Só para complementar um post anterior:
Video do 5º mapa que será liberado através de ações de todos os jogadores, segue resumo:
"A versão remasterizada do mapa Operation Hastings desbloqueia-se assim que os jogadores na sua plataforma chegarem a 69 milhões de ações combinadas da equipe. Vale cada ação de equipe feita desde o lançamento de Battlefield: Bad Company™ 2 Vietnam. Não deixe de contribuir desde o primeiro dia para desbloquear a Operation Hastings o mais de pressa possível!"
Páginas
- Início
- Lançamentos Do Mês De Janeiro de 2016
- Lançãmentos Do Mes De Fevereiro de 2015
- Lançãmentos Do Mes De Março de 2015
- Lançãmentos Do Mes De Maio de 2015
- Lançamentos Do Mês De Junho De 2015
- Lançamentos Do Mês De Julho De 2015
- Lançamentos Do Mês De Agosto De 2015
- Lançamentos Do Mês De Setembro De 2015
- Lançamentos Do Mês De Outubro De 2015
- Lançamentos Do Mês De Novembro De 2015
- Lançamentos Do Mês De Dezembro De 2015
- Dúvidas/Pedidos/Preços
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Teaser trailer do jogo The Spire
A Raw Games divulgou um teaser do jogo The Spire, um jogo que se passa em um futuro não tão distante em uma base na Antártica.
The Spire coloca o jogador no controle de um personagem que não se lembra de quem ele é e muito menos sabe como foi parar em uma base subterrânea no meio da Antártica. No trailer podemos ver que o personagem faz uso de um tipo de luva tecnologica com poderes que podem o ajudar a desvendar o que está acontecendo.
The Spire tem previsão de lançamento para o ano que vem. A princípio o jogo tem previsão de lançamento para o PC.
Confira o vídeo:
George Lucas quer ressuscitar astros de cinema mortos
De acordo com Mel Smith, amigo de George Lucas e diretor do filme Assassinatos na Rádio WBN, o criador de Guerra nas Estrelas está "comprando os direitos de filmagem de atores mortos". Ele diz que Lucas planeja ressuscitá-los em filmes no futuro, usando tecnologia 3D:
"George está comprando os direitos de filmagem de atores mortos esperando usar truques de computador para reuni-los, para você ter Orson Welles e Barbara Stanwyck ao lado das estrelas de hoje."
Claro, isto é o que diz o tabloide britânico The Sun - mas, sabendo dos fantásticos trabalhos de atuação em 3D usados em O Curioso Caso de Benjamin Button e Tron: O Legado, as revelações de Mel Smith não me surpreendem muito, não. Na verdade, a possibilidade de fazer isto tem sido discutida em Hollywood há algum tempo mas, se for mesmo verdade, é a primeira vez que temos de fato uma notícia de alguém comprando "direitos de filmagem" de astros de cinema mortos.
Nas palavras de Luke Skywalker: "NOOOOOOOOOOOOOOOOO!". Isto tem tanto potencial maligno para praticar crimes contra o bom-senso e bom gosto que isso perturba minha mente.
'Killer instinct 3' poderá ser lançado em breve, diz produtora
Em quanto boatos caem na rede não temos nenhum sinal de luz, mas como podemos perceber anteriormente surgiram comentários que no final deste ano a terceira edição do “Killer instinct” poderia ser lançada pra o Xbox 360 e utilizar a tecnologia de captura em movimentos da Microsoft, ou seja o Kinect.
Segundo a fonte publicada no site g1.globo.com no dia 30/11/09 a revelação foi feita pelo líder do estúdio, Mark Betteridge, em entrevista para a revista inglesa Games TM. “Tudo é uma questão de tempo e de aproveitar a oportunidade para criar algo criativo”, disse na entrevista. “Gosto muito de ‘Street Fighter IV’, mas com ‘Killer instinct’ quero fazer algo diferente do que apenas colocar lutadores em uma arena” afirma Mark Betteridge.
A intenção do produtor é utilizar o Kinect e segundo Mark Betteridge, seria melhor usarmos uma tecnologia nova do que um controle convencional.
Capa criada por fans do jogo.
No site http://rare.co.uk/register está disponível um registro para saber qual é o seu jogo favorito, se registre e escolha Killer instinct como seu jogo favorito da Rare.
Temos bons motivos para continuarmos esperando que este jogo conquiste novas gerações.
Jogo feito por estudantes ganha no SBGames
O jogo ‘Krimson’ , feito em parceria com a PUC-Rio, UFRGS e UFSM, foi destaque no Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames).
O jogo venceu na categoria “Melhor jogo para PC”, depois de um ano de desenvolvimento, quando um grupo de mestrandos decidiu trabalhar nele.
Edirlei Everson Soares de Lima, um dos criadores do projeto, comenta
O game coloca o jogador na pele de um dragão que voa pelos ares. O objetivo é sobrevoar povoados e usar bolas de fogo para destruir casas e eliminar pessoas. A inspiração foi tentar criar algo diferente do que se faz em games, de ter um herói para salvar o mundo. O jogador é o vilão para criar o caos no mundo.
A ideia é levar o título para uma fase comercial, mas nas próximas semanas disponibilizarão uma versão gratuita para todos poderem testar.
Novos carros para NFS: Hot Pursuit
A EA anunciou que mais carros estão a caminho de Need For Speed: Hot Pursuit.
O carros Bugatti Veyron SS, Porsche 911 GT2 e Gumpert Apollo virão em formato de DLC.
O DLC vai conter também 12 novos eventos e novos troféus/achievements.
O preço e a data não foram revelados.
Não se esqueçam que se aquele vídeo no youtube for visto 1 milhão de vezes, todos recebem um DLC com quatro carros totalmente gratuito.
O video:
O carros Bugatti Veyron SS, Porsche 911 GT2 e Gumpert Apollo virão em formato de DLC.
