sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Caçando pedófilos com um supercomputador de 1.8 teraflops

Más notícias, pedófilos da internet: em breve vocês estarão na mira de um supercomputador. Durante o próximo ano, um milhão de horas de processamento do supercomputador Jaguar, de 1.8 teraflops, que fica no Oak Ridge Labs, serão dedicados à caça de produtores de conteúdo pornográfico que envolve crianças na internet.

Preocupado com a possibilidade do crescimento vertiginoso do número de pedófilos de internet, que tentam criar uma versão doentia da web, Grier Weeks, diretor executivo da Associação Nacional de Proteção Infantil dos EUA, fez um apelo aos cientistas do Oak Ridge, gigantesco laboratório de computação no estado do Tennessee. Eles não titubearam em empresar o Jaguar, um dos supercomputadores mais rápidos do mundo, para ajudá-lo.

Robert Patton, investigador chefe do Oak Ridge, criou uma série de algorítimos que monitora o tráfego do P2P, buscas que envolvem pedofilia, e analisa como vários endereços de IP respondem aos sites expostos. Com o tempo será possível determinar exatamente de onde o material ilícito começou a ser espalhado, diz Patton. Eu imagino que até o mais imbecil dos criminosos entenderá que se esconder de um supercomputador é uma péssima ideia.

Gran Turismo 5 - Finalmente o site GameTrailers liberou o review dando uma otima nota

Depois de 8 dias que Gran Turismo 5 esta no mercado o site GameTrailers liberou o review do jogo. O site assim como a IGN e GameSpot e considerado um dos melhores sites de jogos do mundo. O site se destaca por sempre trazer os trailers dos jogos primeiro que os demais sites.

O site deu a ótima nota 9/10 ao game mostrando que para avaliar um game tão grande leva dias. Veja o vídeo logo abaixo:
 
Gran Turismo 5 foi lançado no dia 24 de novembro dividindo opiniões entre os críticos.

Foram mais de 4 anos de produção, e foram gasto mais de 80 milhões de dólares fazendo o jogo de corrida e um jogo exclusivo mais caro de todos os tempos.

Especialistas dizem que TV do futuro será ligada com um estalar dedos

Executivos de grandes grupos de mídia contam que assistir à TV ficará cada vez mais fácil
Dentro de cinco anos, quando você sentar no sofá, poderá estalar os dedos para ligar um aparelho de TV fino como um papel, que vai ocupar toda a parede e pedir a ele que ligue no seu canal de esportes favorito para que assista ao jogo de beisebol do dia em 3D - sem precisar de óculos.

Esse foi o retrato pintado por importantes executivos questionados sobre o futuro da TV durante um encontro de mídia global promovida pela agência de notícias Reuters, que aconteceu nesta semana.

Nem todos concordavam quanto a todos os detalhes. Alguns, como Philippe Dauman, presidente-executivo da Viacom, alertaram que grandes mudanças poderão demorar mais de cinco anos, apesar de as pessoas terem "uma visão muito otimista sobre a rapidez e a amplitude da adoção de aparelhos".

Mas havia amplo consenso quanto ao fato de que se acomodar na sala para assistir TV não é um hábito extinção. Os executivos disseram que, pelo contrário, essa experiência deverá se tornar mais simples.

"Não queremos um futuro em que as pessoas precisem de doutorado para usar os serviços de mídia", disse Jeffrey Bewkes, presidente-executivo da Time-Warner.

De Paris, Frederic Rose, presidente-executivo da Technicolor, fabricante francesa de decodificadores para TV, disse que sua esperança é de que, dentro de cinco anos, a sala de estar tenha um grande televisor, um controle remoto e um decodificador que deverá permitir aos telespectadores se conectarem à internet, assistir à TV e buscar vídeos e filmes.

Segundo Rose, "hoje, muitas vezes é preciso clicar 12 vezes para encontrar um programa". Ele acrescentou que "há caixas demais, controles remotos demais e equipamentos demais".

Controles remotos frustrantes e confusos são a maior reclamação dos usuários de TV, e isso em um momento no qual não se espera que o controle remoto faça muito mais que o básico: ajustar o volume, mudar de canal, adiantar um programa ou permitir a leitura de uma lista de programação.

Bobby Kotick, presidente-executivo da Activision Blizzard, produtora que criou o jogo Call of Duty, disse que "o controle remoto comum não tem uso em videogames". Ele acrescentou que "o controle de videogames não pode ser usado para ver um filme e que nenhum dos dois serve para buscas: são controles burros".

NVIDIA diz que celulares com processador Quad Core serão comuns em um futuro próximo

A líder mundial em processadores gráficos anunciou esta semana que acredita em um futuro dominado por celulares com velocidades de processamento inimagináveis.

Apresentado ao público este ano e, mesmo antes de chegar ao mercado, o Tegra2 já está com os dias contados: a NVIDIA estaria preparando o lançamento do Tegra3 para o ano que vem, além de já ter o Tegra4 em pleno desenvolvimento. Este último contaria com processador Quad-Core, representando uma grande evolução no mercado de smartphones.

Segundo relatório apresentado esta semana pela empresa, processadores multicore são de extrema importância para o bom funcionamento de aparelhos celulares, melhorando o desempenho em funções como multitarefa e visualização de vídeos.

Rumores apontam o lançamento do Tegra4 com sistema Quad Core para o final de 2011. Entretanto, a NVIDIA não deixa nada claro a respeito de suas pretensões de levar aparelhos com o processador ultraveloz às lojas.

Game of the Year 2010: God of War III é o vencedor pela revista P3zine

SCE Santa Monica distancia dos demais com o grande prêmio, quanto aos jogos NFS: Hot Pursuit e AC: Brotherhood ambos foram vice-campeões.

God of War III, foi nomeado Jogo do Ano de 2010 pela revista P3Zine, o jogo entrou numa disputa acirrada contra uma forte concorrência de nomes como Red Dead Redemption, Call of Duty: Black Ops e Heavy Rain.

God of War III pegou o cobiçado prêmio por sua "brilhante narrativa, ritmo fantástico, gênero de lutas épicas". A revista passou a chamar-lhe "um blockbuster matando monstros absolutos" e "um dos melhores jogos já feitos".
O jogo também ganhou o prêmio de melhor aventura de ação.

