Ferramenta está ameaçada pelo Facebook, diz pesquisa da e.life
A e.life, empresa da América Latina do segmento de inteligência de mercado nas redes sociais e da gestão do relacionamento 2.0, realizou um apanhado e identificou oito importantes tendências para o ano que se aproxima.
O primeiro ponto de mudança é no Orkut: em 2010 a rede social deixou de ser líder na Índia e, segundo pesquisa da e.life, vai deixar de ser a rede social mais acessada do Brasil em 2011, perdendo espaço para o Facebook. Em março deste ano, um levantamento da Hitwise, que produz pesquisas sobre audiência na web, revelou que o Facebook ultrapassou o Google e se tornou o site mais visitado nos Estados Unidos.
Conforme publicado à época, na semana encerrada em 13 de março, o a rede social contabilizou 7,07% de todas as visitas em território norte-americano, contra 7,03% do Google. Foi a primeira vez que a rede social fica em primeiro lugar por uma semana.
Antes de tal resultado, o Facebook havia liderado a audiência na web apenas na véspera de Natal e também em 25 de dezembro, na virada do ano e no final de semana entre os dias 6 e 7 de março.
De acordo com a pesquisa da e.life, “à medida que a plataforma de Mark Zuckerberg [fundador da rede social] avança no mundo, paralelo à crescente inclusão do Brasil em campanhas de marcas globais, mais consumidores se registarão no Facebook, levando em paralelo uma legião de amigos. O efeito será sentido pelo líder absoluto brasileiro nas redes sociais”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.