quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Video Game Awards 2010 pode revelar próximo Resident Evil

Ou será o próximo Left 4 Dead?

O novo teaser do Video Game Awards 2010 - confira no site oficial da Spike - http://www.spike.com/video/spike-vgas-be-first/3500340  segue prometendo anúncios dos próximos grandes games. Ali no meio, porém, há uma pista interessante.




Um frame aos seis segundos pede que o usuário "olhe com atenção". O quadro acima mostra o símbolo universal para "ameaça biológica", ou Biohazard em inglês - título da série Resident Evil no Japão. Ao lado da imagem, o alerta: "fique vivo, fique alerta, reporte sintomas". A imagem pode significar, portanto, o anúncio de Resident Evil: Raccoon City. Mas pela universalidade da marca, usada em um sem-fim de produções, pode também ser outra coisa... e há quem aposte em um novo capítulo de Left4Dead...

Respostas em 11 de dezembro, quando o VGA 2010 for exibido...

Sony subestimou o potencial de vendas do PS Move; diz executivo


Quando um novo acessório chega às lojas, é comum encontrá-lo em quantidade suficiente para satisfazer a demanda de usuários. No caso do PlayStation Move, o controle com sensor de movimentos para PlayStation 3, isso não aconteceu.

De acordo com Peter Dille, vice-presidente de marketing da divisão americana da Sony, a empresa subestimou o potencial de vendas do Move. Lojas de diversas partes do globo estão com poucas unidades do acessório, problema que deve ser resolvido apenas em 2011.

"Temos um problema para atender demanda em todos os três territórios [América do Norte, Europa e Japão] que deve durar até janeiro ou fevereiro [de 2011]", explicou o executivo da Sony.

Similar ao Wii Remote do Wii, o PlayStation Move apresenta duas partes distintas, sendo uma com o dispositivo que transmite os movimentos feitos pelo jogador e outra com o controle analógico e o direcional em forma de cruz. Ambas apresentam botões presentes nas versões convencionais.

O PlayStation Move ainda não está disponível em território nacional, situação que, segundo a Sony, mudará até o Natal.


Confira os primeiros 30 minutos do sangrento Splatterhouse


A Namco anunciou a produção de Splatterhouse há algum tempo e até me causou certa euforia, visto que foi um jogo lançado no ano de 1988 e confesso que um dos mais sangrentos da época.

Muitos de vocês nem devem conhecer este jogo, mas este título foi um dos primeiros a trazer ao mundo dos vídeos-games a violência extrema. Aliás, foi essa violência que o demarcou esse game dos demais.

Agora a Namco prepara este remake que faz uso de todas as potencialidades dos consoles da nova geração.

O jogo tem uma história bem simples, onde o jogador entra no papel de Rick Taylor, um estudante colegial, que vai à procura da sua namorada que foi raptada. No entanto, Rick tem uma particularidade, uma máscara que tem um papel importante ao longo do jogo, e que o transforma numa criatura excessivamente violenta.

Ao longo do jogo Rick vai poder fazer várias combinações de golpes que deixará os inimigos devastados. Por exemplo, o nosso personagem poderá desmembrar um inimigo, ou decapitá-lo, e usar isso como arma. Tudo ao bom velho estilo do original.

O protagonista traz uma série de habilidades inéditas, como reanimar corpos, possibilitando a formação de exércitos de mortos-vivos ao seu favor, podendo também realizar logos saltos e chegar com facilidade a locais secretos escondidos pelos cenários.

PARTE 1
 
PARTE 2
 
 
 
Splatterhouse foi lançado no dia 23 de novembro para Playstation 3 e Xbox 360.

 
 

É melhor você não tentar usar cheats em Call of Duty: Black Ops


Uma das coisas mais chatas que têm nos games são os cheaters. Pessoas que utilizam de utilitários para trapacearem nos jogos e, geralmente, conseguir fazer algo dificil, fácil.

Pensando nisso, a Treyarch, desenvolvedora do novo Call of Duty: Black Ops, resolveu implantar em seu game uma política de segurança, determinando punições a quem usar hacks, boosts e glitchs.


Confira abaixo o que poderá lhe acontecer caso você queira dar uma de espertinho:

Hackers:
Punição única: Banimento do jogo, você não poderá mais jogar Call of Duty: Black Ops online.

Boosters:
Punição menor: Banimento temporário; estatísticas zeradas
Punição média: Banimento temporário; estatísticas zeradas; banimento nas tabelas de classificação
Punição maior: Banimento do jogo

Glitches:
Punição menor: Banimento temporário
Punição média: Tempo de banimento prolongado
Punição maior:: Banimento do jogo

Uso de emblemas ofensivos:
Punição menor: 2 semanas sem usar o editor de emblemas; o seu emblema volta para o padrão; não poderá mais comprar emblemas
Punição maior: Proibição permanente de usar o editor de emblemas

Então é melhor pensar 2, ou até 3 vezes antes de usar algum tipo de trapaça para não ter de sofrer as consequências depois.



Socket LGA 775 ainda domina o mercado da Intel



O soquete LGA775 (também chamado de soquete T) foi lançado junto com o Pentium 4 com core Prescott, substituindo o soquete 478, usado pelas versões anteriores do Pentium 4. Exatamente neste quarto trimestre de 2010, ele ainda corresponde 65% da fatia de usuários que ainda não migraram a geração posterior.


