Tela E-ink se torna cada vez mais transparente conforme a energia disponível no aparelho diminui.
Os designers chineses Cho Sinhyung e Jeon Jungjae desenvolveram um conceito de celular que, além de mais econômico, deixa mais fácil perceber quando a bateria está acabando. Batizado como Second Life Mobile Phone, o aparelho utiliza duas telas sobrepostas com tecnologias diferentes de funcionamento, com um resultado que impressiona pela inovação.
Enquanto o usuário utiliza as principais funções do dispositivo, entra em ação uma tela AMOLED totalmente colorida e sensível a toques simultâneos. Já nos momentos de descanso, a segunda tela é ativada, utilizando a tecnologia E-ink. Além de representar uma grande economia de energia, a segunda tela se torna cada vez mais transparente conforme a energia disponível no aparelho diminui.
O resultado é um celular que, além de consumir uma quantidade de energia muito menor do que qualquer smartphone disponível atualmente, ainda avisa usuários distraídos sobre a hora de realizar recargas. Conforme o nível de transparência aumenta, se torna claro que é preciso conectar o aparelho a uma fonte de energia.
Atualmente, ele não passa de um conceito e não há nenhuma perspectiva de que possa ser fabricado em um futuro próximo. Porém, a ideia é bastante interessante, ainda mais quando se leva em conta o espaço cada vez maior que as soluções ecológicas encontram no mercado atualmente.
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quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Cantora holográfica é sucesso no Japão
Já pensou em um dia ir em um show e no lugar do seu cantor preferido em carne e osso, aparecer ele projetado em uma tela imperceptível ou nem tanto. Pois bem, é isso que acontece no Japão (para variar né?), uma das cantoras que mais faz sucesso por lá é Hatsune Miku.
A "cantora" holográfica foi criada pela Crypton Future Media, que usou o sintetizador de voz Vocaloid para criar a voz da menininha de 16 anos. Hatsune faz tanto sucesso no Japão que ela já tem um DVD gravado e também está em turnê, que esta sempre lotada como pode ver na imagem abaixo.
O mais estranho é ver as luzes ultrapassando o “corpo” da cantora, coitados dos fãs não podem sequer pedir um autógrafo ou tirar uma foto
A "cantora" holográfica foi criada pela Crypton Future Media, que usou o sintetizador de voz Vocaloid para criar a voz da menininha de 16 anos. Hatsune faz tanto sucesso no Japão que ela já tem um DVD gravado e também está em turnê, que esta sempre lotada como pode ver na imagem abaixo.
O mais estranho é ver as luzes ultrapassando o “corpo” da cantora, coitados dos fãs não podem sequer pedir um autógrafo ou tirar uma foto
Memórias Racetrack ira tornar os PC 100.000 vezes mais rapidos
Mas as vantagens desta nova geração memória não se ficam por aqui:
* Durável
* Basicamente indestrutível, pelo facto de não existirem peças móveis
* E ao contrário da memória RAM, esta não precisa de estar continuamente ligada para funcionar, logo é mais eficiente
Como a memória racetrack armazena seus dados magneticamente, a energia só sendo necessária para movimentar os bits, os pesquisadores calculam que ela consumirá 300 vezes menos energia do que uma memória RAM de mesma capacidade.[Imagem: IBM Almaden Research Center]
E como é que esta tecnologia funciona?
Para que este conceito a seja viável, cada bit de informação deve ser separada do seguinte, forma que os dados possam ser lidos de forma confiável. Para que tal fosse possível, Kläui usou vórtices para criar paredes magnético entre os bits. Ao usar esta solução num fio com 30 nm de espessura, a equipa conseguiu registradas velocidades de leitura/gravação superiores às esperadas.
Os nanofios de ferro-níquel são, um milhão de vezes menores do que uma clássica fita magnética. E ao contrário das fitas, nada se move mecanicamente. Os bits armazenados nos fios são empurrados em redor deste (através de uma corrente polarizada), atingindo velocidades vertiginosas de várias centenas de metros por segundo. Seria como ler uma cassete VHS inteira em menos de 1 segundo.
Kläui acredita que será possível desenvolver memórias com, milhões ou mesmo bilhões de nanofios incorporados em resina epóxi, oferecendo desta forma, enormes capacidades de armazenamento.
Os cientistas da IBM Research Center, em Zurique, confirmaram a importância da descoberta, e estão a planear a colaborar com Kläui para construir um protótipo. As memórias Racetrack permitirão construir computadores extremamente rápidos e de arranque de imediato.
Estima-se que lá para 2015, o dispositivo poderá esta disponível no mercado. Cá para nós, quanto mais rápido melhor…
FBI quer aprovar lei de grampos para internet
- Posso confirmar que o diretor do FBI, Robert Mueller, visitou o Facebook durante sua viagem ao Vale do Silício - disse Andrew Noyes, gerente políticas públicas do Facebook. Michael Kortan, um porta-voz do FBI, também reconheceu a reuniões, mas não deu mais detalhes.
Mueller quer ampliar uma lei de 1994, a "Communications Assistance for Law Enforcement Act", para impor regras às empresas de internet. A lei exige que provedores de telefonia e banda larga, como Verizon e Comcast, estejam prontos para cumprir ordens judiciais de escutas telefônicas.
Os policiais querem que a lei de 1994 para abranger também as empresas de Internet, pois as pessoas cada vez mais se comunicam online. Uma força-tarefa composta por funcionários da administração Obama está tentando desenvolver uma legislação para o plano e submetê-la ao Congresso no próximo ano.
O Departamento de Comércio e o Departamento de Estado questionam se a medida poderia inibir a inovação. Muitos temem também que regimes repressivos possam aproveitar as mesmas capacidades para identificar dissidentes políticos, segundo funcionários familiarizados com as discussões.