Você pode fazer o Download da edição 46 GamerZines da revista P3Zine para ver como foi a grande cobertura do ano, clique aqui para fazer o download Edição 46 P3Zine
Need For Speed: Hot Pursuit e Assassin's Creed: Brotherhood foram ambos chamados para os corredores GOTY-up, com Hot Pursuit vencendo o prêmio de Melhor Jogo de Corrida e Melhor Jogo Online.

Battlefield: Bad Company 2, Fallout: New Vegas, FIFA 11, Red Dead Redemption, DJ Hero 2, Super Street Fighter IV e Lara Croft e o Guardião da Luz também levaram prêmios por serem o melhores em seus respectivos gêneros.

Fiquem com um video do jogo God of War III
 

Estúdio cria celular-conceito que flutua enquanto é carregado

imagem


Com sistema de magnetismo, o aparelho fica suspenso enquanto sua bateria é carregada



O estúdio coreano Metatrend criou um celular conceito que está deixando muitos designers impressionados: através de um sistema de magnetismo, o telefone é capaz de flutuar enquanto está no carregador de bateria, que não utiliza nenhum fio para conectar-se ao aparelho.

Quando colocado em sua base, fortes imãs fazem com que ele fique suspenso, garantindo um visual arrojado para o telefone. O sistema de integração transmite as informações presentes na tela do celular para que apareçam na parte superior do carregador.

A interface de seu sistema operacional foi inspirada no iPhone e no sistema Android, e o moderno sistema ainda permite que o smartphone gire rapidamente no ar caso receba alguma ligação enquanto efetua a carga de bateria.

imagem


Carregador não utiliza nenhum fio para conectar-se ao aparelho.

imagem


O sistema de integração transmite as informações presentes na tela do celular para que apareçam na parte superior do carregador.

imagem


Moderno sistema ainda permite que o smartphone gire rapidamente no ar caso receba alguma ligação enquanto efetua a carga de bateria.

imagem


Interface de seu sistema operacional foi inspirada no iPhone e no sistema Android.

Microsoft garante mais Kinects no Brasil a partir da próxima semana

Finalmente a Microsoft se pronunciou sobre a falta de Kinects aqui no Brasil. Alguns usuários que entraram em contato com o twitter  oficial do Xbox no Brasil (@XBOXBR) receberam a seguinte mensagem: "Estamos trabalhando para trazer mais Kinects para o mercado brasileiro, isso deve ocorrer a partir da próxima semana." Agora, só resta esperar...

Batman Arkham City: Conheça os VILÕES de arkham city

Os vilões de Arkham City


imagem



Sabemos que em arkham city houve uma grande evolução no que se refere as batalhas contra BOSS, os produtores observaram as batalhas contra BOSS de diversos games como God of war 3, e eles prepararam algo especial para arkham city, tanto que ao olhar para traz Sefton Hill diz: Era isso que nós víamos como o melhor para Batman?
Então espere batalhas alucinantes contra os vilões em arkham city, mas nunca fugindo das origens do morcego.
Esta matéria foi produzida por uma revista, mas não é nada oficial por parte da Rocksteady, apenas uma análise das notícias.


The Joker: pelo que podemos observar Joker esta com uma grave doença, talvez proveniente do uso exagerado do soro do super titã, não se sabe se ele terá grande importância neste game, sabemos que ele esta mancomunado com Hugo Strange
imagem




Hugo Strange:
A "cabeça" de Arkham City, ele faz experiências bizarras com as pessoas, tanto físicas como psicológicas. É ele quem toma conta da prisão arkham City, Quincy sharp o escolheu para este serviço, mas mau sabe ele, que este homem na verdade é um um psicólogo demente, em arkham city ele esta armando um grande plano que envolve carregamentos de armas ilegais para dentro da prisão, que cairão nas mãos dos detentos, o que vai provocar a rebelião, é ele quem vai arquitetar os grandes planos em conjunto com Black Mask e Joker.
imagem



Two-Face: Ele captura a Mulher-Gato e planeja executá-la publicamente para se tornar uma figura chave em Arkham. Batman acaba sabendo desses planos e decide resgatá-la. Foi isso que se soube pela DEMO e mais nada
imagem



Mr Freeze:  Nada revelado. Este vilão proporcionará uma das batalhas mais alucinantes, espere um ambiente com direito a muito gelo e até mesmo o cair de nevascas
imagem



Harley Quinn: Nada revelado, apenas que é a parceira do Joker
imagem



The Penguin: sabemos apenas que ele estará no game, mas nada revelado sobre ele.
imagem



The Riddler: Espere grandes desafios do charada, esqueça a simplicidade de arkham asylum, agora você terá verdadeiramente quebra-cabeças, charada terá vários detentos trabalhando para ele, cabe a você investigar e localizar esses detentos no banco de dados criminais, quando localizar um dos informantes do charada você deve interrogá-lo para extrair informações, desta vez você se encontrará com o Charada no final.
imagem



Talia Al Ghul: Ela ja teve um filho com o Batman, não se sabe se ela será uma vilã ou não, será que encontraremos um triângulo amoroso entre mulher gato, Batman e Talia? Espere um grande desafio por parte desta mulher, pois o pai dela Ra's al Ghul possui uma vasta legião de ninjas que serão um desafio ainda maior que os inimigos que portam armas de fogo
imagem



Black Mask:Talvez o papel deste vilão esteja ligado aos carregamentos de armas, ele esta ligado a Hugo strange, ambos os vilões trabalhando juntos, para que carregamentos ilegais de armas entrem na prisão, e que cairão nas mãos dos detentos. Uma grande rebelião, onde juntos transformarão esta prisão em uma grande bomba que pode explodir a qualquer momento
imagem



Victor Zsasz: Ele praticará vários assassinatos em série, ele te desafiará constantemente por telefonemas pela cidade, o que obrigará o jogador a se desdobrar em muitas investigações
imagem




