Eu prevejo que haverá uma grande quantidade de shooters (tanto em primeira pessoa quanto e em terceira pessoa) na E3 2011. Sim, é sério. Por mais louco que eu possa parecer, os jogos que envolvem a troca desenfreada de balas (ou lasers) serão onipresentes no evento deste ano.
Você duvida? É claro que não, mas vamos provar nosso argumento mesmo assim mostrando todos os shooters que esperamos ver na “feirinha”:
Battlefield 3 (PC, PS3, Xbox 360): Battlefield 3 é a Pepsi que vai enfrentar a Coca-Cola (Call of Duty). E não estamos falando que Pepsi é ruim. Battlefield 3 é desenvolvido pela DICE, que fez o clássico Battlefield 1942 – o jogo multiplayer para PC que permitia o uso de aviões, tanques, navios, artilharia estacionária e outras quinquilharias. Só conhecemos o modo para um jogador até agora, mas talvez o multiplayer receba um tratamento especial na E3.
Call of Duty: Modern Warfare 3 (Xbox, PS3, PC, 360): O fim de uma trilogia, e o próximo jogo a destruir Nova York, Modern Warfare 3 é um jogo que dispensa grandes apresentações. E é um jogo com muito a provar, uma vez que está sendo desenvolvido por um grupo restruturado de desenvolvedores, e nem todos trabalharam nos últimos jogos da série Modern Warfare.
Ghost Recon Online (PC): Um shooter em terceira pessoa baseado no sistema de coberturas de jogos como Gears of War que você poderá jogar online. De graça.
Spec Ops: The Line (PC, PS3, Xbox 360): The Line era um jogo de tiro cuja história se passaria Dubai e usaria novas tecnologias gráficas par simular as areias do deserto. Mas o jogo foi adiado para meados de 2012, então ele pode ter se transformado em qualquer coisa.
Aliens : Marines Colonial (?): Dos mesmos criadores de Borderlands e da versão definitiva de Duke Nukem Forever, Aliens será o novo shooter a estrelar os alienígenas de sangue ácido, cabeça fálica e língua fractal que você tanto ama desde que o filme Alien chegou aos cinemas. Esse jogo poderia se beneficiar muito da tela que deverá existir no controle do Wii 2, para coisas como detectar monstrinhos sorrateiros. Claro, o Wii 2 não deverá ser lançado antes de 2012, e esse jogo está em produção faz um bom tempo.
Gears of War 3 (Xbox 360): Marcus Fenix precisa seguir os passos de de seu pai tanto quanto ele precisa se proteger atrás de coberturas nesse aguardado shooter em terceira pessoa que suporta até quatro jogadores simultâneos em sua campanha cooperativa. Gears of War 3 já está em sua segunda E3, na esteira de uma versão beta multiplayer bastante popular e a apenas alguns meses de seu grante lançamento em 20 de setembro.
Resistance 3 (PS3): A Terra está em apuros, de novo. Precisamos defendê-la, de novo. Essa é a terceira chance que a Insomniac tem de provar que sua série de shooters pode ser mais do que uma simples maravilha da tecnologia gráfica.
Serious Sam 3 (?): A Croteam traz sua série de shooters exagerados e sangrentos para o Egito, que está cheio de monstros insanos. Serious Sam 3 vai suportar até 16 jogadores (!) em seu modo cooperativo.
Warhammer 40.000: Space Marine (PC, PS3, Xbox 360): Esse shooter em terceira pessoa parece ser mais bruto e violento do que qualquer outro presente na E3 2011. Se você quer que seus tiroteios sejam incrementados com uma atmosfera mais pesada e agressiva, fique de olho nele.
The Darkness 2 (PC, PS3, Xbox 360): Previsão de um jogo sangrento e macabro. The Darkness 2 permite que você use braços extras em forma de serpentes e conte com um ajudante que urina em suas vítimas. Ele também inclui uma mecânica que permite o uso de quatro armas ao mesmo tempo. Isso mesmo, quatro botões de disparo.
F.E.A.R.3 (PC, PS3, Xbox 360): Muito atrasado, provavelmente perturbador e projetado para co-op, esse é o terceiro e presumivelmente último capítulo da história de F.E.A.R. e de sua menininha assassina e assustadora chamada Alma. Na minha concepção, um jogo que inclui um modo chamado Fucking Run não pode ser ruim.