Segundo a proposta, as empresas teriam de projetar sistemas para interceptar e decifrar mensagens criptografadas. Serviços baseados no exterior teriam de repassar as comunicações através de um servidor nos EUA, onde eles pudessem ser monitorados.
Agora cresceu a chance de voce ser pego compartilhando algum mp3,jogo ou filme que vazou na internet, veja só quantos produtos da Google que voce deve utilizar algum deles: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_ferramentas_e_servi%C3%A7os_do_Google
Protótipo/SDK do "PSP 2" é fotografado
Um protótipo de "PSP 2", ou melhor, um SDK do mesmo foi fotografado por algum "espião", o que nos leva a deduzir que realmente a SONY está prestes a lançar um sucessor do conhecido PSP, só não se sabe quando, segue a imagem
Desenvolvedores afirmam que sim, é real, além de que vários desenvolvedores já disseram estar trabalhando com o "PSP 2"
Pelo que vemos na imagem (de qualidade muito ruim) o "suposto" PSP 2 conta agora com 2 direcionais analógicos assim como os Play Station's Consoles, uma câmera frontal e um microfone
Desenvolvedores afirmam que sim, é real, além de que vários desenvolvedores já disseram estar trabalhando com o "PSP 2"
Pelo que vemos na imagem (de qualidade muito ruim) o "suposto" PSP 2 conta agora com 2 direcionais analógicos assim como os Play Station's Consoles, uma câmera frontal e um microfone
Surgem mais detalhes sobre o Windows 8
Após um longo tempo sem nenhuma novidade sobre o sucessor do Windows 7, surgiram na rede slides de uma apresentação realizada em abril de 2010 que revelam mais detalhes sobre o novo sistema operacional. Apresentados durante uma conferência realizada em Londres, os slides foram obtidos pelo site Ma-Config.com e revelam várias novidades planejadas pela Microsoft.
Os planos revelam a intenção de virtualizar cada vez mais o sistema operacional, baseando grande parte de sua operação na computação de nuvem. Apelidado como “Windows Next”, a novidade é descrita como detentora de recursos como virtualização de desktops (VDI), aplicações (App-V, MED-V, aplicações remotas, entre outras opções) e Área de Trabalho Remota. Além disso, conta com a virtualização de dados, hardware (Hyper-V) e outros serviços não listados.
Em teoria, todos esses recursos podem significar o fim de problemas de compatibilidade, já que o sistema operacional seria baseado quase que exclusivamente na computação por nuvem. Além de dispensar instalações no computador, isso significaria uma maior integração com serviços online e maior facilidade na hora de implementar o sistema operacional em empresas, por exemplo.
Outro rumor que voltou a tomar força é a presença de uma Windows App Store, loja online responsável pela venda de aplicativos feitos especialmente para o Windows 8. Com previsão de lançamento para 2012, ainda há muito espaço para mudanças na nova versão do sistema operacional da Microsoft, que vão depender dos primeiros testes públicos que devem ser realizados em algum momento de 2011.
Os planos revelam a intenção de virtualizar cada vez mais o sistema operacional, baseando grande parte de sua operação na computação de nuvem. Apelidado como “Windows Next”, a novidade é descrita como detentora de recursos como virtualização de desktops (VDI), aplicações (App-V, MED-V, aplicações remotas, entre outras opções) e Área de Trabalho Remota. Além disso, conta com a virtualização de dados, hardware (Hyper-V) e outros serviços não listados.
Em teoria, todos esses recursos podem significar o fim de problemas de compatibilidade, já que o sistema operacional seria baseado quase que exclusivamente na computação por nuvem. Além de dispensar instalações no computador, isso significaria uma maior integração com serviços online e maior facilidade na hora de implementar o sistema operacional em empresas, por exemplo.
Outro rumor que voltou a tomar força é a presença de uma Windows App Store, loja online responsável pela venda de aplicativos feitos especialmente para o Windows 8. Com previsão de lançamento para 2012, ainda há muito espaço para mudanças na nova versão do sistema operacional da Microsoft, que vão depender dos primeiros testes públicos que devem ser realizados em algum momento de 2011.
Pré venda de ICO & Shadow of the Colossus Collection
A partir dessa semana a Sony começou a pré-venda para o PS3 de ICO & Shadow of the Colossus Collection, coleção com nome auto-explicativo. Junto com os gráficos e som remasterizados, a coleção virá com troféus para o jogador caçar durante o game.
A pré venda começou no dia 15 de Novembro nos EUA, mas pode ser feita daqui do Brasil no site Play-Asia, contanto que você tenha um cartão internacional e por volta de 80 reais. O jogo está previsto para sair apenas em Abril de 2011.
Need for Speed: Shift 2 - Alta qualidade nas primeiras imagens oficiais
As primeiras imagens oficiais de Need for Speed: Shift 2 Unleashed já estão disponíveis na internet e elas mostram a alta qualidade do jogo.
O produtor de Need for Speed: Shift 2 Unleashed, Marcus Nilsson, disse à OXM que a equipe de desenvolvimento não está perseguindo os 60 fps, padrão que você encontra em Gran Turismo e Forza, eles estão procurando fazer um jogo fluído ficando em torno dos 60 frames, mas com gráficos mais agradáveis.
Need for Speed: Shift 2 Unleashed foi oficializado ontém pela EA com um teaser trailer de lançamento que pode ser visto abaixo.
As primeiras imagens de Need for Speed: Shift 2 Unleashed podem ser vistas abaixo:
O produtor de Need for Speed: Shift 2 Unleashed, Marcus Nilsson, disse à OXM que a equipe de desenvolvimento não está perseguindo os 60 fps, padrão que você encontra em Gran Turismo e Forza, eles estão procurando fazer um jogo fluído ficando em torno dos 60 frames, mas com gráficos mais agradáveis.