O DLC vai conter também 12 novos eventos e novos troféus/achievements.
O preço e a data não foram revelados.
Não se esqueçam que se aquele vídeo no youtube for visto 1 milhão de vezes, todos recebem um DLC com quatro carros totalmente gratuito.
O video:
Tokyoflash Kisai RPM – Um relógio de LED
A Tokyoflash divulgou ontem o seu mais recente projeto, o Kisai RPM. Ele é o primeiro conceito da Tokyoflash Design Blog Studio a se tornar realidade. O relógio é baseado em uma idéia apresentada por fãs do Reino Unido e é muito fácil de ser lido em um relance, porém é preciso se acostumar com a novidade.
O Tokyoflash Kisai RPM mostra as horas em um anel interno, enquanto a intervalos de cinco minutos são exibidos no anel externo. E os outros minutos são posicionados no topo da tela ao lado do indicador de AM/PM. Além disso as luzes piscam mostrando a hora atual durante alguns segundo.
Assista ao vídeo depois para obter mais detalhes:
Kinect estará disponível no país a partir desta sexta (10/12)
O sensor Kinect, acessório do Xbox 360 estará disponível nesta sexta-feira em todas as lojas do país. O acessório que custa R$ 599 e vem acompanhado com o jogo Kinect Adventures já está em "pré-venda" no site da Saraiva. Nas demais lojas (Americanas, Submarino etc) o produto continua indisponível, mas essa situação deve ser alterada nos próximos dias. O Kinect representa a revolução na maneira de jogar e se divertir em família, onde você é o controle. Com ele você pode utilizar os braços, pernas, pé e mãos para jogar, sem nenhum tipo de controle - somente você.
Nasa cria o material mais escuro que conhecemos
Pense na cor do piche – o material é dez vezes mais escuro! E porque a Nasa precisa desse material? Confira a resposta:
O material é feito de nanotubos de carbono criados sobre titânio. Assim que passar por alguns testes ele será usado para cobrir o interior de câmeras e telescópios no espaço. Por enquanto, a tinta que eles usam para isso, a Z306, acaba ricocheteando a luz e, muitas vezes, altera algumas medidas importantes que os aparelhos precisam fazer.
Isso faz com que 40% dos dados que a Nasa consegue sejam inúteis, por estarem contaminados com luz. Veja a foto abaixo – ela mostra a diferença entre uma imagem capturada com uma câmera revestida de Z306 e com outra revestida com os nanotubos:
O novo material absorve 99,5% da luz que chega nele, praticamente eliminando o problema. Segundo a Nasa, a tecnologia será usada na ORCA, um instrumento espacial que será usado para medir a fotossíntese marinha.
Novo trailer de Test Drive Unlimited 2 ao som do Dj Deadmau5
O palco de Test Drive Unlimited 2 será Ibiza, uma das cidades mais badaladas da Europa e conhecida como um dos lugares mais chiques do mundo. Mas o foco da ilha não será a vida noturna, mas sim a vida nas estradas e carros esportivos rasgando o asfalto.
A liberdade continuará sendo um dos motes. A ilha de Ibiza é um dos lugares mais paradisíacos do mundo e passar pelas suas estradas cercadas por montanhas de um lado e o mar Mediterrâneo do outro. Seu motorista vai se sentir como um magnata andando com as pessoas mais ricas do mundo.
Além dos possantes, a cidade terá diversos outros meios de transporte, como motocicletas e iates. As magrelas poderão ser usadas para competições, o que aumenta a variedade de competições que poderão ser realizadas. No caso dos navios a cosia será mais um “ponto de encontro”, algo entre uma casa e um clube fechado para os amigos.
Atari e Eden dataram o lançamento do Test Drive Unlimited 2 nas plataformas Xbox 360, PlayStation 3 e PC para 08 de fevereiro.
Prévia do DLC Battlefield Bad Company 2: Vietnam
A IGN recentemente lançou um preview do novo DLC para o Battlefield Bad Company 2, o qual, como o nome sugere, se passará durante a Guerra do Vienã, trazendo novas armas, mapas, e veículos, como um lança-chamas e o icônico helicóptero Huey. O conteúdo deste DLC já foi trazido junto com o último patch para o jogo, lançado recentemente. O DLC estará disponível dia 21 de Dezembro de 2010. Segue abaixo o preview:
Mais alguém decreta a morte do PC
O escritor americano Bruce Sterling gosta de fazer previsões para além das previsões em seu bacana blog "Beyond the Beyond" (que poderia ser traduzido como "além do que está além"). Semana passada ele esteve aqui no Brasil e deu algumas entrevistas interessantes sobre ficção-científica e tendências na computação. Ele não fala mais que o conceito de PC vai morrer, como alguns prevêem. Ele prefere ir um pouco além e dizer que "já morreu e ninguém percebeu". O raciocínio é interessante:
E está na ótima entrevista que ele deu para o Alexandre Matias no Link, do Estadão:
Na retrospectiva que estamos fazendo no Link, elegemos três assuntos com os principais temas de 2010: Facebook, geolocalização e aplicativos. Você concorda com a escolha? O que estas três tendências têm em comum?
O que há de importante sobre essas três coisas é que nenhuma delas precisa do sistema operacional da Microsoft. Por um bom tempo, ter um computador dizia respeito apenas ao sistema operacional e ao processador. E o Windows criou uma simbiose com fabricantes de chip: lançava um sistema operacional logo que um processador mais rápido chegava ao mercado. E isso tornou-se sufocante, não havia mais nenhum entusiasmo. E até a Microsoft teve um hit neste ano, com seu dispositivo de detecção de movimento, como é o nome mesmo…
Kinect.