Surpreendentemente logo bem atrás, surgem os processadores da família Core i3, i5, i7 e alguns Pentiums, cuja fatia deste bolo, detém 27% deste mercado, mas espera-se uma queda de 22%, com a chegada do Sandy Bridge e à partir do Q3 de 2011, a Intel deverá inundar o mercado de desktops com a nova plataforma; pretendendo chegar os 60% e visando uma queda drástica para os 25% da partipação do socket 775.



A expectativa da Intel é de que os usuários do socket LGA 775, migrem para o novíssimo socket 1155 e adquiram os processadores da Família Core i2000.


 

Black Ops é líder de vendas também no Japão


Não é só no ocidente que Black Ops está dominando as listas de mais vendidos da semana. Apesar de não ter batido nenhum recorde, Call of Duty: Black Ops também aparece no topo da lista japonesa dessa semana.

A versão de PS3 fez um sucesso muito maior na terra do sol nascente, tendo esta vendido 130 mil cópias, enquanto a de Xbox 360 apenas 30 mil. Isso mostra que nem as censuras que o jogo sofreu no Japão conseguiram segurá-lo.

Depois do separador estão os dez mais vendidos da semana. Notem que, depois de dois meses de seu lançamento, Pokémon Black Version e Pokémon White Version ainda permanecem no Top 10.

1 - Call of Duty: Black Ops (PS3) - 128,922
2 - Super Fossil Fighters (DS) - 42,829
3 - Pokemon Black/Pokemon White (DS) - 39,883
4 - Super Mario All-Stars (Wii) - 38,219
5 - Tactics Ogre (PSP) - 37,350
6 - Pro Evolution Soccer 2011 (PSP) - 35,500
7 - Call of Duty: Black Ops (360) - 30,279
8 - Tongari boushi to maho no omise (DS) - 24,918
9 - Pro Evolution Soccer 2011 (PS3) - 22,383
10 - Record of Agarest War 2 (PS3) - 20,889

Novo Grand Theft Auto 5 - Apenas em 2012 segundo analista


Segundo analistas  financeiros, o próximo jogo Grand Theft Auto V será lançado apenas no ano fiscal de 2012 da Take Two, que se inicia em abril de 2012 e vai até março de 2013. O analista Mike Hickey, da Janco Partners disse que essa previsão é bem provável de acontecer.
Também acredita que o título atingirá cerca de 16 milhões de cópias vendidas e os lucros serão de US$ 750 milhões com esse título. Outro jogo que foi analisado foi Bioshock: Infinite, mas esse teve estimativas bem inferiores, chegando a vender 4 milhões de unidades e arrecadando US$ 182 milhões para os cofres da Take 2.
Na opinião da própria companhia, o analista também está esperando o lançamento de L.A. Noire e Max Payne 3, para dar maiores previsões do mercado. Max Payne 3 foi adiado para junho de 2011 e L.A. Noire terá os primeiros detalhes revelados em breve.

Um homem e a jornada rumo a 1 milhão de pontos na 'gamerscore' do Xbox 360


Você é daqueles que se matam para conseguir todas as conquistas possíveis no Xbox 360? Eu não, nem curto sangrar meus dedos para arrecadar essas medalhinhas de honra virtuais. Mas se você está encontrando dificuldades para aumentar o seu desempenho no Gamerscore, o placar de cada jogador no videogame da Microsoft, que tal seguir algumas dicas daquele que é o mais insano caçador de “achievements”?

Stallion83 (conhecido pela mãe dele como Raymond Cox) foi o primeiro a atingir a marca aloprada de 500.000 no Gamerscore, o que aconteceu no final do mês passado com o jogo Wallace & Gromit Episode 4: The Bogey Man. O rapaz conta as suas peripécias gamísticas no blog 1 Million Gamerscore, o qual, como aponta o nome, mostra a meta nada modesta do jovem (mas que já começamos a suspeitar que poderá ser alcançada).


 


Se você também dispõe de muito tempo livre, apresenta quadros preocupantes de megalomania e não se importa em jogar games bobinhos só para chegar lá (os fins justificam os meios, não é isso?), confira as dicas de Stallion83 para inflar a sua coleção de medalhas, feitos, marcos e proezas.

- Para ganhar até cerca de 8,000 pontos por dia, jogue Avatar: The Burning Earth, Backyard Football ’10, NBA2k6, NHL2k6, College Hoops 2k6, MLB2k6, Surf’s Up, Truth or Lies, e Cloudy With a Chance of Meatballs;

- Fique atento aos jogos que contêm desconto e compre pilhas deles para aumentar a pontuação;

- A exemplo de Jaiminho, o carteiro do Chaves, procure evitar a fadiga e varie na jogatina para não se cansar de um mesmo título, caso opte por jogar durante longas horas;

- Seria uma boa comprar um Xbox japonês, que traz vários jogos de relacionamento que podem ser completados em pouco tempo. Tente a série The Memories, Kiss on My Deity, Clannad, World Love Organization, No Fate!, Time Leap, e Chaos head Chu Chu!;

  - Não seja sovina e gaste seus Microsoft points em jogos da Live Arcade, que também podem ser terminados em poucas horas. Tudo bem, eles só dão 200 pontos no Gamerscore, mas há uma quantidade absurda de títulos.

E aí, alguém se habilita a botar em prática os conselhos do campeão? Abaixo, uma comparação parcial das conquistas de Raymond com as de um ser humano mais ou menos normal – apesar de dominar no geral, Stallion83 está tomando uma goleada de 2 a 0 em Shadow Complex.



