segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Novo trailer de Battlefield: Bad Company 2 Vietnam pega fogo







A EA acabou de soltar um trailer inédito para Battlefield: Bad Company 2 Vietnam, mostrando pela primeira vez o lança-chamas em ação. E como ele funciona bem!
Vietnam é um pacote de expansão para BC2 focado no multiplayer, que promete trazer aos jogadores um vasto repertório de armas, veículos e cenários de uma das mais terríveis guerras do passado. Parece imperdível para quem quer mais Bad Company 2.

Para saber mais sobre o conflito histórico, clique AQUI.
Battlefield: Bad Company 2 Vietnam segue sem data de lançamento, mas é esperado para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 custando 1200 MS Points na XBL e $14.99 na PSN.
Assista abaixo e cuidado para não se queimar.

Team Ninja detalha Ninja Gaiden III



Essa semana, o site da Famitsu conseguiu uma entrevista com o chefe da Team Ninja, Yousuke Hayashi, que revelou novos detalhes sobre a sequência de Ninja Gaiden, além de comentar sobre como anda o processo de desenvolvimento de alguns outros jogos da equipe.
Ninja Gaiden III foi anunciado na ultima Tokyo Game Show, não teve plataformas anunciadas, e apenas uma artwork revelada. Hayashi disse à revista que o visual revelado na imagem dá muitas dicas da direção que eles darão ao jogo. Apesar do comentário, quando a revista o questionou sobre o que as pessoas podiam tirar de conclusão disso tudo, ele apenas disse que “nós estamos tentando não deixar tão claro, queremos antes ouvir as discussões sobre o jogo, e aí sim dizer características específicas. Sempre foi assim com a série, só comentamos quando estamos certos de algo”.

Pressionado posteriormente pela reportagem, Hayashi revelou algumas coisas (ainda sobre a artwork): “Ele parece estar fazendo alguma coisa com a mão direita, e inclusive há algo de estranho com essa mesma mão; ela está coberta de sangue, mas, apesar disso, esse sangue todo tem algo de incomum”. Isso foi tudo o que ele pôde comentar sobre a imagem, mas ainda tinha mais o que falar sobre o caminha da produção do jogo.
Ninja Gaiden III é uma sequência numerada. Nós estamos fazendo-a com a ideia de começar um jogo diferente, que esteja mais adaptado a atual era de jogos de ação. Partindo disso, esse não será um jogo que estará ligado com o passado além do necessário. Claro que não desprezaremos completamente o passado, mas não queremos, de forma alguma, estar presos a ele.
Mesmo comentando pouco percebe-se que o desenvolvimento está correndo bem:
Está tudo dando certo, nós já temos um protótipo interno completado, que foi mostrado e elogiado por toda a equipe em um evento da empresa. Ainda assim, vamos demorar um tempinho até divulgar mais dados para o público.
Além de Ninja Gaiden III, a equipe ainda está envolvida com Ni-oh, para PS3 e Dead or Alive Dimensions, para 3DS. Baseado nos comentários de Hayashi, parece que jogaremos antes Dead or Alive, depois Ninja Gaiden III e mais tarde Ni-oh, em ordem de lançamento.
No encerramento da entrevista, Hayasaki declarou que dois projetos: Project Progressive e Dead or Alive Code Cronus, foram definitivamente cancelados (na verdade Code Cronus parou na fase conceitual).
Via Andriasang.

[Rumor] MGS:Rising somente em 2012








Fujam para as colinas meu povo, pois segundo um relatório da Kotaku, Metal Gear Solid: Rising será lançado apenas em 2012 e não 2011 como havia sido dito antes.
O título hack-and-slash, que mostra Raiden de MGS2, foi anunciado na conferência de imprensa da Microsoft na E3 de 2009, porém como todos sabem, versões para PS3 e PC foram posteriormente anunciadas. O título passou obscuro por um ano, até surgir novamente este ano na E3 e na TGS.

Metal Gear Solid: Rising gira em torno de Raiden, se passando depois de MGS2 e antes de MGS4, e mesmo que não saibamos muito da história do jogo, o produtor Shigenobu Matsuyama, disse na semana passada que mais detalhes sobre a história seriam revelados em sua próxima manifestação.
Metal Gear Solid: Rising não tem uma data definida ainda, e será lançado para PC, Xbox 360 e PlayStation 3

Call of Duty: Black Ops Fotos da Preparação no armazém

Ele está sendo chamado do maior lançamento  de 2010 para jogos, e os varejistas estão batalhando para derrotar um ao outro sobre os preços.

