sábado, 20 de novembro de 2010

Descoberto sistema de “antivírus” capaz de combater a dengue

Pesquisa pode criar proteção contra a febre amarela, dengue e SARS [editado por Átila]




O mosquito Aedes aegypti é o transmissor da dengue (Patrice Coppee/AFP)


Cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, descobriram que o corpo humano possui um sistema de segurança natural contra os vírus. Só que, assim como um antivírus desatualizado em um computador, esse 'programa' já foi burlado pelos agentes infecciosos há milênios. Com base nessa descoberta, os pesquisadores querem desenvolver  maneiras de proteger o corpo de doenças como dengue, febre amarela e SARS (síndrome respiratória aguda grave).


A história dessa pesquisa começou há 35 anos, quando o médico Bernard Moss, do Instituto Nacional de Saúde dos EUA, reparou que alguns vírus (como o da varíola) protegiam sempre as duas mesmas partes de seu RNA com o que denominou 'capas'. O RNA é um código, produzido a partir do DNA, que comanda a produção das proteínas de um organismo. A teoria de Moss era a de que essas capas eram usadas como uma espécie de disfarce para que as células invadidas não reconhecessem o RNA do agressor e ele pudesse, assim, passar ileso pelo sistema de segurança.

Desde então, descobriu-se que a primeira capa química tinha como função estabilizar o RNA, impedindo que ele quebrasse. Porém, era mantido o mistério com relação à segunda capa, localizada no início de cada cordão de RNA, numa posição que os cientistas chamam de two prime.

O estudo liderado pelo PhD Michael S. Diamond, publicado na última edição da revista Nature, resolveu a charada. A equipe de Diamond inseriu em ratos uma versão mutante do vírus do oeste do Nilo, incapaz de incorporar a segunda capa a seu RNA. Mesmo depois de longa observação, os ratos não tinham sido infectados.

Em seguida, os cientistas injetaram o mesmo vírus em ratos impossibilitados de absorver a proteína interferon, que tem um papel muito importante na reação defensiva do organismo. Nesse caso, os ratos ficaram doentes, sugerindo que essa proteína protege as células de vírus, a não ser que eles estejam protegidos pela capa two prime.

“Agora que sabemos para que servem essas capas, talvez consigamos desenvolver inibidores que impeçam os vírus de 'encapar' o seu RNA”, explica Diamond. “E será muito mais difícil para eles se replicarem, uma vez que o sistema imunológico natural esteja ativado novamente”.


E para quem não confia em Antivirus, so tenho uma coisa a lhes mostrar !!!!!



Brasil Game Show com transmissão AO VIVO (Vídeo)

Hector Sanchez, produtor de Mortal Kombat está neste momento apresentando uma palestra no Brasil Game Show sobre o novo MK. A Warner Bros Games Brasil está transmitindo a palestra ao VIVO, assista agora:
http://twitcam.livestream.com/2r0h6
Acompanhe também a cobertura do resto do evento:
http://twitter.com/DimensaoSims

Nvidia diz: AMD melhora o desempenho, reduzindo a qualidade da imagem



A Nvidia tem feito duras declarações contra sua arqui-rival AMD

Através de uma explicação longa e detalhada, a Nvidia, em seu blog oficial, alega que a AMD, para obter aumento de desempenho, está reduzindo o aumento da qualidade da imagem.

Após a chegada do driver Catalyst 10.10, os sistemas baseados em Amd tem sofridos configurações de qualidade inferior. Alguns sites de tecnologia alemã, dentre eles "ComputerBase" e "pcgames Hardware" alegam que é preciso ter um padrão de definições de qualidade mais objetivo, onde tais configurações estejam próximas do nível mais alto.

Tais otimizações da AMD não se limitam apenas às Radeons série HD 6000, mas também nas Radeons HD série 5000. De acordo com os testes, ao diminuir sua textura padrão de filtragem de qualidade, a AMD obtém uma vantagem de desempenho cerca de 10% sobre sua concorrente. Tanto a NVIDIA quanto a AMD oferecem vários recursos em seu painel de controle para ajustar os parâmetros na qualidade da imagem, mas há algumas diferenças importantes - a NVIDIA se esforça para oferecer excelente QI em suas configurações e, simultaneamente, o usuário experimenta a qualidade da imagem pretendida pelo jogo desenvolvedor.

A Nvidia diz que jamais fará algo semelhante, como a AMD está fazendo. "Nós acreditamos que nossos clientes preferem que concentremos todos os nossos recursos para maximizar o desempenho e oferecer uma incrível experiência de jogo imersiva, sem comprometer a qualidade da imagem", diz a Nvidia.