Calendar Man:
  Um dos vilões menos conhecidos do universo Batman, as ações deste vilão se baseiam nas datas do ano, estações do ano, comemorações do ano. Na DEMO encontramos ele preso em uma cela, não se sabe qual o papel dele, sabemos que ele será parte de uma grande missão paralela, para cada época do ano ele entrega uma missão diferente, algo especial, mas nada revelado.
imagem


Bane:Sim ao que parece ele está de volta, espere por um bane muito maior destruindo tudo pelas ruas!
imagem



Killer Croc : Pelo que foi mencionado esta terrível criatura estará vagando pelos esgotos da cidade, e vez ou outra ele sai para a caça, muitos terminarão o jogo sem nunca ter visto este vilão em arkham city, somente os mais exploradores e corajosos o encontrarão, cabe a você encontrar as passagens secretas para encontrá-lo.
imagem



Scarecrow:
  Nada foi confirmado sobre este, o único indicio sobre ele é o gancho deixado no fim do primeiro game, mas provavelmente teremos este vilão escondido pela cidade.
imagem



Clayface: também observamos este vilão preso em uma cela em arkham asylum, e provavelmente teremos ele em arkham city

imagem



Nota:
A mulher Gato fará par romântico com o Batman, ela não é mais uma vilã.

imagem




Ainda existe a questão do multiplayer que poderá contar com muitos outros personagens como asa noturna, Red Hood, caçadora entre outros mas essa é outra história.

Fonte: http://arkhamcity.co.uk/viewtopic.php?f=4&t=630

Vencedores do PlayStation Awards 2010


Ontem à noite foram revelados no Japão os vencedores dos prémios PlayStation Awards, ao cuidado da Sony Computer Entertainment Japan.

Os prémios distinguem a categoria de Gold e Platinum, resultando das vendas acima das 500.000 mil unidades e 1.000.000 de unidades, respectivamente.

O único jogo que conseguiu arrecadar o prémio Platinum foi Final Fantasy XIII, que vendeu mais de 1 milhão de unidades no Japão.

Para além disso, existe ainda a escolha do utilizador para os melhores jogos, quer físicos, quer pela PlayStation Store.

Fiquem com a lista completa:

  1. Call of Duty: Modern Warfare 2 (Square Enix / Activision)
  2. Final Fantasy XIII (Square Enix)
  3. Monster Hunter Freedom Unite – PSP the Best reprint (Capcom)
  4. Resident Evil 5: Gold Edition (Capcom)
  5. Demon's Souls – PS3 the Best reprint (From Software)
  6. Yakuza 4 (Sega)
  7. God of War III (SCE)
  8. Metal Gear Solid: Peace Walker (PSP)
  9. Hatsune Miku: Project Diva 2nd (Sega)
  10. The Legend of Heroes: Zero no Kiseki (Falcom)


Prémios PlayStation Store


  1. Wizardry: Dungeon of the Imprisoned Souls (Acquire)
  2. Hatsune Miku: Project Diva additional song collection deluxe pack (Sega)
  3. After Burner Climax (Sega)
  4. Hatsune Miku: Project Diva Dreamy Theater (Sega)
  5. Weekly Toro Station (BeXide)


Prémio Gold - Jogos com vendas acima de 500.000 unidades


  1. Phantasy Star Portable 2 (Sega)
  2. Monster Hunter Freedom Unite – PSP the Best reprint (Capcom)
  3. Kingdom Hearts: Birth by Sleep (Square Enix)
  4. God Eater (Namco Bandai)
  5. Yakuza 4 (Sega)
  6. Fist of the North Star: Ken's Rage (Tecmo Koei)
  7. Metal Gear solid: Peace Walker (Konami)
  8. Monster Hunter Diary: Poka Poka Felyne Village (Capcom)


Prémio Platinum - Vendas acima do 1 milhão

  1. Final Fantasy XIII (Square Enix)

Notebook com dupla tela touchscreen

Além de possuir duas telas de 14″, vem com Windows 7 Home Premium (64-bit) e processador Intel Core i5-480M / 560M / 580M, e memória DDR3 de 4GB.

  Possui também um HD de 320/500/640/750GB, webcam CrystalEye da Acer (1280×1024 de resolução), Wi-Fi de 802.11b/g/n, Bluetooth 3.0+HS, WWAN 3G integrado, bateria de 4 células e um peso total de 3Kg.

Veja agora um vídeo de demonstração do novo Acer Iconia, o futuro dos notebooks com dupla touchscreen
 

Confira todos os ‘cheats’ oficiais de StarCraft II


No que pode ser visto como uma maneira de desencorajar o uso de “trainers” e outros programas ilegais que podem levar ao banimento de jogadores, a Blizzard revelou nesta quinta-feira (2) todos os códigos/cheats/trapaças do modo campanha de StarCraft II.

É interessante notar como a maioria dos códigos faz referências a filmes, desde Conan (“WhatIsBestInLife” para ter vitória instantânea) até Star Wars (“HanShotFirst” para desativar o “tempo de recarga” no uso de ataques especiais). Outras dicas prestam homenagem a Mad Max, Aliens, Matrix e Battlestar Galactica, que não é um filme, mas tem espaçonaves e é do futuro, então ninguém pode reclamar.

Aqui não somos praticantes de “cheats”, mas gostamos do aspecto filosófico de subverter regras do jogo. Por isso admiramos muito o “TyuHasLeftTheGame”, que desabilita as condições de vitória, permitindo que você continue jogando uma fase depois de cumprir os objetivos.

Para ativar os truques, basta teclar Enter durante o jogo e digitar o código desejado. Mas lembre-se: você deixa de ganhar novas conquistas se ativar alguma dessas trapaças.

