segunda-feira, 22 de novembro de 2010

The Last Story - varios detalhes sobre o game feito pelo pai de Final Fantasy

Primeiramente, sobre o sistema de batalha:
Uma publicação japonesa Famitsu revelou mais detalhes acerca do sistema de batalha de The Last Story parceria da Nintendo com a Mistwalker.

Através de um preview de cinco páginas, a revista delineou algumas novidades mescladas com alguns fatos que já foram revelados anteriormente por diversas outras fontes de informação.

Confira abaixo um resumo destas informações:

  1. Elza é o único jogador controlável confirmado até o momento. Na parte do trailer que revela a line-up do Wii para final de 2010/início de 2011 mostra a ação centralizada em Quark (veja aqui), dando a entender que é possível que mais de um personagem possa ser jogável. No entanto, a Famitsu só confirma Elza neste caso específico;
  2. As ações dos combates são, em sua predominância executadas em tempo real;
  3. Existem dois tipos de comandos para o ataque: ataque automático (golpes "simples", como os de uma espada, por exemplo, são desferidos apenas chegando perto dos adversários e apontando o analógico na direção deles) e ataque manual (pressionar um determinado botão para dar vários golpes);
  4. Em ambas as opções relatadas acima, você pode utilizar um botão específico para bloquear ou evadir;
  5. Os combates acontecem sem transição de tela, simplesmente ao se deparar frente a frente a um oponente;


Pointer System

  1. Basicamente linhas traçadas, as quais marcam o foco do inimigo e os diferenciam, auxiliando nas estratégias;
  2. As cores destas "linhas" são variadas e podem sinalizar quando estamos diante de um tipo específico de inimigo, seja um mago, um arqueiro, um soldado, etc..


Gathering

  1. Técnica usada exclusivamente por Elza, a qual se fundamenta em chamar a atenção de determinados oponentes durante as batalhas. Isto permite um certo tempo para que os aliados de Elza possam executar algum tipo de magia . Todavia, esta magia falhará, caso algum aliado sofra dano enquanto estiver executando-a, algo que pode demorar alguns segundos, os quais são marcados graficamente acima do determinado membro a executar uma magia específica enquanto Elza utiliza "Gathering";
  2. Gathering Burst: Caso Elza esteja em modo "Gathering" e bloqueie um ataque adversário, ele terá uma espécie de "Burst Up", como se fosse uma espécie de energia acumulada pronta para se desencadear. Caso ele acumule uma quantidade de "Burst Ups" em demasia, ele desencadeará o "Gathering Burst", quando ele não estiver mais utilizando o modo "Gathering". Os inimigos atingidos por esta técnica sofrerão consideráveis danos e poderão ter as suas velocidades reduzidas.


Command Mode

  1. Fundamenta-se em dar comandos específicos a outros membros da party, como, por exemplo, o tipo de magia a ser utilizado ou para qual parte do ambiente de batalha eles devem se deslocar, dentre outros, ainda não revelados. Isto é possível congelando o tempo durante um determinado período;
  2. Um exemplo é dado com Kanan (protagonista do jogo) e três magias executadas por ela: Holy (magia baseada em "luz") Cure (curar os aliados) e Return (algo que pode propiciar o próximo "Heal Circle");
  3. A revista não dá especificações sobre o "Heal Circle";
  4. É possível também comandar Elza com as seguintes técnicas: Power Hit (aumenta a força de ataque), Wind (magia de ataque) e Return;
  5. Uma vez que você seleciona uma magia a ser utilizada por um membro de sua party, é possível especificar a posição daquela. Quando um alvo é selecionado, a posição da câmera é direcionada para o alto, acima da ação, na qual é possível ver a posição exata de inimigos e aliados;
  6. Não existe um uso ilimitado do Command Mode. Depois de utilizá-lo, ele ficará inativo durante um determinado tempo.


Magic Circle

  1. Anteriormente revelado pela Shonen Jump, e noticiado aqui, o "Magic Circle" é algo que é proporcionado após uma magia ser executada. Seria uma espécie de rastro dela, deixado junto ao ponto de impacto da magia;
  2. Se um aliado estiver no "Magic Circle", a sua arma temporariamente ganhará o atributo elemental da magia que criara o citado círculo. Exemplo: Esteja em um círculo deixado por uma "magia de fogo" e sua espada se tornará, por um tempo determinado, uma espada de fogo, assimilando o referido atributo elemental.


Spread

  1. Elza poderá usar a sua técnica de magia "Wind" no intuito de espalhar os efeitos do "Magic Circle";
  2. Espalhe um círculo de gelo e os adversários escorregarão e irão cair;
  3. Outros exemplos são: Holy (caso seja espalhado, dará um incremento na defesa dos aliados) e Cure ( caso espalhado, aliados terão HP e status recuperados)


Focus

  1. Elza usará "Focus" para ver os pontos fracos dos inimigos e suas habilidades especiais;
  2. Ele usa uma "bowgun", consoante a esta habilidade, a qual propicia que ele se esconda em um determinado lugar, numa espécie de sistema de cobertura presente no jogo;
  3. Isto é útil para encontrar e acertar "curandeiros" que estejam escondidos, auxilindo os oponentes.


Outros

  1. Yuris pode utilizar a magia de fogo para destruir pontes, colunas, etc., dependendo de cada situação;
  2. Se os restos de uma determinada ponte e/ou coluna cair sobre um inimigo, irá matá-lo (é possível localizar um determinado oponente escondido, através das habilidades de Elza, e dar o comando para Yuris executar a citada magia).



E de acordo com diversos blogs japoneses, e confirmado pela revista Shonen Jump, The Last Story terá modalidades online. O sistema, segundo as fontes, se chama Raid Lobby. Neste sistema, com suporte para até seis jogadores, é possível lutar uns contra os outros, numa espécie de modo Versus (alguns nomeiam como "deathmach") ou contra bosses, isto em modo cooperativo.

Além disto, a revista revelou que haverá um sistema de personalização de equipamentos. Essas mudanças também são possíveis em Xenoblade, RPG já lançado para Wii. The Last Story teria um esquema similiar, somado à possibilidade de mudar as cores de partes das armaduras e equipamentos.

A revista também anunciou um novo personagem. Denominado General Trista, ele é um cavaleiro que já foi da alta patente do exército imperial. Atualmente, ele está viajando pelo mundo, no intuito de encontrar uma conexão entre a guerra e a devastação da principal terra do império.

Confira a scan abaixo, clicando nela para vê-la em tamanho original:

E ainda tera uma pré-venda no Amazon.co.jp junto ainda com o futuro bundle contendo um Wii branco e um Classic Controller Pro já aparece um dos primeiros da lista, até o presente momento, a lista de jogos mais vendidos do site da Amazon japonesa, isto em regime de pré-compra.

Amazon.co.jp

E também revelado a boxart do game:

E para finalizar, o vídeo abaixo compila as imagens e músicas reveladas do game.



 

The Last Story será lançado no dia 27 de janeiro de 2011 no Japão e ainda não foi confirmado para o Ocidente.

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