Kinect! Kinect é o aparelho eletrônico doméstico que mais vendeu em todos os tempos – e está vendendo duas vezes mais rápido do que o ex-detentor desse título, que era o iPad. E o que há em comum entre Kinect e iPad? Eles não têm nada a ver com os velhos computadores. Quando coisas assim aparecem, eu procuro o que morreu. Se as pessoas estão olhando para aplicativos, geolocalização e redes sociais, em que elas pararam de prestar atenção? O computador pessoal morreu neste ano e ninguém percebeu. Qual é a definição de computação pessoal: eu tenho um computador e ele é meu e tem todas as minhas coisas! Se você oferecer um desses para alguém hoje, um computador em que você não pode entrar na internet, nem compartilhar nada, que só serve para processar dados e, sei lá, editar filmes… Mesmo que ele seja ótimo, ninguém vai querer! Talvez se você pagasse, alguém teria o computador verdadeiramente pessoal.
Por PC está claro que estamos falando de notebooks e desktops, independente de ser Mac ou Windows. E por "morte" estamos falando do conceito, do objeto de desejo. É claro que muita gente ainda vai ter um e comprar. E antes que você, geek, comece a bater em fúria em um teclado físico e dizer que precisa do computador para rodar aquele jogo específico ou abrir 130 janelas ao mesmo tempo, pense no resto do mundo que é (difícil de acreditar, eu sei) diferente de você. Quem vai querer um PC para usar fora do trabalho? Todo mundo vai baixar e ver um filme, ouvir música, navegar na internet, ler pdfs, editar fotos e vídeos. Mas quem vai querer fazer isso em um PC, conectado com fios? Para quê carregar um negócio pesado ou instalar grandes programas se as coisas mais usadas estão em apps pequenas ou sites na internet? Se poderemos fazer tudo isso com uma caixinha embaixo da TV, um smartphone ou um tablet?
Em 2008, quando as vendas de notebooks duplicaram no Brasil, escrevi um artigo sobre "a morte do notebook" para um especial de tecnologia da Superinteressante. Meu argumento era que o EeePC de 7 polegadas da Asus, hit à época, tinha o mesmo tanto de funções e performance que um smartphone teria dali a pouco tempo. Há dois anos e pouco, a tecnologia de processamento, memória e tela de um smartphone ainda não estavam prontos. O netbook, como um PDA anos antes, era claramente uma tecnologia de transição - ele apontava o que as pessoas gostariam (fazer "tudo", carregando menos peso) - mas não era exatamente o que as pessoas queriam. Hoje os netbooks, bem mais potentes, já estão caindo em vendas. Em 2008 eu não previa o "tablet", mas é um amadurecimento da ideia dos smartphones-computadores e do "PC mais pessoal e portátil" que o Sterling fala.
Não vejo por que médicos, jornalistas ou advogados, para ficar em algumas profissões que usam bastante o computador, precisem de "PCs" em um futuro próximo para trabalhar - para entretenimento, não precisam mais. Aliás, vou viajar por 15 dias no fim do ano e fazer um experimento inédito: ficar só com o iPad, teclado físico e smartphone. Sobreviverei? Teremos posts no Giz? A ver.
Rumor: Killzone 3 Terá Multiplayer Com A Tela Dividida
Como pode-se ver na imagem abaixo,ao que tudo indica KillZone 3 contará com a posibilidade de se jogar um multiplayer em tela dividida,ainda nao se sabe se este modo poderá ser usado no online ou offline,ou se isso seria sinal de que haverá um modo cooperativo singleplayer.
O fato é que é possivel ver os principais personagens de KillZone em uma TV de forma dividida como visto em Resident Evil 5.
A Sony e/ou a Guerrilla Games não comentaram o assunto.
Confira o novo video do jogo,mostrando 10 minutos do single player.
Square Enix anuncia Tomb Raider, reboot da série de aventura
A próxima Game Informer (a qual chegará para os assinantes no próximo dia 11 de dezembro) trará uma matéria de 10 páginas sobre o novo Tomb Raider.
Tomb Raider, novo jogo para PlayStation 3, Xbox 360 e PC que marcará o reinício da franquia de jogos de aventura/ação já completou 15 anos.
As artworks que vazaram no passado são reais e o jogo é um "renascimento" da franquia com uma Lara Croft jovem e inexperiente.
Nele, Lara Croft é uma jovem comum que, após uma tempestade atingir o barco no qual ela está viajando, acaba acordando perdida em uma praia deserta e precisa encontrar uma maneira de sobreviver. No release enviado à imprensa, Darrell Gallagher, da Crystal Dynamics - que está desenvolvendo o jogo -, afirmou que os fãs devem "esquecer-se de tudo o que sabem sobre Tomb Raider, pois essa é uma história da origem de uma nova Lara Croft."
Tomb Raider, que marcará a estreia de uma Lara Croft sem experiência em combate e que não possui relação com a personagem do antigo universo da série, será apresentado ao público em uma matéria de 10 páginas na próxima edição da revista norte-americana Game Informer, a qual estará disponível no próximo dia 11 de dezembro.
CAPA
Capcom explica a razão de MvC 3 não ter demo
Anteriormente foi anunciado que o jogo Marvel vs. Capcom 3 não teria uma versão demo disponível, e dessa vez a Capcom explica o motivo para não fazer uma demo do jogo para o público. Segundo o vice presidente da Capcom, Christian Svensson, os principais motivos foram custos de produção e planejamento.
“Primeiro, o planejamento. Se quisessem uma demo, teria que ter menos personagens, menos polimento ou outra troca na versão completa, isso porque o jogo tem que ser lançado dentro do ano fiscal. As demos levam tempo para serem feitas, testadas e aprovadas, e não são baratas, o que significa que alguma coisa teria que ser cortada ou reduzida para haver tempo no planejamento, e caber no orçamento”.
Para concluir, Svensson também diz que o jogo esteve disponível para testes em vários eventos, e por causa disso vários fãs puderam experimentar, basta vermos os vídeos disponíveis na internet. No mais, é só esperar até fevereiro de 2011.