DICA/EFEITO
WhatIsBestInLife – Vitória instantânea
LetsJustBugOutAndCallItEven – Derrota instantânea
TookTheRedPill – Elimina a “neblina” (fog) do mapa
Bunker55AliveInside – Elimina a necessidade de alimento
TerribleTerribleDamage – Ativa o modo invencibilidade (god mode)
SpectralTiger – Acrescenta 5.000 unidades de minério
RealMenDrillDeep – Acrescenta 5.000 créditos de gás
WhoRunBartertown – Acrescenta 5.000 de cada recurso disponível
SoSayWeAll – Permite o uso de todas as tecnologias
IAmIronMan – Habilita automaticamente todas as atualizações
CatFoodForPrawnGuns - Ativa a construção rápida e atualizações rápidas
HanShotFirst – Elimina o tempo de recarga dos poderes especiais
TyuHasLeftTheGame – Desabilita as condições de vitória, permitindo que você continue jogando depois de cumprir os objetivos
NeverGiveUpNeverSurrender – Permite continuar jogando uma missão mesmo depois de ser derrotado
ImADoctorNotARoachJim – Permite curar as unidades rapidamente
MoreDotsMoreDots – Construa prédios e treine unidades sem pagar nada

DICAS EXCLUSIVAS DO MODO CAMPANHA
WhySoSerious – Adiciona 5 milhões de créditos
LeaveYourSleep – Habilita todas as missões, permitindo escolher qualquer uma
EyeOfSauron – Habilita todas as “cinemáticas” (ceninhas, CG)
StayClassyMarSara – Dá acesso a todas as reportagens do canal de notícias UNN TV
HoradricCube – Habilita todas as opções de pesquisa na nave

EASTER EGG
OverEngineeredCodPiece – Toca a música Terran Up the Night


Agora tentem descobrir de cada série que vem as frases.

Ubisoft pretende manter Assassin's creed por 10 anos

Com o sucesso de Assassin's Creed: Brotherhood, seja em em vendas ou recepção da critica, a Ubisoft tenciona aproveitar a franquia ao máximo durante os próximos anos.

Enquanto não chegar um novo jogo, a Ubisoft vai procurar manter os jogadores interessados em Brotherhood com DLC para os modos multijogador.

Geoffroy Sardin, responsável pelas vendas e marketing da EMEA, revelou ao MCV que boas surpresas virão nas próximas semanas e meses.

Sardin disse também que no próximo haverá outro Assassin's Creed.

"Assassin's Creed é agora a nossa maior franquia, vamos investir para mantê-la grande nos próximos anos - e talvez nos próximos 10 anos."

Estas declarações vêm contrariar o que foi dito há uns temos. Em Julho, Jean-Francois Boivin da Ubisoft Montreal disse que iriam fazer uma pausa na série.

Evil Ryu e Oni Akuma em Super Street Fighter IV


Novos personagens confirmados na versão arcade de Super Street Fighter IV.
Evil Ryu já é conhecido dos fãs: trata-se de uma versão mais forte e demoníaca de Ryu. Acredita-se que Oni Akuma siga pelo mesmo caminho e apresente um Akuma ainda mais poderoso.
 

No começo da semana foi divulgada uma imagem com achievements do jogo que pode sugerir que os personagens desta versão arcade venham em forma de DLC para os consoles. Assim que soubermos, avisamos!

Windows Phone 7 já tem 3 mil aplicativos

A loja de aplicativos  do sistema operacional deve lançar novas apps e games a partir da semana que vem.
__________________________________________________________________________________



De acordo com os números vindos do Windows Team Blog, espaço online dedicado a novidades do Windows Phone 7, a loja de aplicativos Marketplace deve chegar a 3 mil apps e games até a semana que vem. Para se ter ideia do avanço, até 9 de novembro deste ano existiam menos de 2 mil opções na loja.

Além disso, foi divulgado também que mais de 15 mil desenvolvedores se registraram na loja, o que levará ainda mais crescimento para a plataforma. Com esses dados, dá para ter uma ideia da onde o Windows Phone 7 quer chegar daqui alguns anos.

Wii ajuda a diminuir sintomas do mal de Parkinson

Já não é a primeira vez que um estudo sobre videojogos aponta para que o nosso hobby possa ajudar a prevenir ou melhorar o estado de certas doenças.

Desta vez é a Wii o centro das atenções, pois a organização Parkinson's UK doou cerca de 35 Mil libras para apoiar um estudo da escola de psicologia de Belfast a cargo da Doutora Cathy Craig, sobre os efeitos que a Wii pode ter em doentes com Parkinson.

Este estudo é apoiado por um inquérito realizado a 100 pacientes, onde mais de 60% dos inquiridos afirmaram que a sua condição havia melhorado de alguma forma, ajudando a aliviar sintomas da doença. O teste foi feito em indivíduos que jogavam cerca de uma hora por dia, três a quatro vezes por semana.

Durante o ano passado, Dr. Ben Herz da Universidade da Georgia tinha avançado com alguns dados que comprovavam ser possível ajudar a diminuir os sintomas de Parkinson usando a Wii.
Parece que os videojogos ganham créditos novamente.

Por que a bactéria descoberta pela Nasa é tão importante


Como adiantamos por aqui, a Nasa anunciou hoje uma descoberta importantíssima: uma bactéria que consegue viver em um ambiente bastante tóxico, com arsênio, e o incorpora em seu corpo no lugar do fósforo (um dos 6 componentes da cesta básica necessária para todos os organismos-vivos) para formar o DNA. Por que tanta empolgação? O que isso tem a ver com aliens?

Recapitulando: a estrela da festa hoje atende pelo nome de GFAJ-1, a bactéria que foi descoberta no lago Mono, um piscinão salgado da Califórnia que tem toda a pinta de paisagem alienígena. Além do nome engraçado, o lugar é conhecido pelos altíssimos níveis de arsênio na água, que impossibilitariam a vida. Pelo menos é o que acreditavam até outro dia. (Para entender por que o arsênio é do mal e qual a função do fósforo, dê uma olhada neste ótimo infográfico da Folha). Uma equipe chefiada por Felisa Wolfe-Simon, do U.S. Geological Survey, em parceria com astrobiólogos da Nasa, pegou a bactéria para passear e cultivar e encontrou a peculiaridade em sua composição. O artigo explicando todos os detalhes da descoberta sai na próxima edição da Science, mas em resumo é esse: há um micro-organismo que se dá bem com o arsênio e parece não precisar de fósforo.

http://www.gizmodo.com.br/sites/all/files/2010/12/02/lago_mono.jpeg

Achar um ser vivo novo, em condições tão estranhas e com essa mutação, seria importante por si só. Mas a expectativa era que a Nasa anunciaria a descoberta de vida alienígena. E aí, fomos enganados? Precisamos buscar mais conhecimento?

