Shigeru Miyamoto, um dos grandes génios da Nintendo, admitiu que houve uma altura em que ele tentou destruir os géneros de jogos que ele ajudou a criar.
Numa longa entrevista com o The New Yorker, o criador de Mario explicou como olhou com espanto quando os seus artistas favoritos de manga criaram um novo género a partir do nada e como o arruinaram completamente.
"Quando eles tornaram-se muito mais velhos, começaram a destruir o estilo que eles próprios tinham criado," explicou ele.
"Quando comecei a trabalhar na companhia, pensei que talvez um dia fizesse o mesmo. Eu queria destruir os estilos que nós mesmos criámos."
"Penso que não possamos fazê-lo completamente, mas penso que da mesma forma que nós estamos a fazer videojogos hoje em dia possamos estar cada vez mais perto da minha ideia de destruir o estilo original."
"Uma vez que nós próprios criámos o formato original ou o estilo dos videojogos," continuou ele, "compreendemos porque é que tínhamos de fazer isso naquela altura. Como conseguíamos entender isso, também conseguíamos perceber porque alguns deles têm de se manter intactos e porque é que podemos destruir alguns deles."
A Nintendo proibiu Miyamoto de falar dos seus passatempos, não fosse a concorrência roubar-lhe algumas das suas ideias para jogos, no entanto ele decidiu falar um pouco sobre os hobbies.
"Gosto de mudar os interiores da casa, ou às vezes até o exterior da casa. Às vezes sou chamado de carpinteiro de Domingo," revelou ele.
"Até mesmo à meia-noite ou logo cedinho de manhã. Eu mudo o sítio do sofá na sala. Eu sou assim. Algo me diz que ao mudar essas coisas a minha vida vai ser mais agradável.Pelo menos dá-me uma sensação de frescura."
Algures na entrevista, Miyamoto fala sobre o equilíbrio na dificuldade dos seus jogos, porque é não está interessado em jogos foto-realistas e quem mais ele admira na indústria dos videojogos. Dêem uma vista de olhos pelo artigo.
Numa longa entrevista com o The New Yorker, o criador de Mario explicou como olhou com espanto quando os seus artistas favoritos de manga criaram um novo género a partir do nada e como o arruinaram completamente.
"Quando eles tornaram-se muito mais velhos, começaram a destruir o estilo que eles próprios tinham criado," explicou ele.
"Quando comecei a trabalhar na companhia, pensei que talvez um dia fizesse o mesmo. Eu queria destruir os estilos que nós mesmos criámos."
"Penso que não possamos fazê-lo completamente, mas penso que da mesma forma que nós estamos a fazer videojogos hoje em dia possamos estar cada vez mais perto da minha ideia de destruir o estilo original."
"Uma vez que nós próprios criámos o formato original ou o estilo dos videojogos," continuou ele, "compreendemos porque é que tínhamos de fazer isso naquela altura. Como conseguíamos entender isso, também conseguíamos perceber porque alguns deles têm de se manter intactos e porque é que podemos destruir alguns deles."
A Nintendo proibiu Miyamoto de falar dos seus passatempos, não fosse a concorrência roubar-lhe algumas das suas ideias para jogos, no entanto ele decidiu falar um pouco sobre os hobbies.
"Gosto de mudar os interiores da casa, ou às vezes até o exterior da casa. Às vezes sou chamado de carpinteiro de Domingo," revelou ele.
"Até mesmo à meia-noite ou logo cedinho de manhã. Eu mudo o sítio do sofá na sala. Eu sou assim. Algo me diz que ao mudar essas coisas a minha vida vai ser mais agradável.Pelo menos dá-me uma sensação de frescura."
Algures na entrevista, Miyamoto fala sobre o equilíbrio na dificuldade dos seus jogos, porque é não está interessado em jogos foto-realistas e quem mais ele admira na indústria dos videojogos. Dêem uma vista de olhos pelo artigo.
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