domingo, 8 de maio de 2011

Autor de Portal 2 explica por que Chell é 'muda'



imagem


A personagem principal da série Portal é bem silenciosa. Por dois jogos inteiros, Chell não falou sequer uma palavra, e um dos robôs pentelhos que vive papeando com ela pelos labirintos da Aperture Science sugere até que pode haver algo de errado com a garota.

Erik Wolpaw, um dos escritores de Portal, gosta dessa piada. “Para que todos vocês saibam, Chell pode realmente ter uma lesão cerebral”, sugeriu ele, enquanto respondia uma pergunta sobre a protagonista durante uma palestra nesta quinta-feira (5) na New York University’s Game Center.

Mas isso era uma piada, não a verdadeira razão.

“Nós sempre assumimos que ela pode falar e simplesmente apenas opta por ficar quieta. E a culpa é desses robôs cretinos que a atormentam”, disse ele. “Ela não está dando-lhes a satisfação de responder alguma coisa.”

Outra piada, mas não é bem esse o motivo.

A verdadeira razão, de acordo com Wolpaw: “Um padrão estabelecido nas comédias – apesar de isso não fazer jus ao gênero – é que há dois tipo diferentes de universo. Há o personagem sóbrio em um ambiente enlouquecido, e há o personagem louco em algum tipo de mundo sóbrio. Portal é definitivamente o mundo enlouquecido com uma protagonista sã. E o protagonista é você… Então, já que temos que escrever o roteiro dos jogos enquanto eles estão sendo desenvolvidos (e não antes), o nosso tempo é bastante curto e precioso. O fato de que já existe essa convenção estabelecida nos jogos em que se pode ter um protagonista silencioso nos poupa muito desse tempo.

“Você pode querer entender a Chell, você pode querer saber de sua história e ouvi-la dizer coisas, mas eu garanto que seria um saco se ela dissesse suas falas sóbrias e sãs, em detrimento de boa parte dos outros diálogos”.

Wolpaw nem sequer pensa que os jogadores estão assim tão focados na heroína de Portal, então talvez nenhum de nós esteja esperando que ela comece a chamar atenção para si. “Eu não acho que as pessoas são super interessadas na personalidade de Chell. Obviamente, já que não temos oferecido muita personalidade para ela. Acho que todos estão mais interessados na relação que ela nos oferece com os outros elementos do jogo.”

Em seu aplicativo-reportagem de iPad sobre os bastidores de Portal 2, Geoff Keighley relata que a Valve considerou dar a Chell uma linha de diálogo em seu novo jogo. Eles mudaram de ideia, e o resultado aparentemente ficou bem satisfatório. Quem sabe, se um dia Portal virar um filme, Chell ganhe uma personalidade e uma voz. Mas vamos todos bater na madeira 30.000 vezes para que isso não aconteça.

E por falar em filme baseado em Portal, mesmo que isso não seja algo desejável, nós podemos ver abaixo como seria um pôster para essa adaptação, graças ao trabalho do artista Tristan Reidford. Mas, por-tudo-o-que-é-mais-sagrado-nesse-mundo, Valve, não leve a sério essa história de filme só porque o pôster ficou bonitão.
 fonte: Kotaku


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...