sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Windows 8: combate a pirataria por meio de "Computação em Nuvem"?

Windows 8 pode armazenar arquivos chave do kernel em "cloud servers" da Microsoft.
No mês passado, informamos que o Windows 8 traria um recurso para se fazer backup baseado em computação em nuvem. A notícia resultou de duas listas de trabalho da Microsoft, que discutem uma possível ligação entre o Windows Azure, serviços baseados na Web e o Windows 8. A notícia também resultou de um conjunto de slides lançado no início deste ano, sugerindo que a computação em nuvem poderia desempenhar um papel vital no Windows 8.

Agora há uma indicação de que o Windows 8 irá sincronizar vários arquivos chave do kernel diretamente nos "cloud servers" da Microsoft, possivelmente prevenindo a pirataria e ao mesmo tempo, fornecer atualizações instantâneas do sistema sem a necessidade de uma reinicialização. Windows 8 supostamente vai usar backups do Kernel quando não tiver disponivel uma ligação com a Internet, no entanto, o SO entrará em contato com servidores da Microsoft e baixar os arquivos mais recentes quando a conexão for restabelecida.

Atualmente não está claro como a Microsoft fará uma "lista branca" de computadores e / ou licenças. Neste ponto tudo é mera especulação, com esta última informação com um pouco de discernimento, resultante de uma fonte não identificada. No entanto o boato também coincide com relatos anteriores de que as contas de usuários estariam localizada nas nuvens, salvar as configurações e preferências de roaming que estaria associada com o usuário através de vários dispositivos baseados no Windows.

Não há dúvida de que os serviços baseados em nuvem irão desempenhar um papel importante no Windows 8. Como mencionado anteriormente, a Microsoft estava procurando um "Engenheiro de Sistema Windows" para "desempenhar um papel de como podemos integrar nossos serviços online com o Windows 8." Outro anúncio foi a procura de um "Engenheiro Desenvolvedor de Software" para ajudar no trabalho de "um serviço baseado em Windows-Azure e integrando com certos serviços online da Microsoft e cliente de backup do Windows 8."

Será que o armazenamento de arquivos chave do kernel em "servidores na nuvem" ajudar a evitar a pirataria? É certo que os hackers vão encontrar uma maneira de permitir o funcionamento offline, no entanto, poderia significar que os piratas não poderiam usar online. Qual é a diversão nisso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...