“Primeiro, o planejamento. Se quisessem uma demo, teria que ter menos personagens, menos polimento ou outra troca na versão completa, isso porque o jogo tem que ser lançado dentro do ano fiscal. As demos levam tempo para serem feitas, testadas e aprovadas, e não são baratas, o que significa que alguma coisa teria que ser cortada ou reduzida para haver tempo no planejamento, e caber no orçamento”.
Para concluir, Svensson também diz que o jogo esteve disponível para testes em vários eventos, e por causa disso vários fãs puderam experimentar, basta vermos os vídeos disponíveis na internet. No mais, é só esperar até fevereiro de 2011.
Mass Effect 3: o que queremos e não queremos, segundo a IGN
A BioWare deve estar cheia de novas idéias para o terceiro episódio de sua saga galática e pensando nisso a IGN apontou alguns pontos que podem ser positivos e negativos na seqüência de Mass Effect.
IGN
O que queremos:
- Combates espaciais com a Normandy;
- Roubar armamento e tecnologia dos nossos inimigos;
- Estilos de combates diferentes quando se é paragon ou renegade;
- Justificativas mais convincentes para as mortes dos tripulantes;
- Explorações com veículos.
O que não queremos:
- Multiplayer;
- Seqüências de combates lineares;
- Carregamentos estáticos;
- Começar mass effect 3 com LEVEL 0;
- O sofrível sistema de mineração dos planetas.
No site da IGN vocês encontram uma descrição detalhada de cada ítem.
E para vocês? O que é desnecessário ou o que faltaria para Mass Effect 3?
Kinect vira o aparelho eletrônico que vende mais rápido na história
Gadget superou o iPad e o Nintendo Wii
Festa na casa de Bill Gates! O Kinect surpreendeu e se tornou o aparelho eletrônico que vende mais rápido na história, ultrapassando o iPad e o Nintendo Wii.
O tablet da Apple levou 90 dias para vender 4,5 milhões de unidades, enquanto o novo sistema de controle do Xbox 360 precisou de 25 dias para chegar à marca dos 2,5 milhões. Continuando nesta levada - e vale lembrar que estamos perto do Natal - o aparelho deve alcançar a meta dos 5 milhões estipulada pela Microsoft para 2010. A média de vendas do Kinect está em 100 mil unidades por dia, contra 50 mil do iPad.
E como não são bobos nem nada, o comunicado enviado à imprensa pela Microsoft ressalta que o PlayStation Move, o concorrente para o PlayStation 3, vendou "apenas" 1 milhão de unidades em seu primeiro mês.
Top 10 Vendas Da Semana. Pc ( Física E Steam ), Ps3 E Xbox 360
MIDIA FÍSICA
Poucas mudanças ocorreram esta semana nos gráficos para PC, onde Football Manager 2011 se mantém na posição número 1.
Call of Duty: Black Ops permanece na 2º posição, à frente de The Sims 3: Late Night, Fallout: New Vegas e The Sims 3.
1. Football Manager 2011 (Sega)
2. Call of Duty Black Ops (Activision)
3. The Sims 3: Late Night (EA)
4. The Sims 3 (EA)
5. Fallout: New Vegas (Bethesda)
6. The Sims 3: Ambitions (EA)
7. Civilization V (Take-Two)
8. Medal of Honor (EA)
9. StarCraft 2: Wings of Liberty (Activison)
10. World of Warcraft: Wrath of the Lich King (Blizzard)
STEAM
Aqui está o top 10 das vendas da Steam na semana que começou no dia 28 de novembro e terminou no dia 4 de dezembro de 2010.
1. Call of Duty: Black Ops
2. The Orange Box
3. Battlefield: Bad Company 2 Vietnam
4. Metro 2033
5. Left 4 Dead 2
6. Sid Meier's Civilization V
7. Super Meat Boy
8. Colin McRae DiRT 2
9. Aliens vs. Predator
10. Battlefield: Bad Company 2
Nota: The Orange Box estava à venda por $7,50 em 27 de novembro de 2010. Metro 2033 estava à venda por $10, Colin McRae DiRT 2 estava à venda por $5 e Aliens vs Predator estava à venda por $6,80 em 29 de novembro.
Gran Turismo 5 permanece na pole position.
Neste último gráfico para PS3 não houve muitas mudanças. Os cinco primeiros lugares permanecem inalterados desde a semana passada.
1. Gran Turismo 5 (Sony)
2. Call of Duty: Black Ops (Activision Blizzard)
3. Assassin's Creed: Brotherhood (Ubisoft)
4. FIFA 11 (EA Sports)
5. Need for Speed: Hot Pursuit (EA)
6. Medal of Honor (EA Games)
7. Red Dead Undead Nightmare (Rockstar)
8. Fallout: New Vegas (Bethesda)
9. Smackdown vs Raw 2011 (THQ)
10. Sports Champions (Sony)
Call of Duty destrona Assassin's Creed.
Esta semana nos gráficos do Xbox 360 Call of Duty: Creed Black Ops destrona Assassin's: Brotherhood e fica com o primeiro lugar.
A batalha pela pole position nesta semana não afetou as próximas quatro posições, que permanecem inalterados desde a semana passada.
1. Call of Duty: Black Ops (Activision Blizzard)
2. Assassin's Creed: Brotherhood (Ubisoft)
3. FIFA 11 (EA Sports)
4. Need for Speed: Hot Pursuit (EA)
5. Kinect Sports (Microsoft)
6. Fallout: New Vegas (Bethesda)
7. Red Dead Redemption: Undead Nightmare (Rockstar)
8. Medal of Honor (EA Games)
9. Dance Central (Microsoft)
10. Halo: Reach (Microsoft)
Poucas mudanças ocorreram esta semana nos gráficos para PC, onde Football Manager 2011 se mantém na posição número 1.