Veja como são as coisas: fiz em agosto de 2008 (no mesmo mês que entrei no Giz, por acaso) uma reportagem de capa para a Superinteressante sobre a busca de vida em outros planetas. Havia uma empolgação pela missão da Phoenix à Marte (que acabaria encontrando água) e recentes descobertas de "SuperTerras", planetas gigantes fora do sistema-solar (bastante longe) que poderiam ter um ambiente favorável ao aparecimento de organismos vivo. Parecia que a descoberta de um alien não-Bilu seria iminente, e eu e o editor-chapa Alexandre Versignassi apuramos quais eram os esforços que estavam rolando e o que faltava. Alguns astrobiólogos com quem conversei - alguns da NASA, inclusive - disseram que o problema de não acharmos algo rápido é que estávamos procurando, basicamente, por cópias da Terra e de organismos que conhecíamos. Nossa capacidade de observação e pré-conceitos seriam limitantes. Escrevi

"Se não dá para tirar fotos das outras estrelas, há outras maneiras de procurar vida lá fora, como estudar a composição de meteoritos ou cometas. A astrobióloga mexicana Graciela Matrajt, da universidade de Washington, desenvolveu um método de analisar, pelo radiotelescópio, a poeira cósmica para procurar nelas moléculas de carbono em compostos complexos, um dos ingredientes básicos para a vida. Como todos os astrobiólogos, ela segue a cartilha do que procurar em termos de indícios de vida: carbono, metano, oxigênio, aminoácidos, água... Mas não descarta a possibilidade de o exemplo terráqueo ser diferente da regra. “A vida como conhecemos é composta de carbono. Mas eu facilmente acreditaria que um ser é formado por outro elemento básico, como silício ou que tenha amônia como solvente em vez de água. Tenho certeza que a vida no universo é bastante diversificada, assim como é na Terra”, acredita. A tese dela vem sendo corroborada com a descoberta de seres cada vez mais estranhos na Terra, chamados de extremófilos. Catalogados principalmente a partir da década passada, esses seres, especialmente bactérias, vivem próximos a fendas marinhas, em temperaturas que beiram os 200°C e que não têm contato com a claridade, além de suportar uma pressão terrível. Eles poderiam facilmente viver em um oceano submerso em Europa e Titã. Extremófilos podem ser resistentes, mas estão longe de serem os animais inteligentes que muita gente espera encontrar em outros planetas. Aliens-micróbios são importantes para a ciência."

http://www.gizmodo.com.br/sites/all/files/2010/12/02/lago_mono_2.jpeg

A descoberta hoje abre novos horizontes para a astrobiologia, ciência que estuda (por enquanto a possibilidade de) vida fora da Terra. Aliás, a astrobiologia está em um momento importante. As agências espaciais internacionais estão gastando como nunca em novos instrumentos de observação para achar exoplanetas, além de financiar pesquisas como essa, que aumentam o leque de opções biológicas. Tudo para aumentar a chance de encontrarmos um alien. E isso é importante, não apenas porque eu gosto de ficção científica.

Aí eu ouço algo do tipo: "Mas Pedro, tem tanta coisa acontecendo, gente morrendo e a gente gastando dinheiro com bactéria maluca e caçando aliens a milhares de anos-luz?"

Como eu falei, a descoberta de hoje é importante. E pode ser que nem saibamos por quê. E isso é lindo. Com o perdão pela auto-referência, terminei aquela reportagem assim:

“Na verdade a absoluta falta de certeza sobre o que vamos encontrar quando nos depararmos com a vida extraterrestre é o que faz a procura especialmente interessante”, afirma Yvan Dutil, que tem uma citação favorita para explicar o seu interesse. “Cristóvão Colombo viajou para o Novo Mundo disposto a achar especiarias, ouro e diamante. Voltou com batata, tomate e milho. E isso é 50% de nossa alimentação hoje. O que nos impactou não foi o que procurávamos”, dizia Daniel Goldin, diretor da Nasa entre 1992 e 2001, sobre porque gastar dinheiro procurando vida extraterrestre. A verdade está lá fora. E o que importa, afinal, é a busca.

IPad x PlayBook

Algumas coisas têm realmente um potencial incrível para… não morrer. Especialmente certas discussões, certas batalhas por maiores fatias de mercado.

Claro que as grandes marcas jamais entregarão suas armas na disputa pelo próximo adopter. Claro que a impressa especializada e os entusiastas que a decifram também não vão deixar barato a menor das nuances de diferença entre um e outro. É claro.

Mas nesse caso em particular, eu concordo com o Cardoso no que diz respeito ao iPad e a visualização de Flash via navegador. A maioria do conteúdo que realmente interessa (mesmo) não precisa do flash no iPad/iphone/iPod. Se tiver, okay beleza. Se não, amém também. Quem é que “precisa” mesmo ver o site em Flash da Adidas?


Isso acaba fazendo com que todo mundo, goste ou não, tenha que engolir o posicionamento do tio Jobs em relação aos seus iProdutos.

É simplesmente um facto. Uma maciça maioria dentre os usuários mais comuns de Web, leitores assíduos, web-navegadores e social-networkers prolíficos, só tem a ganhar com o que produtos como o iPad podem oferecer. Na prática mesmo.

Grandes simpósios, seminários e convenções discutem o novo formato no mundo todo enquanto terminamos esse parágrafo.

Quem acha que tudo o que é pad ou slate é mesmo só hoje-hype e apenas para poucos dos mais afrescalhados, pode facilmente ser comparado com aqueles que diziam lá atrás que cinema falado era moda passageira e que voar de avião só era possível com duas garrafas de whisky na lorpa. Mobilidade é o futuro agora. Ponto.

A RIM, como todo mundo, também quer encontrar o caminho das pedras e não espatifar a testa nos muros do fracassso e dos milhões investidos/perdidos na luta diária pela definição do novo mundo tablet/slate.

