem melhorar a sua experiência com os sensores de movimento.

Após decepção com o baixo número de jogos da Xbox Live Brasil, a Microsoft promete inserção de novos games


Junho de 2010: alegria pelo anúncio da criação da Xbox Live Brasil. Novembro de 2010: decepção parcial. Depois de toda a expectativa que precedeu seu lançamento, os gamers brasileiros se orgulham de ter o sistema de jogos online implantados no país, mas falta alguma coisa. Aliás, falta muita coisa.

Em entrevista ao Kotaku, Guilherme Camargo, gerente de marketing da Microsoft Brasil, revelou que a intenção da empresa era trazer um número maior de games para a versão nacional, mas que a iniciativa esbarrou em um velho problema brasileiro: a burocracia. Ele explicou que o conteúdo deve ser colocado aos poucos, pois os jogos precisam ter sua classificação etária avaliada pelo Ministério da Justiça.

Mas quem acha que os trambiques legais devem vencer o amor pelos videogames está enganado. Camargo anunciou que pelo menos 20 jogos devem estar disponíveis até o final de dezembro. O representante da Microsoft prometeu que a rede nacional vai ter uma velocidade de inserção de conteúdo muito maior do que outros países do mundo.

E o próximo jogo a estrear na Xbox Live brasileira já está definido: limbo. Não se pode falar muito sobre as próximas novidades, mas Camargo garantiu que a seleção dos jogos é feita através do ranking mundial da Live. Se assim for, com certeza vem coisa boa por aí.

O Brasil vai receber a primeira filmadora 3D e compacta do mundo

A coisa chamada “3D” nem entrou definitivamente na vida dos cidadãos do mundo e nós já vamos receber uma alternativa na hora de filmar todo o passeio das férias de fim de ano em 3D. A Panasonic lança no mercado brasileiro a filmadora compacta 3D Full HD HDC-SDT750PP. Uma lente de conversão 3D acoplada ao modelo pfaz toda a mágica de criar imagens com a sensação de profundidade, ao melhor estilo Avatar.

A lente dupla de conversão 3D capta as cenas em duas imagens separadas, reproduzindo o mecanismo dos olhos direito e esquerdo simultaneamente e gerando a sensação de profundidade, da mesma maneira que acontece com todos os filmes em 3D que temos disponíveis. Cada lado da lente grava imagens em sistema progressivo de 60 quadros por segundo em 960 x 1080 pixels. Sem as lentes 3D, a filmadora grava vídeos em Full HD normalmente com uma lente Leica Dicomar de zoom óptico de 12x e função Zoom Inteligente (ótico + digital) de 18x.
A filmadora possui, também, um anel de ajuste manual que permite maior controle para os consumidores que preferem ajustar zoom, foco, abertura, velocidade do obturador e balanço de brancos, dando uma cara mais profissional para a pequena câmera.


O preço sugerido é um pouco salgado, R$ 5.999,00, mas lembre-se que é uma câmera compacta que filma em 3D com alta qualidade, também é preço de lançamento e com a proximidade do natal, pode ganhar alguns descontos ou promoções.

PlayStation phone não rodará jogos do PSP



A informação é do especializado, gsmarena.com.

Ao contrário de todo bafafa e desinformação gerado pelos sites que buscam só audiência. O Gsmarena esclareceu que o "PlayStation phone" será um aparelho da família do Xperia e que não rodará jogos do PSP e nem será vendido com o nome de PlayStation phone (nome fictício, criado pelo pessoal do Engadget só pra gerar Hype).

O enfoque do aparelho será jogos sim, mas jogos para Android. Para a esperança de muitos, segundo o site ainda, vários parceiros da Sony estão preparando jogos para o aparelho.

PlayStation Phone pode ser lançado no dia 9/12

O blog  francês Nowhereelse deixou aqueles que esperam ansiosamente pelo PlayStation Phone ainda mais na expectativa. Aparentemente, o blog foi convidado de maneira sedutora para uma festa da Sony Ericsson que acontece no dia 9 de dezembro: "a apresentação mais esperada dos últimos 10 anos", segundo o convite.
O convite apresenta ícones ao estilo  do controle do console da Sony, sendo um deles com o desenho de um telefone. Não são sinais tão subliminares assim. O nome que aparece no convite é de Pierre Perron, diretor-geral da Sony Ericsson na Franca.
vamos esperar pra ver!!!







Telas flexíveis de papel prometem leitores eletrônicos descartáveis

Uma nova tecnologia de geração de imagens para telas e monitores poderá permitir que os papéis eletrônicos e os leitores eletrônicos - os chamados e-Readers - tornem-se tão baratos que poderão até mesmo ser descartáveis.
imagem
  A nova tecnologia de geração de imagens promete tornar os leitores eletrônicos - os chamados e-Readers - tão baratos que poderão até mesmo ser descartáveis. [Imagem: University of Cincinnati Nanoelectronics Laboratory]

Embora o setor de alta tecnologia ainda não esteja muito avançado quando o assunto é a reciclagem, equipamentos mais baratos têm um grande apelo e podem viabilizar novas aplicações.

Telas de papel e água

O grupo do Dr. Andrew Steckl, da Universidade de Cincinnati, nos Estados Unidos, começou a brilhar no mundo das telas e monitores em 2004, quando lançaram os primeiros pixels baseados em elementos de terras raras.

Agora, Steckl e seu colega Duk Young Kim descobriram que é possível usar papel comum como substrato flexível para um tipo de tela baseada em um princípio chamado eletroumectação.

