Um juiz federal de San Francisco (Califórnia, EUA) decidiu que a Sony pode intimar os endereços IP de todos que visitaram o site pessoal de George Hotz, pioneiro nos hacks de PS3, nos últimos 26 meses. Aqueles que acessaram o site – e os que vivem no norte da Califórnia – devem ficar especialmente preocupados, pois a Sony quer usar essas intimações para provar que este caso pertence à jurisdição da Corte Federal, e não a de Nova Jersey, onde Hotz vive.
A intimação abrange geohot.com e os nomes de conta de YouTube de qualquer um que acessou um vídeo privado sobre o destravamento do console PS3 que estava na conta de Hotz. A Sony pode intimar também quem conferiu tuítes publicados por e para Hotz e informações sobre sua conta no site PSX-Scene.
A Sony disse que precisava dessas informações para avaliar “A quantidade de acessos e o usos desses dispositivos de destravamento na Califórnia, a fim de rebater a sugestão do Sr. Hotz de que a sua conduta ilícita não é deve ser julgada em foro estadual.”
A Electronic Frontier Foundation chamou o pedido de intimação da Sony de “abrangente até demais”, e uma violação da liberdade de discurso de Hotz, mas sem sucesso. O requerimento da Sony para a corte afirma que o próprio Hotz tinha concordado em não opor-se às intimações caso a Sony estreitasse seu escopo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.