4 tecnologias do mundo real inspiradas em Harry Potter

O filme Harry Potter tem servido de inspiração para o campo da ciência. De varinhas mágicas a capa da invisibilidade, os dispositivos desse mundo fantástico estão lentamente se transformando em tecnologias da vida real. Agora, outra invenção desse universo mágico está mais próxima da realidade.

Quando os fãs da série se sentarem para assistir “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1″ nos cinemas de todo o país, terão que recordar o que aconteceu nos filmes anteriores, em ordem de seguir a história entendendo tudo o que se passa. A tarefa, sem dúvida, seria mais fácil se eles pudessem simplesmente abrir uma garrafa de lembranças ou olhar em uma “penseira”, a bacia de pedra mágica que dá acesso às memórias.

Confira quatro tecnologias que existem tanto no mundo real quanto no mundo de Harry Potter e prepare-se para o “início do fim” da série.

1. Penseira


Para surpresa geral, uma tecnologia semelhante não está muito longe de existir: é o “assistente pessoal para memória”. Pesquisadores da IBM estão trabalhando em um software que utiliza imagens, sons e textos gravados em dispositivos móveis diários para ajudar as pessoas a lembrar nomes, rostos, conversas e outras informações importantes.

Por exemplo, digamos que você conheça alguém em uma conferência e tire uma foto com ela em seu telefone celular equipado com GPS. Então, você tira outra foto do cartão de visita da pessoa. O assistente de memória associaria facilmente os dois pedaços de dados, porque foram obtidos no mesmo local e hora. Essas imagens podem então ser armazenadas para uma fácil recordação, antes de uma reunião futura com o contato.

2. Varinha
Pesquisadores criaram uma “varinha controle remoto”, sem botões, que, como o próprio nome sugere, permite aos utilizadores percorrer canais ou ganhar poder sobre o outro dispositivo de controle remoto com um movimento de pulso, ao invés de botões. Outras varinhas mágicas modernas incluem controladores de vídeo de alta tecnologia, como o Nintendo Wii MotionPlus e o PlayStation Move.

3. Carro voador/ vassoura voadora



Em “Harry Potter e a Câmara Secreta”, Harry Potter e Rony Weasley roubam um carro encantado para voar rapidamente a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os carros voadores não são um sonho muito distante no mundo não-ficcional. A Terrafugia, um carro em desenvolvimento, está quase pronto para ser comercializado. A empresa está trabalhando bastante em carros com decolagem e desembarque verticais, incluindo o M400 Skycar.
As vassouras voadoras desempenham um papel ainda maior no filme, principalmente durante as partidas de Quadribol. Uma pesquisadora na Nova Zelândia tem trabalhado em um jato que pode ser a coisa mais próxima de uma vassoura voadora no mundo real. A empresa precisa de pelo menos 17,7 milhões de reais para trazer o “jetpack” para o mercado.

4. Capa da invisibilidade

Mas, sem dúvida, o dispositivo mais legal e desejado de Harry Potter é a tecnologia da capa de invisibilidade. Em agosto deste ano, pesquisadores anunciaram sucesso na criação de uma capa da invisibilidade feita de seda. O metamaterial, como é chamado, trabalha na faixa dos terahertz, uma região do espectro eletromagnético entre a luz infravermelha e rádio, mas os cientistas dizem que poderia funcionar na faixa do “visível” também. Se assim fosse, ficar invisível não seria uma privilégio apenas dos seus sonhos, mas uma realidade extremamente divertida – que poderia dar muito errado, também.



Crytek: PC está "fácilmente uma geração a frente" do PS3, 360


O CEO da Crytek, Cevat Yerli disse a Edge que o PC ainda está "uma geração à frente" do PS3 e Xbox 360 em termos de qualidade.

Falando para a revista (através CVG), Yerli disse que, no entanto, o foco dos desenvolvedores na PS3 e 360 está atrasando a plataforma PC.

"Enquanto a geração atual de consoles existir, e quanto mais continua empurrando o PC, mais difícil será obter o real benefício de ambos", disse ele.

"PC está facilmente uma geração à frente agora. Com o 360 e PS3, nós acreditamos que a qualidade dos jogos para além de Crysis 2 e outros desenvolvimentos CryEngine serão bastante limitados em comparação ao que expressava a criatividade. Em outras palavras "Você não será capaz de espremer mais sumo das rochas".

"Eu geralmente acho que ainda é da mentalidade dos desenvolvedores [a culpa]", acrescentou. "Muitos hoje em dia não consideram mais o computador um grande problema, mas a suas [vendas] 'expectativas' não são nem de perto comparáveis com as versões de console. Enquanto o mercado de PC não criar receitas comparáveis, as empresas não vão gastar o suficiente em um desenvolvimento de um jogo de PC. "

A Crytek está atualmente desenvolvendo Crysis 2 para PC, Xbox 360 e PS3 com lançamento em março.

A empresa alemã também está criando um exclusivo para o 360: Codename Kingdom.

Xbox festeja quinto aniversário

Aparelho da Microsoft comemora cinco anos de existência, e ainda se mostra forte no mercado.


O Xbox 360 está em festa! Nesta semana ele acaba de completar cinco anos existência, e sem dúvida, em tecnologia  representa um número alto. No ano de 2001 a Microsoft se inseriu no mercado de jogos digitais e lançou a sua primeira plataforma para jogos, o Xbox.