Call of Duty: Black Ops permanece na 2º posição, à frente de The Sims 3: Late Night, Fallout: New Vegas e The Sims 3.
1. Football Manager 2011 (Sega)
2. Call of Duty Black Ops (Activision)
3. The Sims 3: Late Night (EA)
4. The Sims 3 (EA)
5. Fallout: New Vegas (Bethesda)
6. The Sims 3: Ambitions (EA)
7. Civilization V (Take-Two)
8. Medal of Honor (EA)
9. StarCraft 2: Wings of Liberty (Activison)
10. World of Warcraft: Wrath of the Lich King (Blizzard)
STEAM
Aqui está o top 10 das vendas da Steam na semana que começou no dia 28 de novembro e terminou no dia 4 de dezembro de 2010.
1. Call of Duty: Black Ops
2. The Orange Box
3. Battlefield: Bad Company 2 Vietnam
4. Metro 2033
5. Left 4 Dead 2
6. Sid Meier's Civilization V
7. Super Meat Boy
8. Colin McRae DiRT 2
9. Aliens vs. Predator
10. Battlefield: Bad Company 2
Nota: The Orange Box estava à venda por $7,50 em 27 de novembro de 2010. Metro 2033 estava à venda por $10, Colin McRae DiRT 2 estava à venda por $5 e Aliens vs Predator estava à venda por $6,80 em 29 de novembro.
PS3
Gran Turismo 5 permanece na pole position.
Neste último gráfico para PS3 não houve muitas mudanças. Os cinco primeiros lugares permanecem inalterados desde a semana passada.
1. Gran Turismo 5 (Sony)
2. Call of Duty: Black Ops (Activision Blizzard)
3. Assassin's Creed: Brotherhood (Ubisoft)
4. FIFA 11 (EA Sports)
5. Need for Speed: Hot Pursuit (EA)
6. Medal of Honor (EA Games)
7. Red Dead Undead Nightmare (Rockstar)
8. Fallout: New Vegas (Bethesda)
9. Smackdown vs Raw 2011 (THQ)
10. Sports Champions (Sony)
XBOX 360
Call of Duty destrona Assassin's Creed.
Esta semana nos gráficos do Xbox 360 Call of Duty: Creed Black Ops destrona Assassin's: Brotherhood e fica com o primeiro lugar.
A batalha pela pole position nesta semana não afetou as próximas quatro posições, que permanecem inalterados desde a semana passada.
1. Call of Duty: Black Ops (Activision Blizzard)
2. Assassin's Creed: Brotherhood (Ubisoft)
3. FIFA 11 (EA Sports)
4. Need for Speed: Hot Pursuit (EA)
5. Kinect Sports (Microsoft)
6. Fallout: New Vegas (Bethesda)
7. Red Dead Redemption: Undead Nightmare (Rockstar)
8. Medal of Honor (EA Games)
9. Dance Central (Microsoft)
10. Halo: Reach (Microsoft)
PSP 2 vai estar morta antes mesmo de chegar
Ainda nem está oficialmente confirmada a existência da PSP 2 e já o conhecido analista, Michael Pachter afirmou durante o seu programa, Pach Attack que a próxima portátil da Sony já está morta à partida.
"Estamos a atingir uma saturação no mercado das portáteis. As vendas da Nintendo DS estão a descer, acho que o iPod Touch está a entrar no mercado das portáteis, acho que a PSP está morta e que a PSP 2 vai estar morta quando chegar. Parece-me que os miúdos ficam contentes por jogar com o iPod Touch ou Nano. O Touch é cool, joga jogos, joga música, vai ter câmara e tem montes de coisas porreiras."
Já não é a primeira vez que alguém diz que os iPad, iPhone e iPod Touch vão conseguir afectar o mercado das consolas, mas que vão matar as próximas portáteis, é algo novo.
"Qual é a diferença entre jogar Tetris no iPod Touch e na Nintendo DS? Bem, pagam um dólar no iPod e pagam 20 dólares na Nintendo DS. Os pais preferem mais um dólar ou software livre. Acho que o iPod Touch vai vender muito bem. Por isso, depois da Nintendo 3DS ter o seu pico inicial, as portáteis vão continuar a descer."
Qual é a vossa opinião sobre as afirmações de Michael Pachter? Deixem os vossos comentários em baixo.
"Estamos a atingir uma saturação no mercado das portáteis. As vendas da Nintendo DS estão a descer, acho que o iPod Touch está a entrar no mercado das portáteis, acho que a PSP está morta e que a PSP 2 vai estar morta quando chegar. Parece-me que os miúdos ficam contentes por jogar com o iPod Touch ou Nano. O Touch é cool, joga jogos, joga música, vai ter câmara e tem montes de coisas porreiras."
Já não é a primeira vez que alguém diz que os iPad, iPhone e iPod Touch vão conseguir afectar o mercado das consolas, mas que vão matar as próximas portáteis, é algo novo.
"Qual é a diferença entre jogar Tetris no iPod Touch e na Nintendo DS? Bem, pagam um dólar no iPod e pagam 20 dólares na Nintendo DS. Os pais preferem mais um dólar ou software livre. Acho que o iPod Touch vai vender muito bem. Por isso, depois da Nintendo 3DS ter o seu pico inicial, as portáteis vão continuar a descer."
Qual é a vossa opinião sobre as afirmações de Michael Pachter? Deixem os vossos comentários em baixo.
Microsoft nega ter planejado escassez do Kinect
A Microsoft nega ter planeado a escassez do Kinect para simular demando pelo dispositivo.
"Qualquer um que trabalhe na indústria de produzir novas tecnologias, especialmente tecnologia hardware, sabe que estas coisas nunca são planeadas," disse Neil Thompson, gestor da Xbox no Reino Unido e Irlanda, ao GamesIndustry.