Need for Speed: Shift 2 Unleashed foi oficializado ontém pela EA com um teaser trailer de lançamento que pode ser visto abaixo.
Culto brasileiro declara o USB a interface de satanás
Alguma vez você já considerou que a sua escolha de periféricos deve estar de acordo com suas crenças religiosas? Nós não pensamos assim, mas aparentemente, os membros de uma seita evangélica no Brasil, proibiu o uso de USB por seus membros, por estar fortemente relacionada com o diabo.
De acordo com o site Bobolhando (cortesia do The Guardian), os seguidores do culto Paz do Senhor Amado ('Peace of the beloved Lord') foram proibidos de utilizar a interface por causa de seu logotipo em forma de tridente.
O fundador da seita, apóstolo Welder Saldanha explicou que "o símbolo da USB é um tridente, e que é usado para torturar as almas dos que vão para o inferno. Basta apenas usar um desses símbolos para se tornar um verdadeiro adorador de Satanás".
Esforços estão sendo feitos para ajudar a limpar os lares dos fiéis para libertá-los desta tecnologia e substituí-la por algo mais adequado. Parece que o serial "FireWire" ou as conexões "PS2" seriam mais aceitáveis, embora o Bluetooth seja considerada a melhor alternativa. Também não está claro ainda se o USB sem fio (que tem um logotipo diferente) seja menos satânico.
Se negar a usar USB e obviamente, limitar as escolhas dos fiéis para portáteis de armazenamento de dados, é na verdade um preço pequeno a pagar para trazer o seu computador a um passo mais perto do divino.
De acordo com o site Bobolhando (cortesia do The Guardian), os seguidores do culto Paz do Senhor Amado ('Peace of the beloved Lord') foram proibidos de utilizar a interface por causa de seu logotipo em forma de tridente.
O fundador da seita, apóstolo Welder Saldanha explicou que "o símbolo da USB é um tridente, e que é usado para torturar as almas dos que vão para o inferno. Basta apenas usar um desses símbolos para se tornar um verdadeiro adorador de Satanás".
Esforços estão sendo feitos para ajudar a limpar os lares dos fiéis para libertá-los desta tecnologia e substituí-la por algo mais adequado. Parece que o serial "FireWire" ou as conexões "PS2" seriam mais aceitáveis, embora o Bluetooth seja considerada a melhor alternativa. Também não está claro ainda se o USB sem fio (que tem um logotipo diferente) seja menos satânico.
Se negar a usar USB e obviamente, limitar as escolhas dos fiéis para portáteis de armazenamento de dados, é na verdade um preço pequeno a pagar para trazer o seu computador a um passo mais perto do divino.
TV 3D de 103 polegadas começa a ser vendida no Japão
Casa do comprador precisa passar por uma inspeção preliminar e pode ter venda negada
A Panasonic começa a vender nesta quinta-feira sua primeira TV de plasma de 103 polegadas com recursos 3D. O modelo TH-P103MT2 é feito sob encomenda e não cabe em qualquer casa. Por conta do seu tamanho e instalação, a grande tela - que pesa 321 kg com a base - pode ter sua venda negada ao comprador.
Segundo a Panasonic, a casa do interessado precisa passar por uma inspeção preliminar para checar espaços e área segura de passagem do equipamento. A primeira TV de 103 polegadas da Panasonic foi lançada em 2008, e a fabricante chegou a vender algumas unidades no mercado brasileiro, também sob encomenda.
As configurações da TV 3D de 103 polegadas incluem resolução Full HD (1080p), contraste de 5.000.000:1, quatro portas HDMI e um par de óculos 3D (novos podem ser comprados à parte). O preço final do equipamento não foi divulgado.
A Panasonic começa a vender nesta quinta-feira sua primeira TV de plasma de 103 polegadas com recursos 3D. O modelo TH-P103MT2 é feito sob encomenda e não cabe em qualquer casa. Por conta do seu tamanho e instalação, a grande tela - que pesa 321 kg com a base - pode ter sua venda negada ao comprador.
Segundo a Panasonic, a casa do interessado precisa passar por uma inspeção preliminar para checar espaços e área segura de passagem do equipamento. A primeira TV de 103 polegadas da Panasonic foi lançada em 2008, e a fabricante chegou a vender algumas unidades no mercado brasileiro, também sob encomenda.
As configurações da TV 3D de 103 polegadas incluem resolução Full HD (1080p), contraste de 5.000.000:1, quatro portas HDMI e um par de óculos 3D (novos podem ser comprados à parte). O preço final do equipamento não foi divulgado.
God of War III, Halo: Reach, Mass Effect 2 e mais concorrem ao melhor jogo do ano
Os vencedores serão revelados no dia 11 de dezembro. Você ja pode ir no site para votar.
O premio dado pela Spike Video Game Awards e comparado ao mesmo premio que o OSCAR da para os filmes.