Apesar de não ser sido tão bem aceito, ato decorrente principalmente pelo furacão PlayStation 2, lançado na mesma época pela Sony Entertainment, mesmo assim, o Xbox conseguiu emplacar grandes títulos  exclusivos. Entre eles estão “Halo: Combat Evolved” e “Fable”, sem contar o serviço online Xbox Live que foi bem recebido desde o começo.

Entretanto era de se imaginar que um sucessor do Xbox viria logo, e assim, no dia 22 de novembro de 2005, chega às lojas norte-americanas o Xbox 360, console que veio para selar o sucesso da Microsoft no mercado de videogames. Não à toa, os números revelam bem o peso que a plataforma representa mundialmente: o Xbox 360 soma 44,6 milhões de unidades vendidas desde o dia do seu lançamento. Feito que também deve ser atribuído às franquias de jogos exclusivos, como o FPS “Gears of War”.

Hoje, no auge dos seus cinco anos de vida, o Xbox 360 continua firme e forte no mercado. A Microsoft, inclusive, lançou recentemente uma nova versão do aparelho, o Xbox 360 S. Não se esquecendo do aparelho Kinect, que já é sucesso em todo mundo com mais de um milhão de vendas só no primeiro dia nas lojas, e a Live que se instalou em diversos países, como o Brasil.

Minhas palavras: Vida longa ao Xbox!

Conheça o Todo-Poderoso Desktop HailStorm da Digital Storm

Se pretende comprar um computador topo de gama, dificilmente encontrar é melhor que o HailStorm da Digital Storm. Acabadinho de ser lançado, este desktop destina-se a entusiastas do overclockers e jogadores exigentes.



Esta “besta” do desempenho é alimentado por um processador de Intel Core i7-980X a 3.33GHz Extrema Edition de 6 núcleos. Mas o melhor de tudo é que este tem uma garantia para overclocks além dos 4.6 GHz. Esta garantia dada pela Digital Storm, devesse ao sistema de refrigeração liquida Sub-Zero, descrito como uma série de coolers TEC peltier, que trabalham em conjunto com um líquido de refrigeração de alta qualidade, de forma a manter o Intel Core i7-980X fresco. 




Especificações do Digital Storm HailStorm “SUB-ZERO TEC CHILLED”

* Processador de 3.33GHz Intel Core i7-980X Extreme Edition de 6 núcleos
* Fonte de alimentação de até 1500 watts
* Até 12GB de memória RAM
* Vários HDDs até 2TB com cada
* Duas Radeon HD 5970 ou quatro GeForce GTX 580 placas gráficas
* Duas drives Blu-ray e/ou DVD
* Sistema operativo Windows 7
* Sistema de refrigeração liquida Sub-Zero
* Possibilidade de Overclock além dos 4,6 GHz com garantia
* E um rombo na carteira de cerca de 4,714 Euros.

Se optar pelos modelo base do HailStorm, os preços para o Nível 1 (GOOD) a partir de 2,936 Euros, para o Nível 2 (Better) a partir de 3.225 Euros e finalmente no para o Nível 3 (Best) a partir de 4,714 Euros. O site da Digital Storm dá-lhe a possibilidade de fazer a sua própria configuração, que varia entre três níveis de qualidade, em quatro modelos diferentes.

Stuxnet super vírus - o vírus do fim do mundo


O super vírus Stuxnet é um novo tipo de vírus que está preocupando os governos em todo o mundo. Ele já destruiu o programa nuclear do Irã no início deste ano. Os últimos relatórios de várias fontes sugerem que ele está agora no mercado negro e poderia até ser usado por terroristas.

De acordo com a "Sky News", este poderoso vírus é o primeiro usado para causar danos a alvos no "mundo real", ou seja, pode ser usado para atingir quaisquer instalações físicas que dependam de computadores. Vamos ser honestos, ainda estamos em 2010, e cada vez mais os computadores são parte integral de nossa sociedade a cada dia.

Uma fonte de segurança de TI sênior disse à "Sky News" - "Temos provas de que este vírus já esteja nas mãos de bandidos altamente qualificados e com um monte de dinheiro por trás deles. Não podemos dizer mais nada sobre isso, a não ser que esse tipo de vírus pode ser uma ferramenta devastadora."

Will Gilpin, um consultor de segurança de TI no Reino Unido, disse: "Pode-se desligar o sistema de centenas de policiais. Pode-se desligar os sistemas de equipamentos hospitalares. Pode-se desligar as estações de energia, pode-se desligar a rede de transportes em todo o Reino Unido."

Muitos especialistas já assumiram que o super vírus Stuxnet foi criado para ser muito mais poderoso do que o habitual "net virus", que pode ser facilmente bloqueado com atualizações de segurança. Houve até mesmo um debate sobre se o ataque do Stuxnet sobre a instalação nuclear de Bushehr no Irã ter sido orquestrado por um país.

O que podemos dizer: segure seu chapéu, parece que a viagem vai ser turbulenta.

O maior prédio do mundo visto do satélite com a maior resolução do mundo

O prédio Burj Khalifa, que Tom Cruise conhece muito bem, é basicamente um grande espinho de vidro cercado por águas azuladas no meio do deserto. E é assim que ele fica quando é fotografado pelo GeoEye 1, o satélite comercial que captura as imagens com maior resolução possível.