Mas o que parece um armazém varejista quando você tem toneladas de jogos para serem enviados aos clientes por dia antes do seu lançamento? GAME/Gamestation forneceu fotos tiradas em seu armazém, onde tem pessoal carregando caixas do jogo.

Veja o título da Treyarch novinho em folha fazendo o seu caminho do depósito para sua casa:



















Veja dez perguntas e respostas sobre o novo acessório para videogame que usa o corpo como controle



A Microsoft anunciou na última quinta-feira (4) que o sensor de movimentos Kinect, um acessório para o videogame Xbox 360, chega às lojas brasileiras a partir do próximo dia 18. O sistema permite que o usuário use o próprio corpo como controle de movimentos em jogos, sem a necessidade de joystick. O equipamento custa R$ 599 e funciona com um conjunto de câmeras que captam a imagem e a profundidade do corpo e também a voz.
O Kinect pretende ser uma evolução do concorrente Wii, que também funciona com base nos movimentos do jogador, mas não dispensa o controle, como acontece com o produto da Microsoft.

O sensor é uma criação do engenheiro brasileiro Alex Kipman. Inicialmente, ele e a Microsoft batizaram o acessório de Projeto Natal.

O sistema terá conectividade com os dois atuais modelos do Xbox 360 e outros dois que estarão em todas as lojas do país até meados de dezembro e funciona ainda conectado à rede Xbox Live, em funcionamento no Brasil a partir de 10 de novembro, permitindo que o jogador possa disputar os games com outros usuários à distância. O serviço dará acesso a filmes, programas de TV e músicas por meio de um menu comandado pelo movimento do corpo.

A Microsoft espera atingir 5 milhões de unidades do Kinect vendidas até o final do ano. A maior parte das vendas deve acontecer no período de Natal.

Veja dez perguntas e respostas sobre o Kinect:

Como funcionam as câmeras e sensores do Kinect?

Assim que o jogador faz algum gesto, o movimento é transportado para o universo do jogo. O sistema tem duas câmeras. A primeira tem resolução de 640x480 pixels e identifica o usuário. A segunda é composta por duas lentes para registrar a profundidade em que está a pessoa dentro do ambiente específico em que o sensor está colocado. Quatro microfones, sendo dois laterais, captam o som no momento em que o jogador fala algo.

O Kinect tem comando de voz?

Sim, mas nessa primeira fase de lançamento o Kinect só aceitará comandos por voz em inglês e espanhol. O suporte para português deve vir em 2011, já que a Microsoft faz duas grandes atualizações de sistema pro Xbox 360 por ano. Quando isso for possível, o usuário vai ligar seu console e conectá-lo à rede e o sistema será atualizado automaticamente para suportar comando em língua portuguesa.

É verdade que o Kinect tem dificuldade em reconhecer a face de pessoas com a pele negra?

Embora um blog americano afirme que fez um teste e detectou esse problema, o engenheiro Alex Kipman, criador do acessório, diz que tal afirmação não passa de boato de internet. Kipman explica que a lente responsável por identificar a face do jogador funciona com uma tecnologia que analisa o ambiente e as diferenças entre tons cinza para registrar a imagem. Segundo ele, a cor da pele não é levada em conta pelo Kinect na hora de registrar um jogador.

O Kinect funciona em ambientes (salas ou quartos) muito pequenos?

A Microsoft estima que o jogador precisa estar a pelo menos 80 cm de distância do Kinect para que o acessório funcione corretamente. A distância máxima que as câmeras e os sensores consegue captar é de 3m a 4m.

O que acontece se outra pessoa passar em frente ao aparelho enquanto outra pessoa joga?

Se for um movimento rápido, o jogo não será afetado. Se outra pessoa permanecer ao lado do usuário, ela será interpretada pelo sistema como um segundo jogador em cena e ambos poderão movimentar o game em dupla, nos jogos que permitem mais de um controlador.

É possível jogar em rede?

Sim. Por meio do serviço Xbox Live , disponível no Brasil a partir do dia 10 de novembro. A conta gratuita permite criar uma rede de amigos e acesso à loja de games. A conta Gold (paga), que possibilita jogos online, pode ser comprada pela internet usando cartões de crédito nacionais, por meio do console Xbox ou pelo site do videogame. Também dá para comprar no varejo cartões de acesso. Essa conta permite videochat, além de acesso a filmes, programas de TV e músicas, dependendo de futuras parcerias entre a Microsoft e as empresas que toparem oferecer esses tipos de conteúdo. Os planos podem ser comprados por tempo de uso ou pontos. Nesse caso, cada jogo “custa” uma determinada pontuação, descontada do plano contratado assim que o game é comprado. Usuários que já têm conta registrada na Live dos EUA podem migrar para a rede brasileira sem perder nada.

