SÃO PAULO - A operadora Oi anunciou, hoje, que seus serviços de banda larga na capital baiana só devem voltar a funcionar normalmente em 20 de janeiro.
Serviços de rede móvel, telefonia fixa e banda larga operados pela Oi na Bahia deixaram de funcionar corretamente desde a terça-feira (21), quando um incêndio de grandes proporções destruiu parte da central da companhia no bairro de Itaigara, em Salvador.
Neste momento, o Corpo de Bombeiros investiga as razões do incêndio. A principal suspeita é que o superaquecimento de alguns equipamentos ou um curto-circuito na rede elétrica que alimenta a central tenha iniciado o fogo.
Após o incêndio ser apagado, a primeira medida da Oi foi restabelecer o funcionamento de serviços essenciais, como as linhas fixas que servem à polícia, bombeiros e hospitais. Estas linhas voltaram a funcionar ainda no dia 21, mesma data do início do incêndio.
No auge da crise, serviços em até oito estados – a maior parte deles no Nordeste – foram afetados. De acordo com a Oi, no entanto, os problemas mais graves concentram-se agora na cidade de Salvador.
Assinantes da banda larga Velox em Salvador podem retirar gratuitamente modems 3G no centro de convenções do Fiesta Bahia Hotel (Avenida Antonio Carlos Magalhães 711, Pituba). Usuários de telefonia móvel prejudicados podem retirar celulares habilitados.
Os modems e celulares serão concedidos gratuitamente em caráter emergencial e deverão ser devolvidos quando a crise for superada.
Para retirar os equipamentos, os clientes Oi deverão levar RG e conta telefônica ao hotel em Salvador. Usuários do interior da Bahia ou de outros Estados que se considerem prejudicados pela crise, deverão consultar o telefone 0800 031 6464 para saber se podem receber modems ou celulares como compensação.
O uso do modem 3G e dos celulares será gratuito. A Oi diz que só cobrará usuários de telefonia se notar abusos, ou seja, um consumo de voz muito acima da média daquele usuário.
De acordo com a Oi, o caso mais grave é o que afeta linhas fixas. Não há prazo para fazê-las voltar a funcionar, diz a Oi. Neste momento, são afetados pela pane na telefonia fixa em Salvador usuários de linhas com os prefixos 3350, 3351, 3352, 3353, 3354, 3355, 3358, 3359, 3451, 3452, 3453 e 3454, nos bairros de Cidadela, Cidade Jardim, Itaigara e Pituba. Estas pessoas poderão retirar celulares da Oi e usá-los gratuitamente até seu limite médio de consumo. As ligações para os números fixos serão redirecionadas para os celulares.
Já a melhor situação é das redes móveis. Segundo a Oi, os celulares em toda a Bahia funcionam normalmente. Problemas pontuais são registrados apenas em algumas antenas, eventualmente congestionadas, diz a empresa.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) acompanha o plano emergencial que a Oi montou na Bahia. Fiscais da agência monitoram ainda a qualidade dos serviços restabelecidos.
Usuários que se sentirem lesados e insatisfeitos com as ofertas da Oi, podem consultar o Procon da Bahia para tirar dúvidas sobre quais são seus direitos. Reclamações contra a Oi também podem ser encaminhadas ao Procon e a Anatel.
Serviços de rede móvel, telefonia fixa e banda larga operados pela Oi na Bahia deixaram de funcionar corretamente desde a terça-feira (21), quando um incêndio de grandes proporções destruiu parte da central da companhia no bairro de Itaigara, em Salvador.
Neste momento, o Corpo de Bombeiros investiga as razões do incêndio. A principal suspeita é que o superaquecimento de alguns equipamentos ou um curto-circuito na rede elétrica que alimenta a central tenha iniciado o fogo.
Após o incêndio ser apagado, a primeira medida da Oi foi restabelecer o funcionamento de serviços essenciais, como as linhas fixas que servem à polícia, bombeiros e hospitais. Estas linhas voltaram a funcionar ainda no dia 21, mesma data do início do incêndio.
No auge da crise, serviços em até oito estados – a maior parte deles no Nordeste – foram afetados. De acordo com a Oi, no entanto, os problemas mais graves concentram-se agora na cidade de Salvador.
Assinantes da banda larga Velox em Salvador podem retirar gratuitamente modems 3G no centro de convenções do Fiesta Bahia Hotel (Avenida Antonio Carlos Magalhães 711, Pituba). Usuários de telefonia móvel prejudicados podem retirar celulares habilitados.
Os modems e celulares serão concedidos gratuitamente em caráter emergencial e deverão ser devolvidos quando a crise for superada.
Para retirar os equipamentos, os clientes Oi deverão levar RG e conta telefônica ao hotel em Salvador. Usuários do interior da Bahia ou de outros Estados que se considerem prejudicados pela crise, deverão consultar o telefone 0800 031 6464 para saber se podem receber modems ou celulares como compensação.
O uso do modem 3G e dos celulares será gratuito. A Oi diz que só cobrará usuários de telefonia se notar abusos, ou seja, um consumo de voz muito acima da média daquele usuário.
De acordo com a Oi, o caso mais grave é o que afeta linhas fixas. Não há prazo para fazê-las voltar a funcionar, diz a Oi. Neste momento, são afetados pela pane na telefonia fixa em Salvador usuários de linhas com os prefixos 3350, 3351, 3352, 3353, 3354, 3355, 3358, 3359, 3451, 3452, 3453 e 3454, nos bairros de Cidadela, Cidade Jardim, Itaigara e Pituba. Estas pessoas poderão retirar celulares da Oi e usá-los gratuitamente até seu limite médio de consumo. As ligações para os números fixos serão redirecionadas para os celulares.
Já a melhor situação é das redes móveis. Segundo a Oi, os celulares em toda a Bahia funcionam normalmente. Problemas pontuais são registrados apenas em algumas antenas, eventualmente congestionadas, diz a empresa.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) acompanha o plano emergencial que a Oi montou na Bahia. Fiscais da agência monitoram ainda a qualidade dos serviços restabelecidos.
Usuários que se sentirem lesados e insatisfeitos com as ofertas da Oi, podem consultar o Procon da Bahia para tirar dúvidas sobre quais são seus direitos. Reclamações contra a Oi também podem ser encaminhadas ao Procon e a Anatel.
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