Especialista Diz Que Apple É Uma Ameaça À Internet

O homem que criou o termo “neutralidade na rede” (que fala sobre o conceito de democracia na web) agora afirma que a Apple é a empresa que representa o maior perigo para a liberdade da Internet. Professor de direito da Universidade de Columbia, Tim Wu declarou ao New York Times que Steve Jobs quer “um controle excessivo”.

Wu publicou recentemente o livro The Master Switch: The Rise and Fall of Information Empires, no qual detalha o que chama de “impérios da informação”, como a AT&T, NBC, Facebook e Google. “É uma história sobre o gosto dos norte-americanos por monopólios da informação e as conseqüências dessa tendência”, disse ele ao NYT.

Depois de descrever como a AT&T (única a oferecer o iPhone nos EUA) criou um monopólio e sufocou tecnologias que poderiam competir com ela (“A AT&T se tornou um perigo ao sufocar tecnologias que apareciam como uma ameaça para ela”), Wu falou também sobre a Apple e seu principal executivo, Steve Jobs.




Steve Jobs: "desejo excessivo de controle"

Ao ser questionado se a Internet poderia também sofrer um controle semelhante por grandes empresas, ele disse:

“Sei que a Internet foi desenhada para resistir a um controle centralizado e que a sua estrutura venceu empresas como AOL e Time Warner. Mas as companhias de hoje, a exemplo da Apple, tornam incerto se a Internet é algo duradouro ou apenas um ciclo.”

Perguntado sobre qual companhia significava a maior ameaça, ele cravou: “no momento, tenho que dizer que é a Apple”.

E continuou:
“Como abordado no meu livro, Steve Jobs tem o carisma, a visão e o instinto do executivo de todo grande império. O homem que ajudou a criar o computador pessoal há 40 anos é o principal candidato a exterminá-lo. Sua visão tem um apelo inegável, mas ele quer um controle excessivo.”

Para terminar, Wu afirmou que a Apple não deve mudar o seu desejo de controlar a Internet, mesmo com a saída de Jobs. “O homem que começa como um grande revolucionário com freqüência termina sua carreira tornando-se paranóico e abusivo. Há um ciclo, e os problemas costumam aparecer quando o grande líder sente que seu poder está ameaçado”.

Começou o Brasil Game Show

O maior evento de Games da America Latina já começou. O Brasil Game Show já conta com mais de 10.000 visitantes em seus estandes.
Entre os expositores encontram-se a Warner Bros Games, Codemasters, EA, Sony e muito mais...

  Confira a programação do evento:20/11

9h – Abertura para imprensa, autoridades e executivos

10h – Abertura para caravanas

11h – Abertura para o público

13h – Coletiva de imprensa da Brasil Game Show

15h – Exclusivas Warner

16h – Coletiva de imprensa do BoaCompra.com

16h – Sessão de autógrafos

17h – Apresentação da Banda Mega Driver

17:30h – Partidas de exibição

18h – Concurso Gata Gamer

19h – Sorteios e premiação no palco

20h – Encerramento

21/11

9h – Abertura para crianças e adolescentes da Casa Ronald McDonald

10h – Abertura para caravanas

11h – Abertura para o público

15h – Sessão de autógrafos

17h – Apresentação da Banda Mega Driver

17:30h – Partidas de exibição

18h – Final do Concurso Gata Gamer

19h – Sorteios e premiação no palco

20h – Encerramento

Não está acontecendo nenhuma transmissão AO VIVO do evento, mas algumas pessoas estão fazendo uma transmissão alternativa com fotos e informações do evento.
Entre eles está o twitter : http://twitter.com/DimensaoSims e o Facebook: http://www.facebook.com/pages/Dimensao-Sims/104244409642106 ! Acompanhe

Confira as primeiras fotos do Brasil Game Show

O Brasil Game Show está rolando nos pátios do Centro de Convenções Sulamérica, e um terço da equipe do Kotaku Brasil está por lá para acompanhar tudo de perto. Devido a problemas com a internet do evento, o correspondente-cosplay-de-Frank-West Renato Bueno não pôde reportar-se diretamente, mas me pediu para avisar aos estimados leitores que as modelos contratadas estão ótimas e os imitadores de Micheal Jackson nem tanto.

Na galeria você pode conferir as primeiras fotos do BGS, que incluem um ex-BBB em seus cinco minutos de fama, marmanjos apostando corrida em carrinhos infláveis e um flagra inédito provando que as Booth babes também se fotografam. Essa vida nunca para de nos surpreender.



