No meio de tudo, “parece” que o assunto Flash está de volta à tona. Mas não. A fabricante dos BlackBerries está mesmo determinada é a dizer que o iPad é lento, não 100% compliant e que eles são uma escolha melhor que o fenômeno da Apple. Veja:
 

Razer lança mouse ideal para jogadores de MMOs

Com 17 botões customizáveis, Razer Naga torna o usuário imbatível e a experiência de jogo ainda mais real
Depois de conquistar a mídia especializada, que considera o Razer Naga como o melhor mouse para jogos MMOs (massive multiplayer online), o modelo chega às lojas para conquistar também os jogadores brasileiros. Projetado para gamers e por gamers (For Gamers. By Gamers™), como são todos os produtos da Razer, o Razer Naga esbanja conforto, design e praticidade e oferece uma experiência única de jogo: ao todo, o mouse tem 17 botões customizáveis, todos concentrados em um mesmo lugar, facilitando a operação e agilizando a tomada de decisão.

“A grade exclusiva de botões laterais é, sem dúvida, um dos diferenciais que fazem o Naga ser o preferido dos fãs de MMOs”, diz Vitor Martins, Diretor Geral da Razer Brasil. Segundo ele, só aí são 12 botões que permitem ao gamer programar atalhos, poupar o uso do teclado, agilizar suas ações e, assim, garantir sua posição de vencedor usando apenas o polegar. Além dos 12 botões laterais, o Naga traz ainda os 2 botões frontais tradicionais, a roda de scroll, que também serve como botão, e 2 botões de navegação rápida na outra lateral. Todos os botões do Naga são personalizáveis e de alta precisão.

O Razer Naga possui Add-ons específicos para usar nos MMOs, possibilitando organizar as competências e eliminar a poluição visual – disponível para games como World of WarcraftTM, Warhammer Online: Age of ReckoningTM e outros.

Com tanta vantagem no jogo, o único problema vai ser o gamer conseguir parar de jogar - mas até esse problema a Razer previu. Com design anatômico e material suave ao tato, o Razer Naga oferece um encaixe perfeito na mão garantindo o conforto para longas horas de jogatina de MMO.

Já não bastasse, o Razer Naga tem três painéis de luzes de led azul neon que facilita a vida dos night gamers que ainda não decoraram o lugar de cada tecla, além de deixar o mouse muito mais estiloso. No entanto, as luzes podem ser programadas para ficarem desligadas.

O Razer Naga está à venda em lojas de videogames, informática e magazines pelo valor sugerido de R$399,00.
 

IBM anuncia processadores com comunicação por luz

A IBM anunciou o desenvolvimento de uma nova tecnologia para a construção de processadores que integra componentes elétricos e ópticos na mesma pastilha de silício.

A tecnologia permite que os chips de computador comuniquem-se usando pulsos de luz em vez de sinais elétricos.


Os novos processadores permitirão que se alcance a faixa dos exaflops - 1018 (1 milhão de trilhões) cálculos de ponto flutuante por segundo - uma velocidade mil vezes maior do que a alcançada pelos supercomputadores mais poderosos da atualidade, que acabam de superar a faixa dos petaflops.

Segundo os pesquisadores da empresa, supercomputadores na faixa dos exaflops terão a mesma capacidade de "processamento" que o cérebro humano.

Fora do âmbito especulativo, o fato é que os novos processadores nanofotônicos poderão ser construídos em pastilhas de silício 10 vezes menores do que os atuais e consumirão muito menos energia ao trocar a eletricidade pela luz, permitindo que eles funcionem em clocks mais elevados.

A nova tecnologia é chamada CMOS Integrated Silicon Nanophotonics, o que significa que os chips que se comunicam por luz poderão ser fabricados usando os processos industriais atuais (CMOS) - os transistores de silício e os componentes nanofotônicos ficam na mesma pastilha.

"Nossa nanofotônica integrada CMOS promete um aumento sem precedentes na funcionalidade e no desempenho dos chips por meio de comunicações ópticas de baixa potência entre bastidores, módulos, processadores ou mesmo dentro de um único chip," disse o Dr. Yurii Vlasov, responsável pelo desenvolvimento, juntamente com seus colegas William Green e Solomon Assefa.

"O próximo passo nesse avanço é o desenvolvimento da manufatura deste processo em uma fábrica comercial, usando os processos CMOS," disse ele.

Integração de alta densidade


A densidade de integração alcançada nos chips fotônicos é muito superior a qualquer outro já anunciado em tecnologias similares - um canal transceptor, com todos os circuitos elétricos e ópticos, ocupa 0,5 milímetro quadrado (mm2).

Segundo os pesquisadores, isso permitirá construir chips de 4 x 4 mm2, que poderão receber e transmitir dados na faixa dos terabits por segundo.
 
O anúncio agora feito é o coroamento de uma série de realizações da empresa no campo da fotônica ao longo dos últimos anos:

Março/2010 - IBM usa avalanche de luz para trocar dados entre chips
Março/2008 - Componente permite troca de informações por luz em chip multicore
Dezembro/2007 - Troca de informações por luz permitirá supercomputadores em um único chip
Novembro/2005 - Cientistas da IBM "freiam a luz" no interior de um chip

Fonte: Redação do Site Inovação Tecnológica

Sony incorpora PS2 numa TV Bravia

A Sony fabricou uma televisão Bravia que tem uma PlayStation 2 incorporada.

A BRAVIA KDL-22PX300 mede 22'', suporta 720p e tem a PlayStation 2 na sua base. Custa aproximadamente 236 euros.

Esta televisão tema acesso de vídeo à Internet  para conseguir aceder a sites como o Youtube. Obviamente que traz um comando PlayStation 2 para conseguirem jogar.

Tem quatro portas HDMI, duas saídas para som digital, uma entrada para auscultadores, três entradas USB, duas entradas Ethernet, uma entrada SCART, ligação com o PC e entrada para cabo componentes.



Mais informações sobre jogo da Bioware

Mais informações foram divulgadas sobre o jogo da Bioware a ser revelado nos Video Game Awards.

Neste vídeo da Spike Geoff Keighley, o apresentador, falou um pouco sobre o teaser trailer previamente lançado.

Geoff explicou que o teaser é apenas três segundos de um trailer muito mais logo que será apresentado nos Video Game Awards. A localização do teaser não será aonde tudo irá ocorrer. Foi dito, "podem ver alguma coisa que vos deixe muito entusiasmados."