O GeoEye 1 está passeando a 684 quilômetros de altitude da superfície da Terra, e é capaz de capturar detalhes de imagens com 40 centímetros em preto e branco, e imagens coloridas de 1,6 metros. Provavelmente isso já é pouca coisa perto dos satélites de espionagem, mas é o bastante para ficarmos falando “oooh!” e “uau!” no Google Maps.



Kaz Hirai o próximo presidente da Sony

O Bloomberg revelou que Kaz Hirai, actual presidente e CEO da SCE, poderá ocupar o cargo de Howard Stringer passando a ser o presidente da Sony Corporation.

Stringer de 69 anos, está à procura do seu sucessor na companhia, entre os que aparecem mais bem posicionados estão Hirai e Hiroshi Yoshioka, actual presidente executivo da divisão de produtos para o consumidor.

Hirai começou a sua carreira profissional na Sony e na CBS, hoje Sony Music Entertainment, em 1984. Chegou a ser presidente da Sony nos Estados Unidos em 1999.

Gran Turismo 5 com problemas online

Com o Gran Turismo 5 a correr em nas PlayStation 3 de muitos jogadores, de acordo com o Kotaku, o online  do jogo tem estado a sofrer alguns problemas.

Muitos jogadores estão a receber o alerta que os menus do jogo, se estiverem ligados online, poderão sofrer de lag, chegando a alguns minutos.

O alerta informa que o online de Gran Turismo 5 não está activo apenas quando estamos a jogar online, mas sim também devido às funcionalidades de comunidade que se ligam online.

Este problema afecta o jogo mesmo que apenas estejamos a jogar em corridas normais, sem ser online.

Se estiverem a ter problemas, poderão sempre partilhar nos comentários quais.

Detalhes sobre Final Fantasy Agito XIII

O criador de Final Fantasy Agito XIII mostra-se motivado com o desenvolvimento do jogo e avança alguma informação.

Agora que The 3rd Birthday já foi terminado, os criadores do jogo estão agora a trabalhar em Final Fantasy Agito XIII. De acordo com o Siliconera, Hajime Tabata, o responsável pela realização dos dois jogos, disse no seu Twitter que apesar da equipa não ter tido férias, a moral parece estar em alta.

Ele divulgou também alguma informação sobre Final Fantasy Agito XIII. No mundo do jogo está a decorrer um conflito que envolve quatro lados. As batalhas são grandes confrontos entre armas e magia. O jogo também olha para dois lados da realidade, o ordinário e o extraordinário.

Agito XIII faz parte da série Fabula Nova Crystallis, que também inclui Final Fantasy XIII e Final Fantasy Versus XIII.

A Square Enix vai começar a promover o jogo com mais informação no próximo ano. Entretanto, The 3rd Birthday vai ser lançado no Japão a 22 de Dezembro e deve chegar em meados de 2011 à Europa.

"Kinect não consegue fazer um bom jogo sabre de luz"

Não sei qual é a paranóia dos sabres de luz, mas sempre que existe algo sobre controlo de movimentos, lá estão todos a pensar em serem um verdadeiro Jedi.

Pelo visto não são apenas os jogadores a quererem lutar pelas forças, mas também os próprios engenheiros que projectam as tecnologias  de hoje e de amanhã para as consolas.

As mais recentes declarações vêm do conhecido engenheiro da Sony, do departamento de R&D, Anton Mikhailov, onde fala sobre a representação do sabre de luz num videojogo, e claro, direccionando algumas palavras para o Kinect, da Microsoft.

Anton Mikhailov é um dos principais responsáveis pela criação do Eye Toy e mais recente o PlayStation Move, e comenta sobre o assunto, "Não há forma de o Kinect poder fazer um jogo bom com o sabre de luz".

A Microsoft apresentou durante a E3 deste ano um jogo para o Kinect dentro do universo Star Wars, e no vídeo o sabre de luz é rei e senhor de toda a acção.

A Sony para já não apresentou qualquer jogo para o Move sobre o universo Star Wars, mas parece que está já em produção, isto a julgar pelas palavras de Anton.

"O nosso será muito melhor que o do Kinect. Eu não sou da divisão de planeamento dos produtos e infelizmente não posso dizer muito mais sobre isso. Mas tecnologicamente é 100% viável".

Em jeito de remate nas suas declarações Anton comenta sobre o vídeo do Kinect apresentado na E3, "Não existe forma de o Kinect ter um bom jogo de sabre de luz. A não ser que lhes dêem um pau. Se eles derem um pau ele poderão fazer algo ok, mas lá está eles assim irão arruinar a cena do sem comandos. Vi a demo mas era muito 'scriptada', e não era tipo, falso?"

Gta 5 Até 2013



No que toca a jogos de Sand-Box, Red Dead Redemption dominou este ano, fazendo esquecer um pouco o impacto que GTA 4 teve há 2 anos atrás quando foi lançado para PS3 e Xbox 360 (posteriormente para PC).

Mas a franchise vai estar de volta entre 2012 e 2013, isto pelo menos, segundo o que diz o analista da Janco, Mike Hickey. É provável que o jogo surja no calendário da Take-Two entre Abril de 2012 e Março de 2013.

Mike Hickey avança ainda que a Take-Two vai ter em 2011 LA Noire, Max Payne 3 e Duke Nukem Forever.

Se o analista estiver correcto, então GTA 5 é bem capaz de chegar até Março de 2013, mas já que estamos a falar de previsões, algo nos diz que o quarto trimestre de 2012 deve ser a época de lançamento mais provável. Qual é a vossa opinião? Deixem os comentários em baixo.