Sonya confirmada em Mortal Kombat 2011



Acaba de ser revelado que irá sair uma nova edição da revista de jogos da Russia, IgroMania e que revela a capa e algumas paginas da sua edição confirmando a ilustre e já espereda presença de Sonya Blade aparecendo ao lado de Scorpion em uma tela de seleção de personagens! Algumas semanas sairam boatos de sua participação devido algumas fotos que poderiam ser fake.



Outros rumores que reforçavam isso,

1°A atriz Dana Lyn Baron comentou no seu blog que está participando da captura de movimentos de Sonya Blade.

2°No Mkast episodio 1 já mostra ela.




3° Porque no video Tv GameTrailers que confirmou o Jax apareceu uma foto semelhante dela em entrevista acima de Jax, dando entender que realmente é ela pois eles são parceiros.



4° Porque Sonya na vida real é irmã do Criador Ed boon e foi graças a ela que recebeu esse nome.


Mas o diretor chefe da revista IgroMania acaba de confirmar esse boato, veja abaixo as fotos da revista e o novo visual de Sonya Blade.




A edição n º 12 da revista irá ser vendida oficialmente em 23 de novembro, com cinco páginas sobre o jogo. O link do site com a edição da revista: http://www.igromania.ru/magazine/134949/
Link do fórum da revista: http://forum.igromania.ru/showthread.php?t=115865



 

O Google escreveu um livro E ele é todo sobre a internet


O Google escreveu um livro! Que bom, né. Ele se chama 20 Things i Learned About the Web, é gratuito, e dá lições básicas sobre HTML5, aplicativos web, cookies, endereços de IP. E as ilustrações são de Christoph Niemann!

O livro, em inglês, tem linguagem bem simples, para você enviar o link para aqueles parentes que não param de perguntar as coisas mais básicas possíveis sobre internet. E, indo além do mais básico, há páginas dedicadas às novas tecnologias, como o HTML5, a computação na nuvem e o uso do 3D nos navegadores. No capítulo 7, A Browser Madrigal, o Google dá aquela cutucada em quem ainda usa versões antigas de navegadores, falando sobre os atrasos que eles trazem a web como um todo. “Browsers antigos diminuem a velocidade de inovações na web”. É, tia, é hora de parar de usar o IE6 - e aposto que ela vai amar os deseinhos.


Novas imagens de Nascar 2011: The Game


A Activision liberou novas imagens do jogo NASCAR 2011: The Game, onde mostram vários veículos da NASCAR correndo na pista e algumas batidas.

Imagens

Para visualizar todas as imagens disponíveis, acesse a galeria, clique aqui.










Até o momento a Eutechnyx (desenvolvedor) não confirmou se haverá ou não uma versão do jogo para PC. Só temos as palavras do Editor Dave Thompson "...temos algo na manga que deve satisfazer a legião de pilotos dedicados ao PC."

NASCAR 2011: The Game deve ser lançado em fevereiro de 2011 para PS3, Wii e Xbox 360.



Em breve você vai poder comprar seu próprio jetpack



O “Segway dos céus” da Martin Aircraft Company está prestes a ser produzido. Alguém me empresta US$100.000?

A longa espera vai terminar em breve, e então poderemos acrescentar “ver donos de jetpack ricos caindo do céu” em nossa lista de pequenos prazeres da vida. Mas não pense que “Segway dos céus” é um insulto.

  “Estamos tentando fazer a aeronave mais fácil de pilotar do mundo”, disse Richard Lauder, executivo-chefe da Martin Aircraft Company, baseada na Nova Zelândia, para a Discovery News. “Nossa meta é criar o Segway dos céus, em que os princípios de voo seriam muito simples”.

Parece ser um investimento grande demais só para “dar asas” aos seguranças de shopping, mas sempre incentivei a segurança nacional de shoppings, então não vou me preocupar com o dinheiro.

Essa belezinha é capaz de voar por 30 minutos a 8 Km/h, com velocidade máxima de 101 Km/h. Isso é mais do que suficiente para me levar do meu quarto até o escritório todas as manhãs durante uma semana, e duvido que meus vizinhos vão conseguir ouvir o ronco da decolagem por cima do barulho dos tiros.

A Martin planeja confeccionar 800 desses por ano no começo, então eu começaria a economizar agora se fosse você. E se você, de fato, cair do céu um dia, veja bem onde vai fazer o pouso de emergência, ok?

Novo exclusivo PS3 depois dos VGAs


A Sony vai anunciar um novo exclusivo para o PlayStation 3 no dia 12 de Dezembro, de acordo com o Joystick.