Jogo do Ano
- Call of Duty: Black Ops
- God of War III
- Halo: Reach
- Mass Effect 2
- Red Dead Redemption
Estúdio do Ano
- BioWare
- Blizzard Entertainment
- Bungie Studios
- Rockstar San Diego
Melhor Jogo de Wii
- Donkey Kong Country Returns
- Kirby’s Epic Yarn
- Metroid: Other M
- Super Mario Galaxy 2
Melhor Jogo de Xbox 360
- Alan Wake
- Fable III
- Halo: Reach
- Mass Effect 2
Melhor Jogo de PS3
- God of War III
- Heavy Rain
- ModNation Racers
- Red Dead Redemption
Melhor Jogo de PC
- Fallout: New Vegas
- Mass Effect 2
- Sid Meier’s Civilization V
- StarCraft II: Wings of Liberty
Melhor Jogo de Portátil
- God of War: Ghost of Sparta
- Metal Gear Solid: Peace Walker
- Professor Layton and the Unwound Future
- Super Scribblenauts
Melhor Shooter
- Battlefield: Bad Company 2
- BioShock 2
- Call of Duty: Black Ops
- Halo: Reach
Melhor Jogo de Ação/Aventura
- Assassin’s Creed: Brotherhood
- God of War III
- Red Dead Redemption
- Super Mario Galaxy 2
Melhor RPG
- Fable III
- Fallout: New Vegas
- inal Fantasy XIII
- Mass Effect 2
Melhor Jogo Multiplayer
- Battlefield: Bad Company 2
- Call of Duty: Black Ops
- Halo: Reach
- StarCraft II: Wings of Liberty
Melhor Jogo de Esporte Individual
- EA Sports MMA
- Shaun White Skateboarding
- Tiger Woods PGA Tour 11
- UFC Undisputed 2010
Melhor Jogo de Esporte em Time
- FIFA Soccer 11
- Madden NFL 11
- NBA 2K11
- MLB ’10: The Show
Melhor Jogo de Corrida
- Blur
- ModNation Racers
- Need For Speed: Hot Pursuit
- Split/Second
Melhor Jogo Musical
- Dance Central
- DJ Hero 2
- Def Jam Rapstar
- Rock Band 3
Melhor Trilha Sonora
- Def Jam Rapstar
- DJ Hero 2
- Guitar Hero: Warriors of Rock
- Rock Band 3
Melhor Canção em um jogo
- Basket Case by Green Day
- Black Rain by Soundgarden
- Far Away by José González
- GoldenEye by Nicole Scherzinger
- Replay/Rude Boy Mashup by Iyaz & Rihanna
- Won’t Back Down by Eminem
Melhor Trilha Sonora Original
- God of War III
- Halo: Reach
- Mass Effect 2
- Red Dead Redemption
Melhores Gráficos
- God of War III
- Heavy Rain
- Kirby’s Epic Yarn
- Red Dead Redemption
Melhor Adaptação
- LEGO: Harry Potter: Years 1-4
- Scott Pilgrim vs. The World: The Game
- Spider-Man: Shattered Dimensions
- Star Wars: The Force Unleashed II
- Transformers: War for Cybertron
Melhor perfomance por um homem
- Daniel Craig as James Bond
- Gary Oldman as Sgt. Reznov
- John Cleese as Jasper
- Martin Sheen as Illusive Man
- Nathan Fillion as Sergeant Edward Buck
- Neil Patrick Harris as Peter Parker/Amazing Spider-Man
- Rob Wiethoff as John Marston
- Sam Worthington as Alex Mason
Melhor Perfomance por uma mulher
- Dame Judi Dench as M
- Danica Patrick as Herself
- Emmanuelle Chriqui as The Numbers Lady
- Felicia Day as Veronica
- Jennifer Hale as Commander Sheppard
- Kristen Bell as Lucy Stillman
- Tricia Helfer as Sarah Kerrigan
- Yvonne Strahovski as Miranda Lawson
Melhor Jogo de Download
- Costume Quest
- Lara Croft and the Guardian of Light
- Monday Night Combat
- Scott Pilgrim vs. The World: The Game
Melhor DLC
- BioShock 2: Minerva’s Den
- Borderlands: The Secret Armory of General Knoxx
- Mass Effect 2: Lair of the Shadow Broker
- Red Dead Redemption – Undead Nightmare
Melhor Jogo de Produtora Independente
- Joe Danger
- Limbo
- Super Meat Boy
- The Misadventures of P.B. Winterbottom
Jogo mais Aguardado
- Batman: Arkham City
- BioShock: Infinite
- Gears of War 3
- Portal 2
Produtor de NFS Shift 2 critica gráficos de Gran Turismo e Forza
"(...) Você tem que escolher entre os gráficos insípidos de Gran Turismo e Forza ou trazer os consoles ao limite. "
Ontem foi anunciado oficialmente Need for Speed Shift 2: Unleashed, um videogame que, apesar de ter sido revelado há alguns meses pela Electronic Arts, não era até ontem, quando recebi o anúncio oficial.
Seus produtores, no entanto, levou algum tempo aquecendo-se e fez um arranque espetacular ao atacar seus concorrentes: Gran Turismo e Forza Motorsport, o Playstation 3 e Xbox 360 no mundo da velocidade.
"Com a tecnologia de hoje você pode escolher. Isto vai soar duro, mas eu acho que você pode ir para a gráfica agradável de Gran Turismo e Forza ou trazer consoles ao limite", disse Marcus Nilsson revista oficial Xbox 360 no Reino Unido. "Isso é o que você está fazendo Slightly Mad, e nós decidimos ter 30 frames por segundo de velocidade no centro das atenções."
Ontem foi anunciado oficialmente Need for Speed Shift 2: Unleashed, um videogame que, apesar de ter sido revelado há alguns meses pela Electronic Arts, não era até ontem, quando recebi o anúncio oficial.
Seus produtores, no entanto, levou algum tempo aquecendo-se e fez um arranque espetacular ao atacar seus concorrentes: Gran Turismo e Forza Motorsport, o Playstation 3 e Xbox 360 no mundo da velocidade.
[ATUALIZADO] EA libera uma foto do novo projeto da BioWare
Então, aqui vamos nós.
A EA acaba de lançar a seguinte imagem, com o teaser do novo projeto da BioWare que está definido para ser anunciado na VGAs no próximo mês.
A imagem não é exatamente um grito de Mass Effect 3, não é?
