A concorrência entre a Apple e a Microsoft sempre foi muito grande. Apesar das empresas colaborarem em certas áreas (a Microsoft desenvolveu um Office para Mac, enquanto que a Apple criou o iTunes e Safari para Windows), elas competem em diversos mercados. Por isso mesmo as propagandas das duas empresas sempre tem alguma delicada alfinetada, como nos anúncios ‘I’m a Mac’ da Apple.
Hoje a Microsoft lançou na web uma dessas propagandas provocativas, entitulada “Do the math” (ou faça as contas, em tradução livre). O site criado para a ação compara diversos modelos de computadores da Apple, como MacBooks, MacBooks Air e até os iMacs, com alternativas mais baratas e algumas vezes até com melhores configurações do mundo dos PCs.
O MacBook Pro de 13 polegadas, que custa US$ 1249,00, é comparado com notebooks equivalentes da Samsung e da Sony, que têm preço variando entre US$ 999,00 e US$ 1099,00. O site também compara os Macs com outras fabricantes como a Acer, Dell, ASUS, HP e até a Toshiba.
A campanha foi iniciada pelo braço canadense da Microsoft e ela diz que “aqueles que comprarem um PC nesse trimestre vai ter muito dinheiro sobrando para gastar em outras coisas” . Resta saber quando ou se a Apple pretende responder à altura.
Link do site propaganda da Microsoft: http://windows.microsoft.com/en-CA/windows7/products/compare/pc-vs-mac/do-the-math
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.