O dia 12 de Dezembro é mesmo a seguir à noite dos Video Game Awards, aonde vários novos jogos serão revelados ao mundo. Mas talvez por questões de visibilidade, a Sony tenha decidido aproveitar o dia depois para anunciar o seu novo jogo.

Bem, que comece a especulação. Será um novo IP ou uma sequencia? No caso de ser uma sequencia, qual pensam que será?

Activision finaliza reestruturação de Infinity Ward



Os estúdios da Treyarch entregaram nas mãos da Activision o jogos que mais receitas gerou em toda a história dos videojogos, batendo o seu próprio recorde.

Não precisando de apresentações, Call of Duty: Black Ops chegou e venceu, gerando, de acordo com a Activision, 650 milhões de dólares em cinco dias.

Agora qual o futuro da série Call of Duty?

Durante uma conferência da Morgan Stanley, Jean-Bernard Lévy, CEO da Vivendi, que também tem participação de acções da Activision, comentou sobre o sucesso de CoD: Black Ops, bem como já fala sobre os estúdios que também estão a produzir jogos da série, os estúdios da Infinity Ward e Sledgehammer.


Sobre o CoD: Black Ops, Lévy comentou, "O estúdios Treyarch, que fez este ano o jogo, fez um melhor do que a Infinity Ward conseguiu alcançar no ano transacto".

Lévy continua, "Batemos o nosso próprio recorde. Estou muito, muito satisfeito".

Mas Lévy ainda vai mais longe, apontando certamente já par ao futuro, comentando, "Já reestruturamos a Infinity Ward, e estamos muito contentes da forma que a reestruturamos".

Lévy fala também sobre o estúdio Sledgehammer, "Temos também um terceiro estúdio, que foi criado à cerca de um ano e meio, chamado de Sledgehammer, que está a trabalhar em algo sobre Call of Duty. Acreditamos que este conjunto de estúdios demonstrou que pode funcionar muito bem, com toda a certeza."
Caso para dizer, onde há barriga cheia....



Criador de Mortal Kombat fala sobre controvérsia

O criador de Mortal Kombat, Ed Boon, confessou que simpatizou com a controvérsia em redor do lançamento do primeiro título em 1992.

Boon disse até que não gostaria de ver o seu filho de 10 anos a jogar Mortal Kombat.

"Sempre pensei que eles tivessem razão. Não existiam sistemas  de classificações quando o primeiro jogo saiu, e para mim faz sentido - Não queria ver o meu filho de 10 anos a jogar um jogo como aquele," disse Boon à revista Xbox World.

"A nossa intenção não foi criar este jogo a pensar 'oh, um rapaz de 10 anos vai adorar isto, arrancar cabeças de pessoas!"

"A realidade dos jogos é que o jogador mediano tem cerca de 28, 29 anos, os mesmos tipos que viam filmes como Goodfellas, Scarface, todos esses filmes que tem esse tipo de conteúdo, e é isso que eles estavam à procura em certos jogos."

Um novo Mortal Kombat está a caminho. Como seria de esperar, a violência é extrema.



China já tem o substituto do Xbox Kinect e do PlayStation Move

Enquanto Microsoft e Sony lançam seus novos sistemas  de controle, empresas chinesas já fazem demonstrações de suas próprias invenções. Seja com o Tigan Youxi ou com o eBox, a China vem modificando e improvisando conforme a necessidade.


Enquanto Microsoft e Sony lançam seus novos sistemas de controle, empresas chinesas já fazem demonstrações de suas próprias invenções. Seja com o Tigan Youxi ou com o eBox, a China vem modificando e improvisando conforme a necessidade.
Conheça, então, o i-dong. Segundo o site Tech-On!, o i-dong pode ser usado para jogos no PC ou em um “set-top box” ligado à TV. Ele tem um sensor, ligado via USB, que se parece com o Xbox Kinect, da Microsoft, e um controle com sensor de movimento semelhante ao PlayStation Move, da Sony. Mas o controle não é fundamental, já que o i-dong pode ler sinais infravermelho. Então você pode usar, simplesmente, o refrator de luz infravermelha (a parte amarela presa à raquete de pingue-pongue na foto abaixo).


O i-dong foi apresentado na feira China Hi-Tech, na cidade de Shenzhen. Na exibição, o aparelho funcionava tanto para trocar canais de TV quanto para rodar alguns jogos. Na China, o aparelho pode ser encontrado por cerca de US$ 222 (cerca de R$ 380), em um pacote que inclui o sensor, dois controles e alguns jogos.