"Qualquer outro adora pensar que são planeadas, mas saberão que não são. É uma função de chegar ao mercado com uma inovação,"
"As escolhas que tu tens são: fazer um lançamento em Novembro ou esperar até Fevereiro, Março aonde podemos atingir números de lançamento maiores mas perdemos o Natal."
"Não é uma estratégia, queremos por o produto nas mãos dos consumidores o mais rápido possível porque pensamos que é entusiasmante e inovador. Queríamos fazer isso para o Natal, e foi isso que fizemos. Construímos uma cadeia de fornecimento e re-fornecimento muito forte durante as próximas semanas."
A demanda pelo Kinect é certamente real. Conseguiu vender 2.5 milhões de unidades nos primeiros 25 dias no mercado.
"Qualquer um que trabalhe na indústria de produzir novas tecnologias, especialmente tecnologia hardware, sabe que estas coisas nunca são planeadas," disse Neil Thompson, gestor da Xbox no Reino Unido e Irlanda, ao GamesIndustry.
"Qualquer outro adora pensar que são planeadas, mas saberão que não são. É uma função de chegar ao mercado com uma inovação,"
"As escolhas que tu tens são: fazer um lançamento em Novembro ou esperar até Fevereiro, Março aonde podemos atingir números de lançamento maiores mas perdemos o Natal."
"Não é uma estratégia, queremos por o produto nas mãos dos consumidores o mais rápido possível porque pensamos que é entusiasmante e inovador. Queríamos fazer isso para o Natal, e foi isso que fizemos. Construímos uma cadeia de fornecimento e re-fornecimento muito forte durante as próximas semanas."
A demanda pelo Kinect é certamente real. Conseguiu vender 2.5 milhões de unidades nos primeiros 25 dias no mercado.
Immersion: Programa online investiga aspectos dos games na vida real
Será que a trollagem nos fones atrapalharia soldados de verdade no campo de batalha?
No ano passado, um grupo de fanáticos por games e ciência lançou um episódio-piloto de um programa chamado Immersion. A ideia da atração de internet era investigar como elementos consagrados dos games funcionariam na vida real.
No primeiro episódio eles apareceram dirigindo um carro em perspectiva em terceira pessoa, simulando games de corrida. Agora, finalmente retomam a série, tentando descobrir se aquele falatório incessante nos fones de ouvido e toda a trollagem dos jogos online - velha conhecida dos gamers que se aventuram nas partidas multiplayer - teriam algum impacto nas guerras de verdade. O resultado é engraçadíssimo. Confira!
No ano passado, um grupo de fanáticos por games e ciência lançou um episódio-piloto de um programa chamado Immersion. A ideia da atração de internet era investigar como elementos consagrados dos games funcionariam na vida real.
No primeiro episódio eles apareceram dirigindo um carro em perspectiva em terceira pessoa, simulando games de corrida. Agora, finalmente retomam a série, tentando descobrir se aquele falatório incessante nos fones de ouvido e toda a trollagem dos jogos online - velha conhecida dos gamers que se aventuram nas partidas multiplayer - teriam algum impacto nas guerras de verdade. O resultado é engraçadíssimo. Confira!
A caixa de som que seu laptop estava esperando
Se você está querendo comprar umas caixas de som para seu laptop, aguarde a que o conceito do designer africano Anine Kirsten seja uma realidade.
Com nome chave “Creature” está baseado em um sistema flexível com uma forma que pode ser alterada pelo usuário para adaptar o som e o espaço dependendo do lugar onde o computador esteja instalado.
Com um ângulo de 70 graus o som terá sua máxima distribuição, mas as configurações acústicas são enormes.
Vejam agora a galeria e opinem nos comentários!
Contrato de licença do Kinect permite que a Microsoft espione jogadores
George Orwell se levanta e diz: “Eu já sabia!”
Um trecho em letras miúdas do contrato da Microsoft, fabricante da câmera com sensor de movimento e voz Kinect, deixa claro que o cliente não tem nenhum direito sobre sua privacidade em chat de voz, vídeos ou comunicações durante as partidas online.
Kinect is watching You. (Crédito: LazyGamer)
Segundo o site LazyGamer , o documento, chamado “End User License Agreement” ( EULA ), uma espécie de contrato de licença que declara o que o consumidor final pode e não pode, bem como os direitos do fabricante, possui uma cláusula com os seguintes dizeres:
Você não deve esperar qualquer nível de privacidade sobre o uso dos recursos de comunicação ao vivo (por exemplo, chat de voz, vídeo e comunicações em sessões de jogos hospedadas na Live), oferecida através do serviço.
Como dito pelo site MaxConsole , estes termos do acordo de serviço do Kinect indicam que a Microsoft pode deliberadamente monitorar a voz do jogador, bem como registrar tudo o que a câmera capta.
Não há como não citar 1984 , clássica obra de ficção de George Orwell.
O livro conta a estória de uma sociedade controlada por uma ditadura que usa câmeras nos lares para monitorar os cidadãos.
É deste livro o termo “Grande irmão” ou “Big Brother”, que muitos podem conhecer apenas do reality show televisivo, que justamente faz esta alusão por confinar moradores em uma casa vigiada 24h por dia por câmeras.
Até agora não há indícios de que a Microsoft irá utilizar este recurso para espionar os seus consumidores. Seria muito arriscado.
Mas, se quiser, este contrato garante que ela pode.
Um trecho em letras miúdas do contrato da Microsoft, fabricante da câmera com sensor de movimento e voz Kinect, deixa claro que o cliente não tem nenhum direito sobre sua privacidade em chat de voz, vídeos ou comunicações durante as partidas online.
Kinect is watching You. (Crédito: LazyGamer)
Segundo o site LazyGamer , o documento, chamado “End User License Agreement” ( EULA ), uma espécie de contrato de licença que declara o que o consumidor final pode e não pode, bem como os direitos do fabricante, possui uma cláusula com os seguintes dizeres:
Você não deve esperar qualquer nível de privacidade sobre o uso dos recursos de comunicação ao vivo (por exemplo, chat de voz, vídeo e comunicações em sessões de jogos hospedadas na Live), oferecida através do serviço.
