sexta-feira, 25 de março de 2011

GTX 590 sofre com bug driver: queima



Só ouvimos sobre essa história ontem, mas nós quisemos investigar um pouco mais hoje antes de ir a fundo no assunto. Parece que agora todo mundo está discutindo isso, por isso nós sentimos o quanto é importante que nossos leitores saibam de possíveis problemas com a GTX 590.

Parece que algumas pessoas que compraram a GTX 590 tenho tido problemas com o antigo driver Nvidia ForceWare 267,52. Este driver não está executando o "ramp down" (mecanismo de segurança integrado da placa gráfica). Este sistema é projetado para reduzir o desempenho da placa quando a temperatura atinge um nível crítico, evitando danos. Quando isso acontece, então as coisas podem dar muito errado.


Correndo em drivers antigos, quando overclockado, a voltagem da GPU aumenta e também a saída de calor. No caso acima, o cartão acaba estourando.

Se você estiver usando os drivers 267,71, então você está protegido contra essa falha, por isso tenha certeza de estar usando drivers ForceWare atualizados!

A Nvidia já emitiu um comunicado: "A imprensa tem reportado que alguns poucos usuários perderam suas placas devido a um "overvoltaging inseguro" - tão alto quanto 1,2V versus a tensão padrão que é de 0,91 a 0.96V - e usando drivers mais antigos, têm menos proteção contra essa sobrecorrente. Temos certeza de que a GTX 590 funciona de forma confiável em tensões padrão, e os nossos drivers 267,84 fornecem níveis adicionais de proteção."
fonte: Kitguru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...