…Toda criança terá uma escola
…Vamos plantar mais árvores que prédios
…Os políticos serão super-heróis
Você já reparou que em diversos eventos o Google costuma brincar com o seu logo? Chamamos esse logo especial de "Doodle". O Google então decidiu abrir esta brincadeira para estudantes de 6 a 15 anos e permitir que seus desenhos apareçam no lugar do logo.
O Google Doodle deste 16 de fevereiro de 2011 é especial. Tem o tema “Nosso Brasil do Futuro” e foi resultado de uma competição chamada Google4Doodle, que contou com artistas de peso entre os jurados, como o famoso cartunista Ziraldo; o publicitário Sérgio Valente, presidente da agência de publicidade DM9DDB; o artista plástico Adams Carvalho, com trabalhos na Folha e em revistas da Abril; o ilustrador e cartunista Chico Zullo, com trabalhos publicados em várias revistas da Abril e proprietário da Mol Toons; e Leandro Robles, autor da tira “Cobaia” na Folhateen e sócio do estúdio Pingado.
Recebemos muitos desenhos interessantes e criativos durante o concurso e escolhemos 36 destes como semifinalistas da competição. Pedimos ao público para votar no Doodle favorito em cada categoria e assim foram escolhidos os 3 finalistas. Nosso Jurados escolheram então o vencedor nacional do concurso.
Parabéns a Maria Luiza Carneiro de Faria, vencedora do concurso, que além de ter seu logo ilustrando a homepage do buscador ainda leva para casa R$ 30.000,00 em bolsa de estudos e proporciona a instalação de uma “Sala Google” (reforma ou instalação de um laboratório de informática) em sua escola, e parabéns também aos finalistas Larissa Fernandes de Souza e Rafael Okino dos Santos por seu destaque na competição.
Conheça abaixo o Doodle vencedor e os 2 finalistas do concurso Doodle4Google:
Maria Luiza Carneiro de Faria - Colégio Santo Inácio
Larissa Fernandes de Souza - Fundação Bradesco
Rafael Okino dos Santos - E. E. Plínio Negrão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.