PSN interditada para PS3 com PS Jailbreak


A pirataria é um dos grandes problemas que as produtoras de jogos têm de enfrentar e embora não possamos ignorar que a pirataria faz vender, existem direitos e leis que devem ser respeitados. Sem falar que quem comete essa ilegalidade está a prejudicar o trabalho de outros.

Todos sabemos que a PS3 foi recentemente alvo de um hack que permite correr pirataria na consola. A famosa pen denominada por PS Jailbreak, é a principal responsável por esta situação e já são vários os utilizadores que usam esta pen para cometer actos ilegais.

Porém, numa era em que existe uma grande interactividade com as plataformas online, a pirataria perder um bocado a força quando as empresas começam a arranjar várias maneiras para o impedir. No caso da Microsoft, quem for apanhado com jogos piratas no live, é brutalmente banido e o mesmo parece acontecer com a Sony.

Ontem, foi dia de manutenção na PSN e ao que parece, a Sony implementou um sistema, durante a manutenção de ontem, que permite detectar se o utilizador possui uma consola "modificada" e bloquear-lhe o acesso à PSN. O sistema implementado funciona mesmo para aqueles que não actualizaram para a firmware mais recente.

São já várias as fontes que o confirmam e isso até explicaria a aceitação dos novos termos de serviço imposta a todos o que se ligam à PSN, pela primeira vez, depois da manutenção de ontem.

Bioshock Infinite para PS3 não será um port


A Irrational Games está a fazer um esforço para garantir a qualidade da versão PS3 de Bioshock Infinite.

Para quem não se recorda, a versão PS3 de Bioshock estava inferior à versão Xbox 360. Algo semelhante aconteceu com a respectiva sequencia.

"Não temos planos para entregar a versão PS3 de Bioshock Infinite a outro estúdio. De fato, não será um port. Temos uma equipe muito maior do que tivemos no Bioshock original, então estamos fazer a produção em simultâneo nas versões PS3, 360 e PC do jogo," revelou Chris Klein, director técnico, no fórum da Irrational Games.

"Todos sabemos que o PS3 é uma console poderoso mas única, com as suas forças e desafios. Mas comparada com o PC e a Xbox 360 é desafiante. Então em vez de declararmos uma plataforma líder e portar o jogo para as outras, mudamos o motor de jogo para que todas as plataformas (para um programador) se pareçam mais com o PS3."




 

Nos últimos tempos temos visto uma melhoria nas versões PS3 nos jogos multiplataforma. Bioshock Infinite promete ser um deles.

Produzir para a 3DS mais caro que DS

Quando uma geração passa e outra a substitui, algo que preocupa as equipas de produção é o custo inerente à mudança e custo directo com a nova plataforma.

De acordo com o blog  japonês, Hachimaki (via 1Up), os custos de produção de jogos para a Nintendo 3DS serão maiores que produzir para a DS.

O blog dá como exemplo os estúdios Marvelous Entertainment, responsáveis por Harvest Moon, que informaram os investidores que deverão esperar o valor entre 50 a 150 milhões de ienes por cada título 3DS.(438 mil a 1.3 milhões de euros)

Em contra partida, de acordo com o Geimin, os estúdios japoneses gastavam entre 4.4 a 43.9 milhões de Ienes por cada título DS.

Este é um valor extremamente baixo, em comparação até com a PSP que cada título poderá chegar perto dos 600.000 mil euros.

Os estúdios terão que tomar como risco este aumento no custo de produção, mas a julgar pelo interesse gerado à volta da Nintendo 3DS, será certamente um bom investimento.



Need for Speed Hot Pursuit se promociona com um tráiler de imagem real

Need for Speed Hot Pursuit chegou hoje nas lojas de toda Europa, e a Electronic Arts laçou um novo e espetacular tráiler promocional do jogo.

Esse tráiler de imagen real, gravado ao más puro estilo Hollywood, mostra uma perseguição entre um Pagani Zonda Cinque e um Lamborghini Murcielago Interceptor, ao mesmo estilo do que você poderá viver no jogo.

Rise of Isengard revelado em vídeo

 



Uma boa notícia para os jogadores de Lord of The Rings Online: A próxima expansão para o jogo, Rise of Isengard recebeu uma previsão de lançamento oficial. O jogo chega durante a primavera de 2011.

Os responsáveis deixaram claro que 2010 foi um ano de crescimento para o MMORPG, e que esperam que em 2011 seja um novo ano de progresso para melhor ainda mais o título para os jogadores.

Para aqueles que não sabem exatamente o que a expansão apresenta, entre as muitas novidades que o conteúdo apresenta, os jogadores vão se ver frente a frente com o todo poderoso Saruman…É melhor ir se preparando.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...