A eletroumectação consiste na aplicação de um campo elétrico em minúsculas gotas de água coloridas, dispensando o uso de filtros e tornando a tecnologia potencialmente muito mais barata.

As telas de aparelhos como o iPad utilizam tecnologias muito mais complicadas e mais caras, cujos circuitos são montados em placas rígidas de vidro. Leitores como o Kindle, por sua vez, embora já utilizem eletrônica orgânica, que pode potencialmente chegar a ser flexível, ainda estão limitados aos tons de cinza.

Papel eletrônico

"Um dos principais objetivos do papel eletrônico é replicar a aparência e a sensação do papel impresso real," defendem os pesquisadores em um artigo que mereceu a capa da atual edição de uma das revistas científicas mais importantes da área.

Com tal purismo, os cientistas nem foram atrás de imitações, e resolveram usar o próprio papel como substrato.

"Com o papel certo, com o processo certo e com a técnica de fabricação adequada, você pode obter resultados que são tão bons quanto os que você obtém com o vidro, e nossos resultados são bons o suficientes para um leitor eletrônico capaz de mostrar vídeos," diz o Dr. Steckl.
imagem

imagem
A eletroumectação consiste na aplicação de um campo elétrico em minúsculas gotas de água coloridas, dispensando o uso de filtros e tornando a tecnologia potencialmente muito mais barata. [Imagem: Kim/Steckl/ACS]
Segundo ele, uma tela baseada no seu papel eletrônico poderá ser totalmente enrolável, vai lembrar o papel em aparência e ao toque, e poderá ser usada para leitura, para navegação na internet ou para ver filmes, mesmo em condições externas, com o dia claro.

"Nós esperamos ter algo que realmente se parecerá com papel, mas se comportará como um monitor de computador em termos de sua capacidade de armazenar e mostrar informações. Nós poderemos ter algo que será muito barato, muito rápido, full-color e que, no final do dia ou da semana, você poderá jogar no lixo," prevê o pesquisador.

Leitores eletrônicos descartáveis

E por que alguém iria querer jogar seu Kindle ou seu iPad no lixo depois de apenas uma semana de uso, se ele pode ser usado para múltiplas leituras?

O Dr. Steckl defende seu ponto de vista: "Em geral, este é um método elegante para reduzir a complexidade do aparelho e o seu custo, resultando em equipamentos descartáveis."

Elegante ou não, reciclar o novo papel eletrônico do Dr. Steckl será realmente muito mais simples do que reciclar as telas atuais.

Só que reciclar papel comum é mais simples do que reciclar o novo papel eletrônico - mas provavelmente este não será assim tão barato a ponto de viabilizar jornais e revistas de papel eletrônico e a preocupação provavelmente se mostrará injustificada.

Steckl e Kim foi a mesma dupla que inventou o LiquiFET, o primeiro transístor de estado líquido, um marco no desenvolvimento dos biochips.

Lançamento mundial de primeiro jogo online em 3D para pais e filhos aposta no mercado brasileiro

 
lançamento mundial do game Baobab Planet. Com o objetivo de alcançar o mercado global, o jogo está disponível em cinco idiomas: português, inglês, espanhol, alemão e francês, e é fruto da parceria entre o Grupo Intercom e da companhia de videogames Freedom Factory Studios, além da colaboração de Aviatrix Entertainment.

“Ao criarmos Baobab Planet, tínhamos a consciência de que, para assumirmos o desafio de divertir crianças e pais de todo o mundo, deveríamos incluir o Brasil, pois este país representa atualmente um dos mercados emergentes mais potentes do mundo”, afirma Sergio Moraga, Diretor de Comunicação de Baobab Planet.

Em Baobab Planet, as crianças constroem sua própria casa sobre os galhos de um planeta em forma de uma árvore baobá. No espaço, elas poderão explorar o novo mundo de diversas formas, enquanto enfrentam diferentes missões e aventuras: resgatar um pequeno macaco, evitar que pulgões bebam toda a água do ecossistema ou construir elevadores para se transportarem pelos vários territórios do planeta.
“Sabemos que a forma mais natural na qual as crianças se desenvolvem se dá por meio do jogo. Por isso criamos Baobab Planet, um mundo de sonhos onde estimulamos o seu desenvolvimento e convidamos os pais a participarem ativamente neste processo”, explica Xavi Valverde, CEO de Baobab Planet.

Baobab Planet transcende as fronteiras clássicas dos video games infantis, já que pela primeira vez inclui pais e tutores na experiência de jogo das crianças de forma ativa. Por meio da página web, um espaço criado especialmente para eles, os pais têm acesso a ferramentas para interagir com seus filhos e propor-lhes novos desafios e missões.

Deste modo, o jogo propõe uma narrativa baseada em um discurso que promove a consciência ambiental e estimula a criatividade, o senso comum, a perseverança, o respeito e a colaboração.

Baobab Planet já está disponível de forma gratuita para download em PC (SO Windows) em http://www.baobabplanet.com/pt/ desde 24 de novembro. O jogo nasce em formato online com o objetivo de se expandir a outras plataformas de entretenimento em breve: Nintendo Wii, Nintendo DS, Plataformas Apple, série de TV, entre outras, a partir de 2011.

A versão Premium de Baobab Planet estará disponível a partir do fim de dezembro deste ano, oferecendo mais missões e aventuras para ampliar a experiência de pais e filhos e torná-la ainda mais divertida.

Fonte: Assessoria de Imprensa Baobab Planet
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...