domingo, 9 de janeiro de 2011

EA: Digital vai ultrapassar vendas à varejo em 2011



imagem


O chefe da EA, John Ricitiello, acredita que conteúdo entregue digitalmente trará mais negócios do que o tradicional jogo na caixa no final de 2011.

Falando para o IndustryGamers, Ricitiello explicou que grande parte da mudança será graças ao aumento da prevalência de micro transações e os emergentes modelos free-to-play.

"No final de [2011], o negócio digital é maior do que o de mercadorias embaladas e ponto final. Não há dúvidas em minha mente," ele explicou. "então, você sabe, eu acho que encontraremos maneiras para até mesmo vender nossos produtos embalados em pedaços e em forma de assinatura e micro transações."

"Olhe o que a Warner e turbine fizeram com Lord of the Rings Online. Enquanto ainda acho que a maior parte de sua receita vem de pessoas que tem assinatura premium de $15 por mês, há um monte de pessoas entrando e comprando upgrades. Não tenho certeza se a assinatura de $15 é um grande negócio, mas isso é uma questão separada."

"Eu acho que a melhor resposta à sua pergunta," ele continuou, "Acho que esses modelos de negócios encontrarão seus próprios pés. Somos muito cuidadosos sobre ter certeza que cobramos adequadamente por plataforma e também pela propriedade intelectual ".

Ricitiello voltou a citar FIFA Ultimate Team como um exemplo de como os títulos digitais free-to-play podem ser extremamente lucrativos.

"Nossa maior ARPU (receita média por usuário) são de jogos free-to-play entre os usuários pagantes. Você pensa sobre isso e diz, 'Como pode um jogo livre ser o jogo por qual mais pagam? Temos pessoas que estão a nos dar 5000 dólares em um mês para jogar FIFA Ultimate Team. E é grátis. Pequeno segredo sujo ".

A EA não é a única vendo os benefícios do free-to-play. A desenvolvedora de Lord of the Rings Online, turbine, revelou que sua receita triplicou desde de que o jogo abandonou a taxa de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...