sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Microsoft aposta suas fichas no Xbox como central de entretenimento e mostra novidades



Em sua apresentação nesta quarta-feira na CES 2011, o presidente da Microsoft, Steve Ballmer, mostrou que a empresa acredita muito no potencial de suas três principais plataformas do momento: o Xbox 360, o Windows Phone 7 e o Windows 7. Ele também mostrou vários números para comprovar que a empresa está no caminho certo, como os impressionantes 8 milhões de Kinects vendidos desde o lançamento, dois meses atrás.
imagem

Já no começo da apresentação, Ballmer mostrou que a empresa está apostando forte no Xbox 360 como central de entretenimento para a casa, reunindo músicas e filmes através da aplicação Zune, fazendo uma integração completa do Xbox e Kinect com os serviços Hulu Plus e Netflix, extremamente populares nos Estados Unidos, além de uma parceria com a ESPN para os fanáticos por esportes. Portanto, ao contrário do que foi especulado, a empresa não pretende criar um “Microsoft TV”, pois acredita que o Xbox 360 tem o potencial para oferecer tudo o que os usuários precisam em termos de entretenimento.
imagem

Outro destaque da apresentação foi o Avatar Kinect, um recurso que capta as expressões do seu rosto e reproduz o resultado no seu avatar, que pode interagir com os seus amigos que também tenham o Kinect.

O Windows Phone 7 foi o próximo assunto a ser tratado, e este sistema operacional móvel recebeu muitos elogios de Ballmer, que citou os 5.500 aplicativos disponíveis como prova de sucesso da plataforma, que chamou de melhor sistema para celulares do mundo, o que despertou muita controvérsia no público presente. Um dos maiores atrativos do Windows Phone 7 é a integração com o Xbox Live, que faz muito sucesso entre todos que gostam de jogos.

O próximo tema da apresentação é o Windows 7, e Mike Angiulo do time do Windows apresentou os novos notebooks que aproveitam ao máximo a segunda geração de processadores Core (codinome Sandy Bridge), que combinam o processador e a placa gráfica em um mesmo chip. Os aparelhos que mais chamaram a atenção foram um notebook Acer com tela dupla touchscreen e o Samsung PC7 que fechado é um tablet, e aberto se torna um netbook. Outro grande destaque foi a nova versão do Microsoft Surface, completamente diferente da anterior, pois dispensa a mesa com câmeras que ficava embaixo do modelo original em troca de sensores espalhados por toda a tela, que é capaz de reconhecer até 20 toques simultâneos. O novo Surface também pode ser usado na horizontal ou no vertical, o que abre novas possibilidades para o produto.
imagem

Segundo Steve Ballmer, “só a imaginação pode limitar o que podemos fazer com PCs rodando Windows nos dias de hoje. Você pode escrever neles, desenhar neles, pendurá-los na parede, tocá-los, usar um teclado sem fio, jogar games, e muito mais”.

Para finalizar, a Microsoft confirmou com o Soc (System on a Chip) os rumores de que estaria criando uma versão especial do próximo Windows para rodar em arquiteturas “sistema-em-um-chip” da Intel, AMD e ARM. Isto realmente pode significar uma grande mudança de paradigmas, permitindo a criação de computadores cada vez menores, mantendo o mesmo desempenho. No final das contas a apresentação da Microsoft não trouxe nada tão surpreendente assim, mas pelo menos confirmou várias previsões.

Saiba mais sobre a apresentação no site da Microsoft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...