domingo, 5 de dezembro de 2010

Seagate teria recusado oferta de compra da Western Digital

Seagate e Western Digital poderiam ter formado Imenso Conglomerado de HDD.

A Seagate Technology não só cancelou todas as negociações com as empresas de capital privado, mas também rejeitou uma proposta de aquisição da sua arqui-rival Western Digital, de acordo com rumores do mercado. A combinação poderia ter criado o maior fabricante mundial de discos rígidos (HDDs), com mais de 60% de quota do mercado, a "Intel Corp do mercado de armazenamento".

A TPG Capital, uma firma de capital privado, segundo informações ofereceu aos acionistas da Seagate mais de US$ 7.5 bilhões pela empresa, o que era um negócio mais ou menos justo, dada a capitalização de mercado de cerca de US$ 6,5 bilhões no final de novembro da Seagate. Mas a Western Digital propôs pagar de 10% a 50% a mais que a TPG, de acordo com a agência de notícias Bloomberg, que cita as suas fontes como de conhecimento do assunto.

A combinação da Seagate e WD teria criado a "Intel da indústria do disco rígido" com mais de 60% de mercado, desde que as empresas podessem se integrar corretamente uma à outra. Infelizmente, empresas recém-formada tem tido problemas com sua organização para se defender da concorrência em todo o mundo e o gigante consolidado do HDD também teria experimentado problemas com sobreposição de linhas de produtos.

"Não há jeito do excesso de produtos não se sobreporem, e eu não tenho certeza de que o prémio seria significativo o suficiente para fazer valer a pena. Eu acho que eles têm que fazer isso por conta própria", disse Ashok Kumar, analista do Rodman & Renshaw LLC.

De fato, a consolidação das empresas do disco rígido pode não ser a coisa mais importante para os fabricantes de discos rígidos. Solid-state drives (SSDs) estão ficando mais acessíveis e fornecedores de SSDs estão cada vez mais poderosos. Como resultado, muitas dessas empresas não só oferecem drives de alta qualidade baseados em memória flash para clientes corporativos, mas também desenvolvem tecnologias que farão os SSDs ainda mais confiáveis. Esta é uma ameaça direta para os negócios das empresas de HDD. Além disso, como a demanda aumenta para computadores pessoais, os fabricantes de disco rígido podem precisar se concentrar na gestão do dia a dia, em vez de potencial consolidação.

"A onda de consolidação tem o seu curso. A única coisa que vai manter os preços estáveis e os lucros se movendo na direção certa é níveis de produção mais racional", disse Kumar.

Nem Western Digital e nem Seagate comentaram sobre a notícia / história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...