Quanto custam os planos da rede Xbox Live?

Online

Loja (Cartão)

1 mês – R$ 15

3 meses – R$ 39

12 meses – R$ 89

500 pontos – R$ 12,50
1000 pontos – R$ 25
2000 pontos – R$ 50
5000 pontos – R$ 125

Loja (Cartão)

3 meses – R$ 55

12 meses – R$ 129

1500 pontos – R$ 49

4500 pontos – R$ 145



Em que tipo de TV funciona o Kinect e qual a velocidade mínima de banda larga para jogar em rede?

A Microsoft afirma que o Kinect funciona em TVs de tubo, plasma, LCD e LED, mas quanto mais moderno for o aparelho, melhores serão os jogos.

Qual a velocidade mínima de banda larga para jogar em rede?
Uma banda que tenha ao menos 156 kbps de velocidade já é o suficiente, segundo a empresa, para usar o Kinect em rede com qualidade satisfatória.

Quanto custam o Kinect, o console Xbox 360 e os jogos?

O Kinect custa R$ 599. O console Xbox 360 estará disponível nas lojas de todo o país em meados de dezembro em dois novos modelos apelidados de "slim" por serem menores e mais finos que oa já existentes. Continuam a ser vendidos os dois modelos já lançados. Os novos consoles, de 4 gigabytes de memória interna, e 250 gigabytes em disco rígido vão custar, respectivamente, R$ 1.299 e R$ 1.899. Já os modelos atuais (Arcade e Elite) saem, nesta ordem, por R$ 999 e R$ 1.399.

Os novos jogos com idioma em português – inicialmente quatro títulos e 20 games até o fim do ano – custarão R$ 149 cada e os games que já estão no mercado passam a custar R$ 79 cada.

US$ 2 mil para quem levar o Kinect ao PC





Desde o seu anúncio na E3 2009 como o “Projeto Natal” até o recente lançamento, foram vários meses babando em vídeos e demonstrações impressionantes do aguardado Kinect, o acessório criado pela Microsoft para o seu console Xbox 360 que permite ao jogador interagir com o video game sem necessitar de nenhum controle, bastando apenas falar, gesticular e se movimentar.

Também durante todo o período que antecedeu seu lançamento, ficamos sabendo da possibilidade do Kinect algum dia aparecer no PC. Seus criadores, afinal, disseram que existe uma boa chance do promissor sensor de movimentos chegar aos computadores algum dia. Some isso ao fato de algumas das funcionalidades de um suposto Windows 8 terem vazado na internet e revelado recursos como o reconhecimento facial e tudo se torna apenas questão de tempo. Só que, da forma precária que a Microsoft trata a plataforma do PC, apesar de (mais uma) promessa de mudar esse quadro, fica realmente difícil acreditar na palavra desses caras.


É por isso mesmo que uma companhia nova-iorquina chamada Adafruit, liderada por Limor Fried, do MIT, e pelo editor-chefe da revista “Make”, Phillip Torrone, resolveu dar nada mais, nada menos que US$ 2 mil ao primeiro grupo de desenvolvedores que conseguir hackear o Kinect, criar drivers open source para o bichano e torná-lo compatível com o PC. A ideia é bacana, mas é óbvio que vai bater de frente com os interesses da Microsoft, que obviamente não gostou nem um pouco desse desafio.

Segundo Torrone, o Kinect é incrível demais para ficar restrito ao Xbox. “Sua ‘câmera-radar’ capaz de gravar vídeo e registrar distância como um sensor é algo grandioso”, disse ele a CNET. Entretanto, a Microsoft não vai aliviar, e já avisou que não vai tolerar a modificação de seu produto.

Segundo um porta-voz da gigante de Redmond, o Kinect foi construído com várias proteções de hardware e software para evitar invasões e que tais proteções serão melhoradas com o passar do tempo. Além disso, a lei vai ser uma grande aliada para manter a integridade do Kinect.

A Adafruit se defende lembrando que o próprio Wii Remote, concorrente direto do acessório da Microsoft, já foi modificado para outros propósitos e que o Kinect também pode ser efetivamente usado na educação, robótica e “diversão fora do Xbox”. Ainda segundo o idealizador do projeto, a Adafruit até faria o trabalho de “destravar” o Kinect, mas não o fazem devido a falta de tempo e é por isso que existe essa recompensa interessante para incentivar milhares de desenvolvedores que devem mostrar resultados em breve.