Como dito pelo site MaxConsole , estes termos do acordo de serviço do Kinect indicam que a Microsoft pode deliberadamente monitorar a voz do jogador, bem como registrar tudo o que a câmera capta.
Não há como não citar 1984 , clássica obra de ficção de George Orwell.
O livro conta a estória de uma sociedade controlada por uma ditadura que usa câmeras nos lares para monitorar os cidadãos.
É deste livro o termo “Grande irmão” ou “Big Brother”, que muitos podem conhecer apenas do reality show televisivo, que justamente faz esta alusão por confinar moradores em uma casa vigiada 24h por dia por câmeras.
Até agora não há indícios de que a Microsoft irá utilizar este recurso para espionar os seus consumidores. Seria muito arriscado.
Mas, se quiser, este contrato garante que ela pode.
Revista FullGames traz Assassin's Creed na sua 100ª edição
A edição de Dezembro (e por mera coincidência a de número 100) da Revista FullGames traz o grande jogo Assassin's Creed (em sua edição Director´s Cut, que inclui missões exclusivas para a versão de PC) pelo preço de R$ 17,90!
A história se ambienta em setembro de 2012, focando-se em Desmond Miles, um bartender seqüestrado e levado a um laboratório das Indústrias Abstergo, que conduz pesquisas sobre memória genética. Através das sessões com Desmond, o jogador toma conhecimento de que ele é o descendente de Altair Lbn La-Ahad, um membro do Clã dos Assassinos de 1191, que esteve em uma missão de obter um Pedaço do Éden, um artefato dos Templários, capaz de criar ilusões.
Requisitos mínimos:
- Sistema Operacional: Windows XP SP2/Vista/7
- Processador: Pentium D ou AMD Athlon 64 X2 3800 (Intel Core 2 Duo 2.2Ghz ou AMD Atlhon 64 X2 4400+ recomendados)
- Memória: 1GB RAM XP/2GB Vista e 7.
- Placa de Vídeo: Memória de 256MB compatível com DirectX 9.0 e Shader Model 3.0 (AMD Radeon: X1600/1650/1950/HD/2000/3000 ou nVidia GeForce: 6800/7/8/9)
- Espaço em Disco: 8GB livres.
- Unidade de Mídia: DVD-ROM com suporte a dual-layer.
- Sistema de Som: Compatível com Directx 9.0c.
Você pode encontrar as revistas FullGames nas principais bancas e lojas do Brasil.
O novo projeto de Kojima?
A mente por trás de Metal Gear Solid esta trabalhando em um novo título. E enquanto não surge uma informação oficial do que se trata, rumores seguem afirmando duas possíveis sequências para franquias de sucesso.
A primeira opção seria um nada surpreendente Metal Gear Solid 5, que inlusive estaria sendo altamente encorajado pela empresa Konami, pelo grande sucesso que a franquia tem com relação a vendas.
Entretanto, se comenta que a maior possibilidade é de se tratar de Zone of Enders 3, devido a ser um projeto que toda a equipe gostaria de trabalhar, inclusive escrevendo idéias durante seu tempo livre diariamente…Será?
Conheça Unitron Mac 512 a primeira cópia de um Macintosh
Unitron Mac 512 foi o primeiro clone do Macintosh produzido no mundo.A empresa brasileira Mac 512 começou seu desenvolvimento em 1985 apenas um ano depois do lançamento do Mac original.Jamais chegou a entrar em produção comercial por ingerências da Apple Computer e do governo estadunidense, que se queixaram de violação de direitos autorais junto ao governo brasileiro.A máquina era uma cópia quase exata do Fat Mac (um Macintosh com 512 KiB de RAM lançado em setembro de 1984) .
História
Em plena vigência da Política Nacional de Informática (que proibia a fabricação e importação de microcomputadores estrangeiros em território brasileiro, supostamente para incentivar a produção local), a Unitron Eletrônica, fabricante de um dos primeiros clones nacionais do Apple II, o Unitron AP II, embarcou numa aventura ambiciosa: clonar o "top de linha" da Apple Computer, o microcomputador Macintosh.
A idéia original era simplesmente licenciar a fabricação da máquina no Brasil, mas, por força da Lei de Informática, que limitava a participação acionária de empresas estrangeiras em projetos desenvolvidos no país, o acordo não foi adiante e o uso de engenharia reversa para desvendar os segredos do Mac acabou sendo encarado como uma solução natural. Em junho de 1985, um grupo de engenheiros contratados pela Unitron começou a analisar o funcionamento dos CIs ASIC do Mac através de engenharia reversa. Os resultados obtidos foram utilizados para a produção de CIs produzidos por encomenda que reproduziam o funcionamento dos circuitos originais.
Portanto, em novembro de 1985 a Unitron apresentou à Secretaria Especial de Informática (SEI) um projeto visando a produzir um clone do Macintosh. Obteve uma linha de crédito bancária, o apoio de um laboratório governamental (o CDI - Centro de Desenvolvimento para a Informática) e os serviços de desenvolvimento de chips ASIC da National Semiconductor de Santa Clara, Califórnia. Neste mesmo ano, dois protótipos foram exibidos na Feira Nacional de Informática, no stand da Unitron. Como o projeto havia começado havia pouquíssimo tempo, suspeita-se que uma das máquina exibida ao público (de uma distância segura), e que executava vários programas para o Macintosh, era na verdade um Mac original, e não um clone. A outra máquina, desligada e aberta para que suas partes internas pudessem ser vistas, provavelmente era mesmo um protótipo.
