sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Tribunal confirma pena de prisão para fundadores do Pirate Bay

Todos os três homens foram condenados à prisão, embora os seus termos foram reduzidos das inicialmente proferida pela instância inferior.

Fredrik Neij foi sentenciado a 10 meses de prisão, Peter Sunde a oito meses e o banqueiro Carl Lundström a quatro meses.

Além disso, o tribunal de recurso aumentou a remuneração dos réus, são obrigados a pagar até 46 milhões de coroas suecas (6,57 milhões dólares). Os advogados da indústria do entretenimento pediram indenização de 120 milhões de coroas suecas.

"Isso é errado, isso é realmente muito errado. Agora é hora para o sistema de legislação sueco de moldar um pouco sobre o que eles pensam e acreditam sobre o mundo. Esta é apenas condenável, total e absolutamente reprovável", disse Sunde ao TT news agency.

Ludvig Werner, presidente do braço sueco da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), considerou o veredicto "um sinal muito claro".

Em abril de 2009, o Tribunal Distrital de Estocolmo condenou Sunde, Neij, Lundström e, o companheiro fundador do Pirate Bay, Gottfrid Svartholm Warg de facilitar a violação de direitos autorais.

Cada homem foi condenado a um ano de prisão. Eles também foram condenados a pagar um total de 30 milhões de coroas suecas em indenizações.

O tribunal de apelação não reverteu o processo contra Svartholm Warg, porque ele estava doente em um hospital no Camboja durante o julgamento. Ele foi configurado para receber um novo julgamento em data posterior.

O tribunal de apelação decidiu que evidências mostraram que os três homens acusados no caso estavam envolvidos na facilitação de compartilhamento de arquivo ilegal.

No entanto, o tribunal não concordou com o raciocínio do tribunal distrital em fazer a compensação de crédito de uma questão coletiva para todos os acusados, o que significa que a responsabilidade de tudo que foi realizado foi por âmbito do The Pirate Bay.

Em vez disso, o tribunal de apelações ordenou uma avaliação individualizada, onde cada um é responsabilizado pelas ações que eles próprios executaram.

"Esta é uma notícia positiva, naturalmente, porque o recurso e o resultado do tribunal distrital são semelhantes", disse Werner.

Ele apontou para outros locais que desenvolvam atividades similares e espera que eles também considerem que a decisão implica.

Werner também foi a favor de que o pedido de indenização fosse aumentada em mais de 50 por cento.

Monique Wadsted, uma advogada que representa as gravadoras norte-americanas, ficou satisfeita com a decisão.

"É um alívio que o tribunal de recurso, finalmente, afirmou que se você realizar este tipo de atividade, você vai para a prisão", disse ela TT.

"Em dois anos, este tipo de pirataria vai acabar. Depois de uma decisão como essa, todos os pioneiros começam a ficar mais velhos e têm filhos e famílias, a pirataria não irá ocorrer a este ponto."

Enquanto Christian Engström, um membro do Parlamento Europeu, representando o Partido Pirata, chamou a decisão de "deprimente", ele discutiu se a decisão afetaria o compartilhamento de arquivos.

"O julgamento não tem nenhum significado para compartilhamento de arquivos. Ele continuou a aumentar de ano para ano e os recursos técnicos continuam a desenvolver", disse ele ao TT news agency.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...