quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Infinity Blade lucrou US$ 1,6 milhões em 3 dias



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Infinity Blade, o jogo que impressionou Steve Jobs, está impressionando também muitos jogadores. A Epic. GameIndustry e a AppModo verificaram no Game Center que 274 mil usuários se registraram no jogo até a tarde do dia 12 de dezembro. Como o jogo custa US$ 5,99, quer dizer que o Infinity Blade já conseguiu pelo menos US$ 1,6 milhões em três dias na App Store.

Mas são números preliminares. Como nem todos os jogadores se registram no Game Center, é provável que a renda seja ainda maior. Porém, o jogo já bateu o recorde do Cut The Rope, que lucrou mais de US$ 1 milhão em 10 dias.

Infinity Blade para o iPhone/iPad foi originalmente pensado como um jogo para o Kinect.

Donald Mustard, co-fundador da Chair Entertainment, revelou que a ideia surgiu numa discussão sobre como fariam um jogo para o Kinect.

"Temos sempre algumas ideias porreiras a bordo, e o início de Infinity Blade começou numa discussão acerca: 'Se fossemos fazer um título para o Kinect, o que fariamos? Qual seria o aspecto dum jogo para o Kinect da Chair?'," disse Mustard.

"Esse discussão aconteceu há um ano e meio. Tínhamos este design realmente fixe e não é muito diferente do que estás a jogar hoje; apenas foi refinado e adaptado para o ecrã do iOS, que honestamente penso que é aonde o design funciona melhor."

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