"Talvez isto aconteça em algum lugar familiar," especulou Geoff. "Aquilo não parece um pouco como..." dizia ele antes de o vídeo ser cortado.

As possibilidades para este novo jogo da Bioware são várias. Há quem diga que é Mass Effect 3, outros dizem que é um spin-off com multjogador online e alguns pensam que é algo inteiramente novo.

No dia 11 de Dezembro vamos descobrir.

Sucesso de AC: Brotherhood calou críticas

Na semana passada a Ubisoft revelou que Assassin's Creed: Brotherhood chegou ao um milhão de unidades vendidas em menos de uma semana na Europa.

Ao todo a série já vendeu mais de 20 milhões de unidades, e de acordo com a Ubisoft é uma resposta a todos os que criticara a produção do último jogo.

Em declarações ao MCV, o director de vendas e marketing da zona EMEA, Geoffroy Sardin, comentou, "No início os retalhistas não tinham a certeza - pensava que não era uma verdadeira sequela, ms apenas um 'AC 2.5'".

Sardin comenta que o trabalho das RP e algumas discussões fizeram provar que este novo Assassin's Creed é uma verdadeira seqela. Uma prova clara são as vendas do jogo.

Back To The Future: Primeiro trailer do jogo lançado esta noite


O trailer mostra a série de títulos  de aventura que será lançado em cinco episódios ainda este ano e no ano de 2011. O primeiro episódio será lançado com o título de "It's About Time" no final deste mês.

Michael J Fox não está envolvido na dublagem de Marty McFly, mas Christopher Lloyd fará a dublagem de seu personagem como Doc Brown. Bons tempos.

Back To The Future srá lançado para PS3, PC, Mac e IPAD
 

 

Star Wars : The Old Republic, possível janela de lançamento

É isso ai galera parece que finalmente surgiu a primeira informação com a possível janela de lançamento  para o MMO da Bioware, Star Wars : The Old Republic. A Electronic Arts disse que espera lançar o jogo em alguma data no ano fiscal de 2012 da compania.

O CFO da EA, Eric Brown, revelou que a janela de lançamento esperado é para o ano fiscal de 2012, nas conversas com a Credit Suisse. O ano fiscal 2012 da Activision começa em abril de 2011.

Da uma olhadinha no trailer oficial
 
Abraços Galera e por favor nao deixe de comentar e votar abraços
ob: se for old news desculpem

Batman Arkhan City :Entrevista Sefton Hill

A revista PC Zone detalhou bastante Batman: Arkham City, a continuação de Batman: Arkham Asylum, através de uma entrevista com Sefton Hill, o chefe do Rocksteady Studios.
O produtor explicou que o mapa da nova prisão gothamita, Arkham City, é cinco vezes maior que o do game anterior - mas tão detalhado quanto. O tamanho, ele garante, não impactará negativamente a experiência narrativa, algo comum em outros games. "Não queremos que Batman: Arkham City seja definido como um game de mundo aberto, mas como uma experiência de história linear, como a de Arkham Asylum, e para obter isso tivemos ideias ainda inéditas nos games", garantiu. "Temos um mundo aberto, mas focado [na história]".
Hill exemplifica essa intenção dizendo que foram criadas inúmeras missões paralelas, com personagens e locais fora do arco narrativo principal, mas que todas serão relevantes ao plano geral. "Elas premiarão a exploração de Arkham City", comentou. Segundo ele, essas missões não serão simplistas como a maioria das missões secundárias de games do gênero, mas tão profundas que poderiam se tornar enredos de outros games do Batman. "O resultado final é uma cidade completamente viva! O estilo de cada jogador será evidenciado e as batalhas com chefes de fase secundários poderão acontecer de diversas maneiras e em lugares diferentes. A cidade estará sempre em movimento e com histórias paralelas surgindo em vários cantos. Nós demos sentido a cada metro quadrado do mapa!".

O vasto mapa, aliás, poderá ser explorado com novos equipamentos de navegação e movimentos acrobáticos, que auxiliarão o Homem-Morcego a alcançar pontos à primeira vista inacessíveis do cenário. "Chegar a eles dependará da criatividade do jogador", promete.

O produtor também explicou que, diferente do esperado, o modo de campanha para um jogador terá apenas um personagem a ser selecionado - Batman - e não será colaborativo. O multiplayer acontecerá exclusivamente em missões específicas fora da trama principal.
Hill também comentou o sistema de combate do jogo, prometendo que a performance do jogador como o Cavaleiro das Trevas afetará diretamente sua reputação entre os criminosos. "Alguns poderão até mesmo fugir só ao ver o Batman, mas se você for um péssimo jogador eles zombarão de você". Confrontos com 50 inimigos armados em tela, com inteligência artificial aprimorada, também são prometidos, o que deve tornar o game bem mais difícil que o original, ainda que o herói tenha recebido movimentos e golpes inéditos.
Ao final, o produtor destacou dois dos modos mais elogiados do primeiro jogo: o furtivo (predador) e o detetive. Hill prometeu aprimoramentos em ambos, garantido novas habilidades e grandes quebra-cabeças intrincados.

Distribuído pela Warner Bros. Interactive Entertainment, o título será lançado no terceiro trimestre de 2011 para PCs, PlayStation 3 e Xbox 360.


Mais indicios sobre Prototype 2

Depois de se especular sobre novo Left 4 Dead e até mesmo um novo Resident Evil, a Spike lançou uma terceira imagem do jogo mistérioso que será revelado nos VGA.

Esta terceira imagem ,mostra um soldado dando a mão a uma criança, com a frase "We're here to help". estamos aqui para ajudar numa traducao livre para o portugues.

Os mais recentes rumores sugerem que já se trata de Prototype 2 da Activision.

Estas últimas palavras estão escritas no canto inferior direito da imagem.

Há quem diga que poderá ser três jogos diferentes.

Assim poderemos ter L4D, Resident Evil e Protorype 2 no VGA 2010?

Tudo será revelado no dia 11 de Dezembro.

Microsoft nega remake de Halo

A revista Games Master informava que um possível remake de Halo estaria sendo preparado para a comemoração de 10 anos da série. Seria um remake feito pela 343 Industries e o jogo usaria o mesmo engine usado no recente Halo Reach.