Hacker britânico que controlava webcams pega 18 meses de prisão

Matthew Anderson roubava dados e espionava vítimas dentro de suas casas.

imagem


Um hacker britânico foi condenado a um ano e meio de prisão por invadir os computadores de outras pessoas, roubando dados pessoais e até controlando remotamente as suas webcams.
Matthew Anderson, de 33 anos, foi preso em junho de 2006 em Drummuir (Escócia) por fazer parte de uma rede de 'piratas' que roubavam dados de usuários. Mais duas pessoas foram presas na operação - uma em Suffolk (Inglaterra) e outra na Finlândia.
Anderson teria sido o responsável por enviar milhões de mensagens de spams que instalavam um vírus nos computadores das pessoas que abrissem as mensagens. A ação afetou usuários na Grã-Bretanha e na Finlândia.

Com o vírus instalado, Anderson não só era capaz de acessar dados pessoais das vítimas, mas também de controlar as câmeras dos computadores infectados, efetivamente espionando as casas das pessoas sem ser reconhecido.
A investigação da polícia descobriu que Anderson tinha guardadas imagens das casas das pessoas afetadas, assim como cópias de documentos particulares, como contas, relatórios médicos, currículos, listas de senhas e fotografias.
Segundo a polícia, o hacker britânico operava na sala da casa de sua mãe.
Anderson foi condenado nessa terça-feira pelo tribunal de Southwark Crown, em Londres, por 'modificação não autorizada de sistemas de informática'.
Segundo a Polícia Metropolitana de Londres, a rede agia desde 2005, tendo centenas de empresas britânicas como alvo principal. Acredita-se que dezenas de milhares de computadores foram infectados pelos hackers.

Google Street View flagra homem armado andando em rua de SP

Imagens foram tiradas por carro usado para mapear cidades pelo Google.
Portal diz que pode retirar fotos do ar caso seja feita solicitação de usuários.

imagem

As câmeras do Google Street View flagraram um homem andando armado pela Rua Cláudio Santoro, no bairro do Jaraguá, Zona Norte da capital paulista. (Foto: Reprodução/Google Street View)

imagem

O homem, que carrega o que parece ser uma pistola, é flagrado pelas câmeras instaladas no topo de carros - e que foram usadas para mapear cidades nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Campinas - em pelo menos três momentos. (Foto: Reprodução/Google Street View)

imagem

Na última fotografia tirada pelo Google, o homem armado se aproxima da esquina com a Rua Giulio Eremita. (Foto: Reprodução/Google Street View)

imagem

Em nota oficial, o Google afirma que 'todas as imagens usadas no serviço são cenas urbanas, captadas em vias públicas'. Caso alguém sinta que as imagens exibidas sejam impróprias, há a possibilidade de solicitar a retirada das fotos pela ferramenta 'informar um problema', afirma o site. (Foto: Reprodução/Google Street View)

imagem

As reclamações enviadas pelos internautas são, de acordo com o Google, analisadas por uma equipe responsável pelo serviço. (Foto: Reprodução/Google Street View)

Call of Duty: Black Ops decifrado

Usuário do YouTube, 01MaverickTen10 postou um vídeo sobre como ele quebrou o código que ele denomina “The Maverick Code”, na falta de um nome melhor.

O grande feito da quebra do código se torna melhor porque é quebrada por completa. Qualquer um que jogou Call of Duty: Black Ops ou qualquer FPS na última década, sabe da existencia do “Mission Intel” que aparece no canto da tela quando uma missão começa. No caso do Black Ops, aparece uma série de números aleatórios e/ou algumas gírias.

Mas o que aparentemente é gíria, na verdade são segredos para Maverick. Pegando cada “Número da transmissão” para equivaler a uma letra no alfabeto (01 = A, 02 = B, etc.) e cada letra do Alfabeto Fonético (Alpha, Bravo, Charlie, etc.) também corresponde a uma letra. Maverick desvendou o mistério de trás do código

Para saber a mensagem decodificada assista o vídeo. Mas esteja avisado: Contém Spoilers. Veja por sua conta e risco (em inglês):

"Gran Turismo 5 não tem a adrenalina de F1 2010"


Depois das criticas da Electronic Arts chega agora a vez da Codemasters dizer que Gran Turismo 5 não consegue ter o mesmo nível de adrenalina que o seu título de Formula Um.

GT5 que foi lançado hoje em todo o mundo, conta com uma mão cheia de carros F1 totalmente personalizáveis, onde poderemos correr com eles em competições online.

Apesar da Codemasters reconhecer que o jogo da Sony é um produto fenomenal, Rod Cousens, presidente da companhia britânica, disse ao site CVG que o jogo pode correr o risco de exagerar no realismo retirando-lhe um pouco de emoção.

"Com o tempo e o investimento que a Sony fez, GT5 vai ser um produto fenomenal," disse ele. "Podes ter um jogo fenomenal a nível tecnológico, mas podes ter também um conceito de jogo que não apela a alguns fãs de jogos de corridas e que pode ser acusado de ser aborrecido."

"Nós não temos esse problema. Sentimos que a adrenalina que nós oferecemos em F1 não pode ser equiparada em mais nenhum lado. Tu tens todos os carros, todas pistas e todos os circuitos mundiais - já para não dizer a melhor estratégia, o melhor sistema de danos, que podemos oferecer. Se és um fãs de F1, não precisas de comprar mais jogo nenhum." 
Gran Turismo 5


 
 
F1 2010
 
 

Empresa vai construir carro hi-tech que chega a 1.600 km/h

Objetivo é bater recorde mundial de velocidade de veículo em terra


Um carro capaz de viajar mais de 1.600 km por hora começa a ser construído no começo de 2011 no Reino Unido. O projeto foi finalizado no ano passado.