O primeiro teaser da VGAs está pronto para ser mostrado hoje. O executivo da EA Patrick Buechner disse que os fãs da BioWare devem "prestar atenção" ao que será revelado hoje.
A VGAs (Video Game Awards) começa oficialmente em 11 de Dezembro.
Atualização.
Acaba de ser liberado o primeiro teaser da VGAs, entretando não são mostrados grandes detalhes do jogo no vídeo a seguir:
Nos resta aguardar até 11 de Dezembro para saber realmente do que se trata.
A EA acaba de lançar a seguinte imagem, com o teaser do novo projeto da BioWare que está definido para ser anunciado na VGAs no próximo mês.
A imagem não é exatamente um grito de Mass Effect 3, não é?
O primeiro teaser da VGAs está pronto para ser mostrado hoje. O executivo da EA Patrick Buechner disse que os fãs da BioWare devem "prestar atenção" ao que será revelado hoje.
A VGAs (Video Game Awards) começa oficialmente em 11 de Dezembro.
Atualização.
Acaba de ser liberado o primeiro teaser da VGAs, entretando não são mostrados grandes detalhes do jogo no vídeo a seguir:
Memória racetrack poderá substituir discos rígidos
O que se pode esperar de um sistema de armazenamento de dados batizado de "pista de corridas"?
Os cálculos indicam que é factível contar com uma velocidade 100.000 vezes maior do que os discos rígidos atuais, gastando uma fração da energia e sendo ainda totalmente à prova de choque.
Memória racetrack
O conceito de racetrack memory, uma pista de corrida para bits, que promete criar discos rígidos sem partes móveis, foi lançada por um pesquisador alemão, em 2007.
Posteriormente, cientistas da IBM deram um toque na ideia, sinalizando com uma memória spintrônica que poderá ser fabricada em pastilhas 3D.
Enquanto em um HD os discos giram para movimentar os bits, fazendo-os passar pelas cabeças de leitura e gravação, na memória "pista de corrida" são os bits que se movem ao longo de fios estacionários, empurrados por pulsos de corrente elétrica.
Agora, Mathias Klaui e seus colegas da Escola Politécnica Federal de Lausanne, na Suíça, deram um novo impulso ao conceito, trazendo-o mais próximo da viabilidade prática.
Pista de corrida de bits
A pista de bits é formada por nanofios de níquel-ferro. Os bits de informação são armazenados magneticamente no fio, como acontece nas fitas magnéticas - com a diferença substancial de que, na memória racetrack, não há partes móveis.
Para movimentar os bits ao longo da pista, usa-se uma corrente elétrica polarizada pelo spin, com o que se obtém uma velocidade de várias centenas de metros por segundo - para continuar a comparação com as fitas magnéticas, seria como ler uma fita VHS inteira em menos de um segundo.
O spin de um elétron pode estar apontando para uma direção ou para outra. Uma corrente de spin consiste em separar as duas classes de elétrons, transmitindo cada uma delas por uma rota diferente.
Para que a ideia seja factível, cada bit de informação deve ser cuidadosamente separado de seus vizinhos, para que os dados possam ser lidos com confiabilidade. Isto foi alcançado usando paredes de domínio com vórtices magnéticos para separar os bits adjacentes.
Klaui e seus colegas mediram o deslocamento dos vórtices magnéticos e descobriram que seu movimento físico permite velocidades de leitura muito maiores do que estava sendo calculado até agora.
O artigo que descreve o avanço, publicado na Physical Review Letters, mereceu um comentário dos cientistas da IBM que também trabalham no desenvolvimento da memória racetrack.
Eles não apenas ressaltaram a importância dos resultados, como parecem estar consistentes com suas previsões anteriores. Em 2008, eles estimavam que a memória spintrônica poderia chegar ao mercado em 10 anos. Agora, eles arriscaram um período de 5 a 7 anos.
Boot instantâneo
Milhões ou mesmo bilhões de nanofios podem ser incorporados em um único chip, inclusive superpostos em estruturas tridimensionais, criando cartões de memória racetrack com capacidades muito acima do que se espera ser alcançado com os discos rígidos.
O consumo de energia é baixo mesmo quando se compara com as atuais memórias RAM. Para manter seus dados, a memória RAM precisa ser alimentada mais de um milhão de vezes por segundo. Assim, mesmo sem uso, um computador consome cerca de 300 mW apenas para manter seus dados na RAM.
Como a memória racetrack armazena seus dados magneticamente, a energia só sendo necessária para movimentar os bits, os pesquisadores calculam que ela consumirá 300 vezes menos energia do que uma memória RAM de mesma capacidade.
O mais esperado, contudo, é a velocidade de leitura dessas memórias spintrônicas, o que poderá significar computadores com boots instantâneos. Tão esperado quanto a memória universal.
Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds tem novas imagens e capa
Lançamento é agendado para 15 de fevereiro
Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds teve seu lançamento confirmado para 15 de fevereiro de 2011. Com ele, foi mostrada a superpovoada capa do game e novas imagens de Mulher-Hulk e Zero (Mega Man), os novos lutadores que aparecem com seus uniformes normais e alternativos. Confira tudo isso na galeria de imagens ao lado!
A jogabilidade seguirá o tradicional 2-D em alta resolução, mas haverá alguns momentos inspirados no sistema 2.5-D de Street Fighter IV. O título trará muitos itens, personagens e uniformes destraváveis.
A jogabilidade seguirá o tradicional 2-D em alta resolução, mas haverá alguns momentos inspirados no sistema 2.5-D de Street Fighter IV. O título trará muitos itens, personagens e uniformes destraváveis.