Metro: Last Light (PC, PS3, Xbox 360): Metro pode não ser tão assustador quanto os jogos anteriores, mas essa continuação de Metro 2033, um jogo baseado no livro de mesmo nome, nos traz de volta a uma Rússia destruída pelo holocausto nuclear para mais tiroteios em ambientes claustrofóbicos.
Resident Evil: The Mercenaries 3D (3DS): The Mercenaries é um shooter em terceira pessoa baseado nos modos Time Attack de RE4 e RE5, com um sistema de melhoramentos para suas armas e personagens, e suporte para dois jogadores em co-op.
BioShock Infinite (PC, PS3, Xbox 360): Os primeiros jogos da série BioShock se passavam em uma cidade submersa. O próximo se passa em uma cidade flutuante entre as nuvens. A novidade que me parece ser a mais divertida é aquela mecânica que faz você se sentir, nas palavras do criador da série, “como se você estivesse em uma montanha russa, mas você está pendurado no ar com uma arma nas mãos”.
Ghost Recon: Future Soldier (PC, PS3, Xbox 360): Lembra-se de quando Ghost Recon era uma série pioneira baseada em táticas de combate militar? Isso foi algum tempo antes de Ghost Recon: Future Soldier, um concorrente mais agressivo ao trono de Modern Warfare que está sendo constantemente adiado. Agora seu lançamento está marcado para 2012. No ano passado, ele parecia ser muito legal.
Prey 2 (PC, PS3, Xbox 360): Eles transformaram Prey em um shooter de mundo aberto que nós até ousaríamos chamar de Red Dead Redemption no espaço. Mas nós não vamos fazer isso sem jogar antes.
XCOM (PC, Xbox 360): X-COM era uma clássica série de estratégia com visão isométrica sci-fi, como StarCraft. Depois ela virou de naves no espaço, shooter em terceira pessoa e sumiu do mapa. O reboot da série, que tem previsão de lançamento para 2011, é um shooter em primeira pessoa que se passa não no espaço, mas nos Estados Unidos dos anos 50. Você ainda luta contra aliens, mas todo o resto mudou.
Bodycount (Xbox 360, PS3): Pouco tem sido visto sobre esse shooter de primeira pessoa nos últimos tempos. Ele é do mesmo diretor de criação de Black, um aclamado shooter da era PlayStation 2. Talvez ele finalmente marque presença na E3 deste ano.
Inversion (PS3, Xbox 360): Pense em um shooter baseado em um sistema de cobertura, com armas de gravidade que podem puxar os inimigos para o ar. Agora imagine que os inimigos podem vir das paredes e do teto. Agora pense que você também pode fazer isso. Isso é Inversion.
Gotham City Impostors (PC, PS3, Xbox 360 – somente para download): O que aconteceria se pessoas comuns se vestissem como o Batman e Coringa e atirassem um nos outros? Parece-me algo muito perturbador. E se essa for a premissa para um shooter multiplayer para download baseado em equipes no estilo de Team Fortress 2? (Eu juro que não estamos inventando isso).
The Gunstringer (Xbox 360 Kinect): Esse é único shooter que nós conhecemos para o sensor de movimentos Kinect. Além disso, a única coisa que nós sabemos sobre esse game é que você irá controlar uma marionete de esqueleto.
Rage (PC, PS3, Xbox 360): Uma mistura de Borderlands com Fallout, esse shooter pós-apocalíptico em primeira pessoa dos criadores de Doom pode não parecer tão estranho para você. Mas ele inclui trechos com condução e carros de combate, e a sua arma mais legal é uma variação de um bumerangue. Vamos só torcer para que a id Software não tenha perdido a mão na hora de fazer shooters.
emake de Halo (Xbox 360): Poderiam ser verdadeiros os rumores? Poderíamos estar ganhando um “remake” de Halo ainda este ano para comemorar o 10º aniversário do lançamento do jogo?
—
Na E3 nós vamos acompanhar tudo. Estaremos em busca tanto de novidades para os jogos dessa lista, quanto de notícias sobre outros shooters ainda inéditos – que, com certeza, vão aparecer por Los Angeles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.