O diretor do projeto, Richard Noble, que já tinha o recorde mundial de velocidade em terra com outro projeto, disse que a construção do carro em grande escala começará em janeiro de 2011 e, no ano seguinte, ele fará uma tentativa com o veículo para ver se ele atinge novo recorde mundial de velocidade em terra.

O projeto faz parte de um extenso programa de educação com 25 mil escolas britânicas. O objetivo, segundo Noble, é promover a ciência e engenharia e inspirar os jovens.

O carro será feito de uma fina liga de metais de 90 cm de espessura e de rodas de 97 kg, feitas de uma liga de alumínio sólido. Essas rodas poderão ser consideradas as mais rápidas da história, segundo o estudo, chegando a 170 rotações por segundo (cerca de 10.200 rotações por minuto).

O veículo será impulsionado por um foguete Falcon e um motor de jato EJ200, que é um avião militar. O jato produz nove toneladas de pressão, enquanto o foguete produz um adicional de 12 toneladas de impulso.

A tentativa de recorde de velocidade será realizada no leito de um lago seco, o Pan Hakskeen, no norte da província do Cabo, na África do Sul.

O Bloodhound, como será chamado o carro, terá de fazer duas corridas com grande desempenho dentro de uma hora, ao longo de 1 km, para quebrar o recorde. A média das duas corridas é o recorde de velocidade.

Para a tentativa, a pista onde ele fará o teste de velocidade deverá estar totalmente limpa, livre de pedras soltas, caso contrário o contato com um simples pedregulho poderia causar uma catástrofe.

O recorde atual é mantido pelo Thrust SuperSonic Car, que atingiu 1.228 km por hora em sua tentativa de recorde em 1997. Três pessoas que trabalharam no Thrust estão trabalhando no Bloodhound: Andy Green, que vai dirigir o carro, Ron Ayres, o chefe de aerodinâmica, e Richard Noble, o diretor.

Google oferece US$ 4 bilhões pelo Twitter

Rumores sobre um possível interesse da Google no twitter circulam desde o começo do ano, porém, uma oferta muito abaixo do esperado – algo em torno de US$ 2.5 bilhões – fez com que qualquer tipo de negociação não fosse se quer iniciada.



Por causa do baixo valor, a proposta se quer veio a pública, e todos acreditavam que o desejo da Google pelo twitter havia passado. Mas segundo o Yahoo Financial News, o executivos do twitter sentiram-se ofendidos com o valor da proposta, e com isso, a Google, a aproximadamente 3 meses atrás, fez uma nova proposta. Dessa vez, os valores superavam os US$ 4 bilhões, e, segundo conversas dos corredores do Twitter, esse valor parece ter mexido com a cúpula de executivos.

O Yahoo Financial News também publicou uma notícia onde dizia que a Microsoft havia entrado na briga para comprar a rede social, mas parece não ter feito nenhuma proposta oficial.

O mais certo é que o Twitter finalmente aprendeu a lucrar com sua rede social, coisa que a Google também demorou a conseguir depois de adquirir o YouTube. E por conta disso, não será nada fácil tirar o Twitter de onde encontra-se atualmente.

Bug de Fallout: New Vegas transforma o jogo em show de horrores


Um homem caolho e sem cérebro, pessoas sem cabeça andando por aí, pessoas com cabeças no lugar de pés andando por aí. Parece a descrição de um filme de terror ou do cenário de um Resident Evil, mas estamos falando de Fallout: New Vegas.

Esses horrores todos foram possíveis graças a um bug (um dos vários do jogo, vale ressaltar) encontrado pelo blog Infosec Gamer. De acordo com os caras do blog:

“Fallout: New Vegas tem uma situação com reféns em uma cidade chamada Boulder City. Como a maioria das missões de Fallout, você pode apoiar qualquer um dos lados, não fazer nada ou salvar a vida de todo mundo. Naturalmente, eu negociei uma trégua, resgatei os reféns e, depois de conseguir minha recompensa, explodi a cabeça de todo mundo com escopetas e roubei seus corpos. Alguns dias depois, voltei à cena do crime só para encontrar um cara repetindo a expressão “Whoa” constantemente.

É melhor eu ir ver o que está aconte… OH MEU DEUS QUE DIABOS É ISSO?!”



 A frase que o pobre coitado sem cabeça está proferindo não sei por onde, já que ele não tem mais boca, é a seguinte: “Cara, eu pensei que ia morrer com certeza”. Bom, meu caro Private Ackerman, acho que eu e você temos conceitos bastante diferentes do que significa morrer. E saia de perto de mim.

Agora não podemos mais reclamar que todos os erros de New Vegas estragam o jogo. Alguns são bem divertidos. E isso não foi tudo que o Infosec encontrou de tenebrosamente cômico nesse bug. Havia também pessoas trocando, literalmente, os pés pela cabeça, como você pode ver nas imagens abaixo. 

imagem


imagem


imagem

Sony quer mudar jeito como varejo vende games no país e confirma PSN Brasil em 2011



Treze meses depois de abrir escritório no Brasil, a divisão Playstation da Sony vai se dedicar, no próximo ano, a mudar a maneira como seus produtos são vendidos no varejo do país. O objetivo é massificar a venda de jogos - que, segundo o diretor da divisão, Anderson Gracias, é ignorada pelos grandes varejistas brasileiros, apegados à venda de consoles.