Jogue fora seu joystick
O ano de 2010 foi muito bom para os games. Algumas grandes franquias marcaram presença, como Mario, em “Super Mario Galaxy 2”, algumas outras foram criadas ou reformuladas, como “Red Dead Redemption”, um sucessor espiritual bem modificado de “Red Dead Revolver”. A Activision acaba de bater o recorde de vendas em um lançamento de game com “Call of Duty: Black Ops”. O mercado vai bem!
Mas o maior indicador de um bom ano é a escassez de jogos verdadeiramente ruins. O ano não testemunhou o lançamento de tantas bombas assim. A lista do MSN Jogos, que você confere a seguir, compila os piores títulos de 2010, mesmo que muitos deles sejam apenas irreparavelmente medíocres. Outros sucumbiram diante do hype. Outros foram simplesmente irritantes.
Final Fantasy XIV | Produtora: Square Enix | Lançamento: 2010 | Plataforma: PC
A segunda investida da Square Enix no mercado de MMORPGs mostra o quanto a empresa não aprendeu com o primeiro game do estilo, “Final Fantasy XI”. Cheio de problemas no lançamento, com bugs e glitches, “Final Fantasy XIV” ainda conta com sistemas retrógrados e entediantes de jogabilidade, além de mecânicas datadas. A falta de qualidade do game, inclusive, motivou a Square Enix a manter o jogo gratuito – ou seja, sem mensalidades – para os jogadores, pelo menos até consertar os glitches.
Lost Planet 2 | Produtora: Capcom | Lançamento: 2010 | Plataformas: PC/PS3/X360
Quando uma sequência puxa tudo o que deu errado em um game e abandona tudo o que deu certo, há evidentemente algo de esquisito no ar. “Lost Planet 2” manteve a jogabilidade estranha do primeiro da franquia, mas removeu o charme solitário de caçar aliens em um planeta congelado. Em vez disso, força uma mecânica com foco no modo cooperativo que, no modo online, funciona, dentro das limitações do game e no modo offline, mal funciona. A história desconexa e desinteressante e a IA patética terminam de minar este game, que se perdeu no meio do caminho.
APB | Produtora: Realtime Worlds | Lançamento: 2010 | Plataforma: PC
A premissa: uma guerra de facções permanente em um ambiente online dinâmico, com elementos de MMORPGs a “GTA IV”. A realidade: um desequilibrado e desinteressante game de tiro em terceira pessoa, que não conseguiu alcançar metade de suas ambições. A cereja no bolo de “APB” é que sua desenvolvedora precisou abandonar o game no meio do caminho, deixando seus jogadores órfãos de suporte e servidores oficiais. Fracasso em todos os níveis.
Kane & Lynch 2: Dog Days | Produtora: IO Interactive | Lançamento: 2010 | Plataformas: PC/PS3/X360
O visual de “Kane & Lynch 2: Dog Days” é bem tosco, mas isso é uma coisa boa, cortesia da interessante estética de “vídeo do Youtube” adotada pelo jogo. O que a IO Interactive esqueceu de avisar é que a jogabilidade seguiria pelo mesmo caminho. Com uma campanha de menos de quatro horas e extremamente repetitiva, a segunda aventura dos violentos criminosos é um desperdício de tempo e dinheiro. Sério candidato ao pior do ano.
Dark Void | Produtora: Capcom | Lançamento: 2010 | Plataformas: PC/X360/PS3
O maior problema de “Dark Void” é não aproveitar sua premissa bem interessante em todo o seu potencial. Essencialmente um game de tiro em terceira pessoa genérico, “Dark Void” apostou em uma mecânica que permitia o protagonista do game voar em um jetpack. Quando o jogador tem a liberdade de voar pelo cenário, até esquece os gráficos genéricos, dos tiroteios entediantes, da história insossa e dos inimigos estúpidos. Nas longas partes que o jogador está preso ao solo, nada consegue esconder a verdadeira face medíocre do game. Fraco, ainda que essencialmente funcional.
Metroid: Other M | Produtora: Team Ninja | Lançamento: 2010 | Plataforma: Wii
Por muito tempo, Samus Aran, a protagonista da série “Metroid” ficou em silêncio. Nas raras vezes que a destemida heroína se manifestava, as falas não eram dubladas. Em “Metroid: Other M”, ela abre, pela primeira vez, o bico. O problema é que não sabe fechar. A corajosa mercenária que encarava com frieza os problemas nos outros jogos da franquia desaparece sob uma garota subserviente, medrosa e tagarela. A jogabilidade? É honesta. Os gráficos? Estão entre os mais interessantes do Wii. O problema aqui é manchar um dos maiores ícones da Nintendo com uma historia melodramática e equivocada.
Sonic: Free Riders | Produtora: Sega | Lançamento: 2010 | Plataforma: X360 (Kinect)
A linha inicial de games para o Kinect trouxe algumas esperadas coletâneas de minigames e demos de tecnologia glorificadas, como “Kinect Sports” e “Kinectimals”. Dentre os títulos mais hardcore, surgia o ouriço azul da Sega, Sonic, com “Sonic: Free Riders”. O problema? O game não funciona. Os sensores do Kinect ou não reconhecem leves movimentos do jogador ou reconhecem em excesso, o modo para dois jogadores é uma piada de mal gosto e até mesmo os gráficos são uma afronta ao poder do Xbox 360. Pobre Sonic.
Iron Man 2 | Produtora: Sega | Lançamento: 2010 | Plataformas: X360/PS3/PC/Wii/DS/PSP
Adaptações de filmes para games geralmente tem um resultado abaixo do esperado. Os estúdios precisam correr com o desenvolvimento para entregar o game no prazo e o resultado final é visivelmente afetado. Com “Iron Man 2”, não é diferente. Gráficos terríveis, jogabilidade lamentável e dublagens abaixo da crítica (Robert Downey Jr. não participou das gravações e Don Cheadle entrega as falas sem emoção alguma) minam o game, que é baseado em um ótimo filme.