E você? Apoia a ideia de liberar o Kinect e suas fantásticas funcionalidades a outros segmentos, além do Xbox 360, ou acha melhor que ele fique restrito ao console da Microsoft?

Kinect o sistema de sensor de movimento da Microsoft já é hackeado

O vídeo abaixo mostra que um hacker assumiu o controle do sistema Kinect, que
custa cerca de 149 dolares compatível com o console Xbox 360. O Kinect permite
aos usuários jogar games com sensores de movimento sem qualquer controlador de jogo. O esforço foi realizado a pedido dos nova-iorquinos da Adafruit Industries, que ofereceu uma recompensa de US $ 2.000 para uma hacker aberto.

Em uma declaração à CNET, a Microsoft disse: "Microsoft não tolera a modificação de seus produtos. No Kinect a Microsoft tem construído proteções para os hardware
e software afim de diminuir as chances de modificação do produto. A Microsoft continuará a fazer avanços nestes tipos de garantias e trabalhará em colaboração com as autoridades policiais e grupos de segurança para manter Kinect inviolável."

Adafruit é liderada por ex-alunos da MIT Media Lab Limor Fried e Torrone que é editor da revista Make. Eles estão, basicamente, incentivando a pirataria por causa da pirataria. Não está claro qual a conseqüência que aconteceria se o sistema de controle de movimento for hackeado. Pressentimos que caso seja
hackeado o hardware por trás do Kinect poderia ser redirecionado para
trabalhar com outros sistemas de jogos, robôs ou até PC.

"É surpreendente que o hardware seja feito só para o Xbox 360," Torrone disse CNET por e-mail.

Novo Xbox 360 Slim desbloqueado para rodar backups

Semana de boas notícias. Depois do anúncio de que um grupo teria conseguido fazer o dump do firmware do drive do Playstation 3, hoje temos o anúncio de que o Team Jungle, juntamente com Commodore4Eva, conseguiu pela primeira vez realizar o desbloqueio de um Xbox 360 Slim.
Como de costume, um vídeo demonstrativo:

informações sobre as novas verificações de proteção do Xbox 360 (AP25)

Mais novidades sobre a nova proteção (AP25, ou Anti-Piracy 2.5) para o Xbox 360 foi revelada pelo salvador Commodore4Eva. De acordo com o hacker, a nova verificação ainda está sendo ativada, mas algumas informações úteis para quem tem um console destravado já foram confirmadas:
  • Para quem pretende usar o x360SED (um chip que vai entre o drive e a placa mãe do Xbox 360 para poder "passar" as verificações do AP25), existe um outro problema ao se realizar o swap dos discos. A verificação não irá falhar, mas no final irá marcar o seu console para ban na live por você ter trocado de jogo no meio do processo de verificação;
  • Ainda não se sabe o que aciona a verificação AP25, mas já foi confirmado que o arquivo xex não tem nada a ver com isso. Provavelmente a dash possuí uma lista de jogos que devem passar pelo AP25 para rodar, mas isso também ainda não foi confirmado. Caso essa opção seja verdadeira, a Microsoft poderia implementar o AP25 também nos jogos antigos bastando atualizar essa lista e criar um update para o jogo que ela desejar implementar o AP25;
  • Já foram colocadas novas verificações de alinhamento (SSv3) para todos os jogos que implementam o AP25, sendo assim provavelmente os jogos que passaram em verificação stealh com um abgx antigo talvez não passem com uma versão nova (que já verifique as proteções do AP25);
  • Jogos antigos que não implementam o AP25 podem ser rodados normalmente no console. Como eles não possuem verificação SSv3, os jogos vão rodar sem causar problemas;
  • Jogos originais que implementam o AP25 podem ser executados sem problemas em consoles destravados de acordo com C4EVA.
E é isso. Se você já rodou algum jogo novo (como Fable 3, se alguém manjar algum outro jogo com AP25, deixe um comentário) em um console com um LT antigo e recebeu o erro de "Cannot read the disc", provavelmente seu console já foi marcado para ban dá próxima vez que ele entrar na Live. Esse negócio de "não vou entrar na live por uma semana até a  ‘onda’ de bans passar" não existe, porque o console pode ficar marcado offline até que você conecte a rede da Microsoft (coisa que cedo ou tarde vai acontecer). Lembrando que alguns drives originais (como os antigos Samsung) não possuem e nunca vão possuir verificações AP25, porém não se sabe se isso também é valido para quem spoofou algum outro drive como se fosse um Samsung.
Via Xbox360-Hacks (para quem manjar inglês, vale dar uma olhada nos comentários do post)
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