sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Documentos detalham ação de busca do FBI contra a Operação Payback



imagem


Polícia federal dos EUA vasculhou companhia de hospedagem de servidores no Texas à procura de evidências utilizadas pelos grupos pró-Wikileaks.

Documentos oficiais obtidos pelo site The Smoking Gun e divulgados nesta quinta-feira (30/12) detalham uma operação de busca do FBI realizada em resposta aos ataques da Operação Payback.

O FBI efetuou uma busca em uma companhia de hospedagem de servidores no Texas, Estados Unidos, no dia 16 de dezembro, a procura de evidências utilizadas pelo grupo ativista “Anonymous” para lançar os ataques DDOS contra o PayPal nesta mês, segundo uma declaração.

Agentes com mandatos de busca – que lhes davam o direito de confiscar registros relacionados aos ataques – copiaram o conteúdo de discos rígidos em pelo menos um servidor pertencente ao Tailor Made Servers, em um subúrbio de Dallas.

A invasão foi parte de uma investigação na “Operação Payback”, uma série de ataques de negação de serviço (DDoS) realizados contra o PayPal, MasterCard, Visa e outros sites por grupos autodenominados como “4Chan” ou “Anonymous”, em resposta à prisão do fundador do WikiLeaks, Julian Assange.

Assange foi preso em Londres sob acusação de abuso sexual, o que foi chamado por ativistas de perseguição pela publicação de documentos confidenciais da diplomacia dos Estados Unidos.

Segundo a declaração do FBI, parte do tráfego da Operação Payback veio de um endereço IP mantido pela Tailor Made. A empresa oferece hospedagem, monitoramento e administração de servidores personalizados.

As autoridades encontraram o servidor ao rastrear os endereços de IP dos servidores que hospedavam os chats IRC nos quais os membros anônimos planejaram os ataques.
(Kevin Fogarty)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...