Alpha Protocol | Produtora: Obsidian Entertainment | Lançamento: 2010 | Plataformas: PC/PS3/X360
A ideia de juntar um RPG de ação como “Mass Effect” e uma trama de espionagem que não ficaria devendo nada a Jason Bourne não é uma ideia ruim. A execução de “Alpha Protocol”, no entanto, é um pouco desbalanceada. Pistolas são basicamente inúteis no game, por terem pouca precisão e algumas habilidades são poderosas demais, como a camuflagem que deixa o jogador invisível e permite assassinatos furtivos até com o inimigo de frente. No meio da jogabilidade meio caótica e uma história rocambolesca, há de se valorizar um sistema de diálogos impressionante, mas não é muito mais que isso.
Front Mission Evolved | Produtora: Double Helix | Lançamento: 2010 | Plataformas: PS3/X360/PC
A Double Helix, conhecida por tentar apimentar a fórmula de “Silent Hill” com o fraco “Homecoming” tenta mais uma vez agitar alguma propriedade intelectual, com parcos resultados. O estúdio resolveu transformar os tradicionais games “Front Mission”, normalmente jogos de estratégia tática, em um game de ação em terceira pessoa. Seria possível ignorar a manobra equivocada, que consegue alienar todos os públicos alvo possíveis, se a jogabilidade fosse incrível. Não é. É medíocre no máximo e ruim em seus momentos mais sombrios. Passe longe.
Quantum Theory | Produtora: Tecmo | Lançamento: 2010 | Plataformas: X360/PS3
Não é fácil fazer um game de tiro em terceira pessoa atualmente sem prestar algum tributo a “Gears of War”. O game, desenvolvido pelo amalucado Cliff Bleszinski e sua equipe na Epic, é um marco na atual geração, definindo como é o padrão de tiroteios usando pontos de cobertura.
“Quantum Theory” tenta ser “Gears of War”, com um orçamento constrangedoramente menor, uma história ainda mais absurda, jogabildidade derivativa, gráficos lavados e design sem originalidade – basicamente copiado de “Gears”. Se fosse um bom clone de “Gears of War”, “Quantum Theory” poderia ter seu lugar ao sol. O problema é que o game é, basicamente, uma versão diluída do shooter da Epic.
Prison Break: The Conspiracy |Produtora: Deep Silver | Lançamento: 2010 | Plataformas: PC/PS3/X360
Se games baseados em filmes são abismos de qualidade, jogos baseados em seriados sofrem maldições similares. Na história recente, “Lost” gerou um game medíocre e, agora, foi a vez de “Prison Break”, que ficou bem abaixo da média.
Com sistemas de jogabilidade mal elaborados, como mecânicas mambembes de luta e furtividade mal implementada, o game se arrasta em uma série de “quick-time events” (sequências nas quais o jogador precisa apertar o botão correto no momento correto, geralmente uma fração de segundo, para prosseguir). Os gráficos temíveis completam o pacote, que devia ser o bastante para condenar o estúdio à cadeia.
Blizzard cogita versão para consoles de “Diablo III” e convoca fãs para adaptar o game
O INFERNO É PARA TODOS
Diablo III é um dos games para PC mais aguardados e, sabendo disso, a Blizzard não perdeu tempo e anunciou aquilo que os fãs mais queriam ouvir: uma versão para console pode estar a caminho. A empresa alertou que a estréia da série nesta nova plataforma não está confirmada, pois ainda estão sendo estudados aspectos do design e da programação que devem ser adaptados especificamente para a versão em console.
Por enquanto, o projeto encontra-se em estágio inicial, mas a Blizzard já convocou inclusive os fãs da franquia para integrar o time dos desenvolvedores. “Se você ou alguém que você conhece estiver interessado em entrar para a equipe do Diablo, dirija-se a um posto de trabalho, cheque os requerimentos e preencha o formulário”, disse o estúdio.
A série Diablo é um sucesso de vendas pelo mundo. Sua segunda edição teve mais de um milhão de cópias vendidas em apenas duas semanas, recorde que garantiu um lugar no Guinness Book em 2000 como o jogo de computador vendido mais rapidamente na história.
A Blizzard é conhecida por trabalhar prioritariamente com o PC, tendo poucos games lançados para consoles (sendo um deles o lendário Rock’n’roll racing, game de corrida para Super Nintendo que trazia versões midi de músicas como Highway star, do Deep Purple, e Bad to the bone, de George Thorogood) em sua história.
Diablo III é um dos games para PC mais aguardados e, sabendo disso, a Blizzard não perdeu tempo e anunciou aquilo que os fãs mais queriam ouvir: uma versão para console pode estar a caminho. A empresa alertou que a estréia da série nesta nova plataforma não está confirmada, pois ainda estão sendo estudados aspectos do design e da programação que devem ser adaptados especificamente para a versão em console.
Por enquanto, o projeto encontra-se em estágio inicial, mas a Blizzard já convocou inclusive os fãs da franquia para integrar o time dos desenvolvedores. “Se você ou alguém que você conhece estiver interessado em entrar para a equipe do Diablo, dirija-se a um posto de trabalho, cheque os requerimentos e preencha o formulário”, disse o estúdio.
A série Diablo é um sucesso de vendas pelo mundo. Sua segunda edição teve mais de um milhão de cópias vendidas em apenas duas semanas, recorde que garantiu um lugar no Guinness Book em 2000 como o jogo de computador vendido mais rapidamente na história.
A Blizzard é conhecida por trabalhar prioritariamente com o PC, tendo poucos games lançados para consoles (sendo um deles o lendário Rock’n’roll racing, game de corrida para Super Nintendo que trazia versões midi de músicas como Highway star, do Deep Purple, e Bad to the bone, de George Thorogood) em sua história.
