quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Dragon Age 2 - Preview



imagem


Quando a Bioware anunciou “Dragon Age” lá nos idos de 2004, parecia se tratar de outro excelente  game da produtora, que tem em seu currículo títulos como “Jade Empire” e “Mass Effect”. Porém, após ser lançado em dezembro de 2009, “Dragon Age: Origins” foi aclamado por muitos como o mais fabuloso jogo criado pela empresa. As vendas foram proporcionais às notas que o título obteve na mídia especializada, o que cedo ou tarde iria resultar em uma sequência.

Contudo, ninguém poderia esperar que a continuação fosse anunciada tão rapidamente. Para se ter uma ideia, a expansão “Dragon Age: Awakening” foi lançada em março último e a primeira aparição de “Dragon Age 2” foi quatro meses mais tarde. Para justificar a rapidez, os produtores prometeram algumas mudanças interessantes.

A primeira é que toda a trama agora estará focada em Hawke, um sobrevivente da Blight. Já foi dito que o herói terá uma participação muito marcante no mundo de “Dragon Age”, pois ao longo dos dez anos em que se passa o jogo, o herói acaba por se tornar a maior lenda de todo o mundo.

imagem


As decisões do jogador afetarão ainda mais os acontecimentos do mundo do que em “Dragon Age: Origins”. Nesta narrativa não-linear, a história é somente influenciada pelas decisões do jogador.

Ou seja, será possível expulsar membros do grupo ou nutrir romances entre eles ou com outros NPCs (personagens não jogáveis). Uma curiosidade muito bacana é que quem jogou “Dragon Age: Origins” e “Dragon Age: Awakening” poderá vivenciar como suas escolhas passadas modificam a narrativa do presente.

Outra adição interessante para Hawke, em detrimento do silencioso Gray Warden, é que o novo protagonista agora tem voz. Sim, ele pode falar e conversar com os outros personagens que surgirem em seu caminho. Isto lhe dá mais realismo. Vale também dizer que o sistema de conversação de “Dragon Age 2” fará uso do chamado Wheel, de “Mass Effect”.

imagem


o quesito gráfico, o game está muito bonito graças a uma mudança na direção de arte. Agora, os personagens e os cenários estão mais detalhados. Como consequência, também tem mais sangue e os desmembramentos são mais chocantes, o que dá a sensação de mais violência.

Os ângulos de câmera também estão mais marcantes, ou seja, há um enfoque nas paisagens e cenários devastados para dar uma noção maior de como a praga Blight foi terrível para o mundo.

Como um bom “Mass Effect” medieval, “Dragon Age II” promete surpreender mais uma vez os jogadores agora com um protagonista mais versátil e um número de truques para aplicar a cada batalha. O título chega às lojas em março do ano que vem para as plataformas Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...