segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Falha de segurança em servidores de Black Ops


Black Ops, o mais novo da série Call of Duty, parecido com o Modern Warfare 2 na questão de que o servidor dedicado não é disponibilizado para o cliente. Black Ops pelo menos possui dedicados disponibilizados por uma única empresa, bom que é dedicado e ruim porque quando não for mais viável para empresa o dedicado para de existir, mesmo que ainda existe quem queira jogar.

Mesmo com o seu laçamento recente foi descoberta uma falha no servidores que é possível receber informações do servidor, como a senha do rcon para administração remota.

Quando o servidor recebe um pacote rcon (0×00 opcode), ele responde com um pacote com um tamanho fixo de 1168 bytes, não importa se o seu o conteúdo é menor.
O resultado é que várias partes da memória do servidor são divulgados remotamente a qualquer um e por meio do contínuo envio destes inválido pacotes rcon, assim é possível monitorar o servidor e talvez recuperar informações importantes, como o valor de algumas cvars (rcon incluído), cvas de configuração do servidor e os endereços IP dos jogadores conectados.

Monitorando seis servidores em menos de 3 horas foi possível encontrar a rcon de dois servidores. Como não se tem acesso a configuração do servidor ou arquivos nada se pode fazer para corrigir. Caso você seja um administrador de algum servidor, caso veja alguma coisa estranha faça a troca da senha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...