Activision fecha estúdio de Guitar Hero
A Activision tem andado um pouco ocupada durante o dia de hoje em fechar estúdios a seu cuidado.
Depois dos rumores que a Bizarre Creations irá fechar, agora de acordo com o PCgamer, os estúdios Budcat Creations irão pelo mesmo caminho.
Os estúdios Budcat Creations foram responsáveis por grande parte dos jogos da série Guitar Hero para as versões da PlayStation 2 e Nintendo Wii, como Band Hero, Guitar Hero 5, Guitar Hero: Metallica, Guitar Hero: World Tour, Guitar Hero: Aerosmith e Guitar Hero III: Legends of Rock.
Os estúdios foram comprados pela Activision em 2008, trabalhando desde então nos referidos jogos.
Antes de terem ficado sobre o controlo da Activision os estúdios tinham trabalhado para a Electronic Arts, principalmente em jogos de desporto da EA Sports, como os NASCAR e os jogos de Madden NFL.
São principalmente um estúdio virado para a produção de jogos para a PlayStation 2 e Nintendo Wii.
Com esta volta no cenário do estúdio, fica em aberto o futuro dos jogos para a PlayStation 2 e Nintendo Wii, pois todos eles estavam ao cuidado do Budcat Creations.
Depois dos rumores que a Bizarre Creations irá fechar, agora de acordo com o PCgamer, os estúdios Budcat Creations irão pelo mesmo caminho.
Os estúdios Budcat Creations foram responsáveis por grande parte dos jogos da série Guitar Hero para as versões da PlayStation 2 e Nintendo Wii, como Band Hero, Guitar Hero 5, Guitar Hero: Metallica, Guitar Hero: World Tour, Guitar Hero: Aerosmith e Guitar Hero III: Legends of Rock.
Os estúdios foram comprados pela Activision em 2008, trabalhando desde então nos referidos jogos.
Antes de terem ficado sobre o controlo da Activision os estúdios tinham trabalhado para a Electronic Arts, principalmente em jogos de desporto da EA Sports, como os NASCAR e os jogos de Madden NFL.
São principalmente um estúdio virado para a produção de jogos para a PlayStation 2 e Nintendo Wii.
Com esta volta no cenário do estúdio, fica em aberto o futuro dos jogos para a PlayStation 2 e Nintendo Wii, pois todos eles estavam ao cuidado do Budcat Creations.
"Brotherhood vai mudar as coisas para sempre"
Em entrevista à revista PSM3, Steve Masters da Ubisoft, garantiu que Assassin's Creed: Brotherhood vai ser importante já que irá definir o rumo da série no futuro.
"Sim, penso que as pessoas tinham a ideia de que conseguimos fazer isto muito rápido. Mas depois de o verem, de jogarem e de o experimentarem, entenderam que na verdade se tratava de um jogo enorme," contou Masters.
"Aquilo que adicionámos à jogabilidade e à história do jogo vai mudar as coisas para sempre. Será uma grande experiência de jogo em que as pessoas vão-se divertir de verdade," acrescentou.
Assassin's Creed: Brotherhood vai ser lançado na próxima Sexta-feira, dia 19 de Novembro, no PC, Xbox 360 e PS3.
"Sim, penso que as pessoas tinham a ideia de que conseguimos fazer isto muito rápido. Mas depois de o verem, de jogarem e de o experimentarem, entenderam que na verdade se tratava de um jogo enorme," contou Masters.
"Aquilo que adicionámos à jogabilidade e à história do jogo vai mudar as coisas para sempre. Será uma grande experiência de jogo em que as pessoas vão-se divertir de verdade," acrescentou.
Assassin's Creed: Brotherhood vai ser lançado na próxima Sexta-feira, dia 19 de Novembro, no PC, Xbox 360 e PS3.
Jogadores menos propensos a consumir drogas
De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela American Academy of Pediatrics, os adolescentes homens que jogam são menos propensos a consumir drogas e a fumar, e são melhores alunos do que aqueles que não jogam.
A pesquisa também constatou que por outro lado, as raparigas jogadoras têm mais propensão a meterem-se em brigas e a levar armas para a escola.
Entre os 4.000 inquiridos, 76% dos rapazes e 29% das raparigas disseram que jogam, e 61% dos inquiridos disseram que jogam menos de sete horas por semana.
Também interessante é que durante a pesquisa foi verificado que 4,9% sofreram problemas graves em virtude dos hábitos de jogarem, como por exemplo de uma enorme vontade de jogar e que sentiram uma enorme tensão que apenas é aliviada quando jogavam.
Sobre este aspecto os rapazes são os mais visados, sendo que apenas 5.8% dos jogadores se meteram em problemas como fumar, drogas, depressão e lutas graves.
A pesquisa também conclui que o facto dos jovens jogarem não está ligado aos problemas de saúde.
A pesquisa também constatou que por outro lado, as raparigas jogadoras têm mais propensão a meterem-se em brigas e a levar armas para a escola.
Entre os 4.000 inquiridos, 76% dos rapazes e 29% das raparigas disseram que jogam, e 61% dos inquiridos disseram que jogam menos de sete horas por semana.
Também interessante é que durante a pesquisa foi verificado que 4,9% sofreram problemas graves em virtude dos hábitos de jogarem, como por exemplo de uma enorme vontade de jogar e que sentiram uma enorme tensão que apenas é aliviada quando jogavam.
Sobre este aspecto os rapazes são os mais visados, sendo que apenas 5.8% dos jogadores se meteram em problemas como fumar, drogas, depressão e lutas graves.
A pesquisa também conclui que o facto dos jovens jogarem não está ligado aos problemas de saúde.
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