- O varejo brasileiro está completamente viciado em consoles. Isso está completamente errado. O hardware não dá dinheiro para a indústria de vídeo games.  Na verdade, temos prejuízo quando vendemos consoles. O dinheiro mesmo está na comercialização de jogos - disse Gracias, em palestra a jovens desenvolvedores na feira Brasil Game Show, evento patrocinado pela Sony. - Hoje, o consumidor que vai a um grande varejista encontra o vídeo game em uma estante ao lado de uma batedeira! E os jogos vendidos são pouquíssimos. É claro que os grandes varejistas ainda estão relutantes, mas vamos propor mudar isso.

O plano da Sony é aumentar o número de títulos disponíveis no varejo de massa e incentivar as redes a deixarem o consumidor experimentar os jogos na própria loja. A empresa vai investir no desenvolvimento de postos de vendas exclusivos para supermercados e lojas do tipo Ponto Frio e Casa Bahia , com direito à TV, consoles e muitos jogos. Um dos modelos - um espaço de 2,5m por 2,5m com uma grande poltrona - já vem sendo experimentado em um Carrefour de São Paulo. Em Campinas, segundo Gracias, também tem sido testados displays e estantes, inclusive em lojas especializadas em games.

A empresa está de olho - como todos os setores da indústria, aliás - na emergência das classes C e D. Estima-se que o Brasil tenha 40 milhões de usuários de vídeogames e 70 milhões de internautas. Gracias também destacou as condições de pagamento oferecidas pelo grande varejo.

- As lojas especializadas são nossas grandes parceiras, mas não dá para ter um negócio de games no Brasil contando apenas com elas. É preciso massificar, atingir escala. E o mercado brasileiro tem potencial para isso. Metade das vendas do jogo "God of War 3" na América Latina ocorreram no país - disse o diretor da divisão nacional do Playstation, que confirmou que no próximo ano também sairá a Playstation Network Brasil, para alívio dos gamers.

Em 2011, a Sony também quer trabalhar para reduzir a tributação de vídeo games no país, diminuindo o recolhimento de IPI pelo setor de 50% para 20%.

- O Brasil taxa games como jogos de azar, o que não é certo. A saída é fazer lobby em Brasilía, e a Sony, juntamente com outras empresas da área, já teve reuniões positivas com o governo. A manutenção dos integrantes do governo no próximo mandato também trouxe alívio, pois não precisaremos retormar as conversas do início - disse Gracias, que afirmou que a Sony vê com bons olhos, mas sem apoiá-lo oficialmente, o movimento que trabalha pela redução dos preços de games no país.

O executivo criticou também o fato de haver poucos dados confiáveis sobre o mercado de games no Brasil, mas apresentou números segundo os quais o Playstation lidera. De acordo com Gracias, a matriz de consoles brasileira é a seguinte: da Sony, há 5 milhões de Playstation 2; 750 mil de Playstation 3; 200 mil de PSP; da Nintendo, haveria 230 mil Wiis e 200 mil Nintendo DS; da Microsoft, estima-se que haja 300 mil Xbox 360.

Outras prioridades da divisão Playstation no Brasil para 2011 são consolidar as vendas do Playstation Move (controle sensível a movimento) e expandir a utilização de TVs em 3D pelos gamers.

Batman: Arkham City - Possível surgimento de Robin

Na última edição da revista britânica, Games TM (103), o chefão da Rocksteady, Sefton Hill, rasgou elogios ao aliado do Batman, no qual em sua opinião, apresenta um comportamento cômico e cativante - e se bem adaptado - poderá se tornar um personagem incrível.


...há um passado nebuloso em volta dele, mas suas últimas aparições, no universo dos quadrinhos são realmente interessantes e emocionantes. Apenas gostaria falar sobre isto. Embora seja um grande personagem, ainda será necessário um belo trabalho de adaptação", destaca Sefton.


 

Michael Jackson: The Experience. Ubisoft conquista recorde de vendas

O aguardado game do rei da musica pop Michael Jackson: The Experience chegou as lojas ontem (23) com um recorde de vendas segundo a Ubisoft, cerca de 1.2 milhões de cópias foram vendidas (em um único dia).
O jogo considerado uma extensão do trabalho do artista, que vendeu 750 milhões de discos ao longo de sua vida traz para o videogame a voz e os passos do lendário rei do pop.


Ao calçar os sapatos de um dos mais amados artistas de todos os tempos, é possível reviver performances clássicas, embaladas por canções como Bad, Beat It, Billie Jean e muitas outras. Inicialmente o jogo chega para Nintendo Wii, Nintendo DS e PSP. Para Xbox 360 e PlayStation3 será lançado em 2011.



Marcada por coreografias conhecidas dos fãs, a competição vai muito além da dança. Afinal, os jogadores podem também cantar as músicas do artista que sacudiu a indústria fonográfica por décadas. São 27 canções: Além de Bad, Beat It e Billie Jean, o jogador pode cantar e dançar Black or White, Dirty Diana, Earth Song, Ghost, Rock with You, Smooth Criminal, Speed Demon, The Girl Is Mine, They Don’t Care About Us, Thriller, Who Is It e Workin' Day And Night.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...