Em 1986, na mesma Feira Nacional de Informática, a Unitron exibiu mais de seis protótipos, e parecia óbvio que realmente haviam conseguido reproduzir o Mac por engenharia reversa. Na época, a Unitron queixava-se de que a SEI estava dificultando a importação dos drives de 3" 1/2 e pretendia que em vez deles, fossem usados os obsoletos drives de 5" 1/4 fabricados no Brasil. A Unitron recusou-se a acatar a orientação e decidiu ela mesma fabricar os acionadores de disquete, uma verdadeira proeza para uma empresa da periferia paulista com menos de 100 empregados.
Em 1987, a Apple Computer decidiu que a história já havia ido longe demais e resolveu retaliar. Dois Mac 512 (obtidos não se sabe bem como) foram levados para a sede da empresa, em Cupertino e desmontados para estudo. Descobriu-se então que a ROM do equipamento, ao contrário do que dizia a Unitron, não havia sido obtida por engenharia reversa, mas meramente copiada de uma ROM original, com alguns poucos bytes alterados. Outros afirmam que a ROM era realmente uma ROM genuína de um Macintosh, e que a máquina levada para Cupertino era um protótipo inicial, com uma ROM original para teste de compaibilidade.[2] Seja lá como for, a violação dos direitos autorais do software (contido na ROM) deu a Apple um forte argumento para fazer com que o governo dos Estados Unidos se posicionasse contra uma empresa "pirata".
Por pressão do Departamento de Estado, que ameaçou impor barreiras aos produtos de exportação brasileiros (particularmente suco de laranja e sapatos) o governo do Brasil aprovou em 18 de dezembro de 1987 uma nova "Lei de Software". A aprovação do projeto da Unitron ficou dependendo da apresentação de maiores informações técnicas. Finalmente, em 21 de março de 1988, a SEI indeferiu definitivamente o projeto do Mac, alegando que "a Unitron havia começado a comercialização do produto antes de sua aprovação final".
A Unitron não desistiu, apesar das dificuldades crescentes. Em 29 de março de 1988 a empresa deu entrada num novo projeto, de um micro que seria denominado Unitron 1024. Em 1 de agosto de 1988, a SEI indeferiu o projeto da Unitron alegando "deficiências técnicas". A empresa recorreu à instãncia superior e perdeu. Após sofrer a última derrota, em 19 de dezembro de 1988, a Unitron chegou a anunciar que abriria uma ação judicial contra a decisão, mas não teve como levar o caso adiante. A empresa acabou fechando as portas.
Características
Memória:
ROM: 64 KiB
RAM: 512 KiB
Teclado: mecânico, 58 teclas
Display: 9", monocromático
32 X 40 texto
512 X 342 pixels
Portas:
1 saída de áudio
1 porta paralela Centronics
2 portas RS232C
1 conector para drive externo
Armazenamento:
Drive de disquete interno, 3" 1/2, 800 KiB
Novas imagens do open world inFamous 2
InFamous 2 e a segunda versão do game exclusivo para Playstation 3. O jogo terá seu enredo desenvolvido em uma nova cidade chamada de New Marais. Uma versão fictícia de New Orleans que é controlada por um grupo extremista conhecido como The Militia, que combate fortemente qualquer pessoa fora de sua comunidade.
Como aconteceu no primeiro game as cenas cinematográficas serão o ponto alto do jogo e o sistema de câmera será melhorado permitindo ângulos mais dramáticos, em um estilo muito parecido com Uncharted 2: Among Thieves.
A moral de Cole McGrath, personagem principal vai mudar dependendo de como as ações serão tomadas durante a jogatina, dessa forma, o protagonista poderá ser considerado um bom ou mal mocinho.
Além disso, Cole McGrath não estará mais velho e terá nova voz. Cole irá passar bom tempo do jogo tentando vencer um monstro, isto fará com que ele aumente consideravelmente seus poderes e além de saltar por edifícios, Cole terá o auxílio de uma ferramenta para ter acesso a seus poderes.
Sua maior habilidade ainda será controlar a eletricidade, mas novos poderes serão acrescentados nessa versão. Também será possível realizar ataques com armas em conjunto, tudo para tornar o jogo ainda mais emocionante.
InFamous 2 vai chegar ao PS3 no ano que vem.
Imagens
Windows Phone 7 vende abaixo do previsto pela Microsoft
Um retalhista britânico que vende também online revelou que o sistema operativo Windows Phone 7 não está a ter o impacte junto dos consumidores que a Microsoft esperava. De acordo com o site Mobileplease.co.uk, o novo sistema operativo móvel contabiliza apenas três por cento das vendas de smarphones e representa abaixo de 2% em termos de vendas totais tanto do próprio site como da sua rede de parceiros.
Baseado num estudo realizado sobre o comportamento dos 800 mil visitantes mensais, o site conclui ainda que o novo sistema operativo Symbian^3 está a ganhar vantagem ao Windows Phone 7 - por cada terminal vendido com o sistema operativo da Microsoft são vendidos três com o da Nokia.
Apesar do enorme esforço que a Microsoft fez no desenvolvimento de um sistema operativo móvel totalmente novo e mais de acordo com as necessidades dos utilizadores, a julgar por estes números a Microsoft vai ter uma tarefa Herculeana para se conseguir diferenciar no competitivo mercado smartphone.
Conheça A T500rs
A Thrustmaster provoca a mente dos jogadores a respeito da nova direção para ser usada con Gran Turismo 5, que recebe o nome de T500RS, prometendo um alto grau de precisão de maneira jamais antes vista.
Entretanto, nem tudo parece ser boas notícias, principalmente quando estamos falando de valores: 500 Dólares! Mas fiquem calmos que o valor não se trata de um valor oficial, apenas uma estimativa.
Nenhum detalhe muito especifico a respeito do acessório de Playstation 3 foram confirmados até o momento, devendo vir oficialmente a público apenas em Janeiro de 2011, mas fiquem ligados a maiores novidades.
Assinar:
Postagens (Atom)