A Microsoft comentou sobre os rumores:No momento nós estamos concentrados em dar suporte ao Halo Reach. Não temos nada para anunciar no momento.

Resta a nós, apenas esperar por alguma informação oficial da 343 Industries que já que agora é ela que responde pela franquia Halo.

Claire pode não estar em Resident Evil: Damnation


Em um papo em português (ou quase) no Twitter  com fãs brasileiros, Alyson Court, dubladora de Claire Redfield, afirmou que não intepretou a personagem em Resident Evil: Damnation, o novo filme de animação da saga, com lançamento anunciado para 2012. Ainda não há informações sobre a presença de Claire no filme.

Primeiro consumidor na fila para iPad comprou aparelho para presente

Aparelho chega às lojas a partir de R$ 1.649.
Tablet foi lançado no Brasil à meia-noite.


O primeiro na fila de brasileiros ansiosos para adquirir o iPad comprou o aparelho não para uso próprio, mas para a esposa. João Teófilo Ribeiro, de 50 anos, chegou em frente a loja da Fnac, no Shopping Morumbi, em São Paulo, às 20h30min desta quinta-feira (2). Outras lojas no Brasil também abriram a meia noite para o lançamento do tablet da Apple no país.
saiba mais



A ideia inicial de Ribeiro era jantar com a filha para depois aguardar o lançamento. Mas, como ela se atrasou, ele acabou se tornando o primeiro sem querer. Como Magali Colconi, de 52 anos, é professora, Ribeiro acredita que o aparelho é um ótimo presente de Natal. “É um produto sensacional, completo, que traz toda a praticidade de outros aparelhos”, explica.

A surpresa acabou sendo descoberta por Magali, que foi avisada pela filha sobre o presente. Magali chegou ao Shopping Morumbi pouco antes da meia noite para acompanhar o marido, e conseguiu conferir a abertura das portas. “A surpresa acabou sendo dupla. Primeiro pelo presente, e segundo por ter sido a primeira no Brasil a adquirir o iPad”, disse Magali.

Os outros consumidores começaram a chegar na Fnac pouco antes das 22h, quando a loja fechou. Logo na entrada, o cartaz “Amanheça com seu iPad amanhã” chamava a atenção do público. Cerca de 70 consumidores aguardaram a abertura das portas na fila.

Entre as celebridades que foram convidadas pela Apple para conferir o lançamento do produto no Brasil estava o estilista Fause Haten e o cantor Dinho Ouro Preto. “Como eu passo muito tempo na estrada, eu preciso de um aparelho portátil. A minha ideia é tentar substituir o meu Macbook pelo iPad e viver só com ele”, disse Dinho.

Entre uma maioria masculina, Kelly Yamada, de 33 anos, esperava na fila com a mãe, Maria Yamada, de 53 anos. As duas estavam passeando pelo shopping desde as 14h de quinta-feira quando descobriram sobre o lançamento. “Eu já estava planejando comprar o aparelho. Por isso, resolvi esperar para antecipar a compra”, explica Kelly.

iPad chega a partir de R$ 1.649
Oito meses após ser lançado nas lojas dos Estados Unidos, o iPad chegou às revendedoras da Apple no Brasil à meia-noite desta sexta-feira (3). Até setembro deste ano, 7,5 milhões de iPads já haviam sido entregues no mundo.

O iPad com conexão Wi-Fi será vendido no país pelos preços sugeridos de R$ 1.649 (16GB), R$ 1.899 (32GB) e R$ 2.199 (64GB). Já o modelo Wi-Fi + 3G chega por R$ 2.049 (16GB), R$ 2.299 (32GB) e R$ 2.599 (64GB). O modelo mais simples do aparelho é vendido nos EUA por US$ 500.

Com tela sensível ao toque de 9,7 polegadas e espessura total de 1,2 centímetro, o iPad pesa 680 gramas (o modelo sem 3G) e 730 gramas e tem bateria com duração de 10 horas. Diferentemente do iPhone, o tablet não tem função de câmera digital. Em evento no final de janeiro deste ano, o fundador e presidente da Apple, Steve Jobs, apresentou o produto - que une computador, videogame, tocador de música e vídeo e leitor de livro digital - como "mágico" e "revolucionário".

Segundo uma pesquisa divulgada no início de novembro, a Apple encerrou o terceiro trimestre controlando 95% do nascente mercado de tablets. O mercado total cresceu de 3,5 milhões de aparelhos no segundo trimestre para 4,4 milhões nos três meses encerrados em setembro. Conforme relatório da empresa de pesquisa iSuppli, o iPad terá 70% do mercado em 2011 e 62% em 2012.

Fã atualiza gráfico de vendas de jogos Mario no Japão

Um fã publicou hoje no fórum NeoGAF uma versão atualizada do gráfico comparativo com as vendas dos jogos Mario no Japão, o qual você pode conferir logo abaixo, clicando nele para vê-lo em tamanho original:
A atualização foi feita em comemoração ao anúncio de que New Super Mario Bros. Wii ultrapassou a marca de 4 milhões de unidades vendidas no país, aproximando-se ainda mais de Super Mario Land. Nesta versão do gráfico, o título de Game Boy, que deverá ser ultrapassado pelo mais recente lançamento da franquia em breve, fica atrás apenas do New Super Mario Bros. de Nintendo DS e do original Super Mario Bros. de Famicom.

O outro lançamento recente da série, Super Mario Galaxy 2, ficaria atrás de Super Mario Advance no gráfico - mas espera-se que este alcance 900 mil unidades vendidas no Japão durante esta temporada de fim de ano.

MP3 em forma de curativo

Se olharmos de longe, essa peça parece um simples band-aid. Mas, na verdade, é um conceito para um aparelho reprodutor de MP3 ultramoderno. Desenvolvido  pelos designers asiáticos Chi-Wei Wang e Shou-His Fu, o Skinny Player tem uma espessura fina e pode ser fixado na pele. A criação ainda dispensa energia elétrica, uma vez que a bateria é carregada com a própria temperatura do corpo. Por enquanto, o MP3 é apenas um conceito.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...