Super Mario Bros. foi lançado em 1985. Naquela época, os jogos não surgiam em computadores, em programas de design e modelagem 3D. Eles eram projetados na base do papel, caneta, tinta e criatividade, por homens que merecem, até hoje, o nosso solene respeito e agradecimento pelos serviços prestados à humanidade.
A Nintendo publicou em seu site uma entrevista com algumas das forças criativas por trás do jogo mais clássico e memorável do Nintendinho. E, acompanhando a sempre intrigante e encantadora história de como Super Mario Bros. foi desenvolvido, surgiram também documentos de design original que mostram desde o modo como os pulos seriam configurados para o controle do jogo até como o reino dos cogumelos seria visto quando dividido em pixels.
Fãs da Nintendo e historiadores amadores têm a obrigação de estudar esses documentos e conferir a entrevista também: uma vez que você passar por todas as formalidades e excessos de polidez, há algumas coisas interessantes, como a forma como a equipe de desenvolvimento lidou com as limitações de memória do NES, o que é a “Super Mario Preservation Society” e quão estiloso Shigeru Miyamoto fica quando usa uma gola levantada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.