Anteriormente na edição número 103 da revista Britânica GamesTM vimos Sefton Hill esboçar interesse com relação ao Robin, alegando que se bem planejado, este personagem poderia ser interessante para os futuros jogos(deixando claro de que se trata apenas de uma idéia para um futuro game), mas não parou por aí!
Houve uma longa conversa, e você terá todas essas informações agora com a exclusividade da Games TM número 103!
Sefton Hill começa dizendo que este jogo proporcionará uma experiência única,ele diz: O mesmo salto que demos do NADA para o arkham asylum, nós demos agora do ARKHAM ASYLUM para o arkham city: aperfeiçoamos este game em todos os quesitos possíveis, suas ações afetarão o rumo do game, apesar de termos uma história central, pois ainda existem diversas missões e muitas histórias paralelas, elas acontecerão de diversas maneiras para um jogador e outro, elas são opcionais, além dos novos vilões na história principal nós ainda adicionamos os velhos vilões para estas missões opcionais , como killer croc que vageia pelo esgoto da cidade e em determinados momentos sai para a caça, também temos Zas cometendo assassinatos pela cidade, ele fica te desafiando fazendo varias ligações para os orelhões da cidade, cabe a você fazer investigações dignas do seriado CSI para descobrir o paradeiro dele e abilitar um novo casarão para uma nova missão com zas, existe também o charada que possui varios capangas pela cidade, cabe a batman encontrá-los pelo banco de dados criminais e interrogá-los para extrair informações, pois ja não existem mais dicas no mapa e nem aquelas "interrogações" verdes no chão, temos segredos realmente dificeis em toda a cidade.
Existirá hierarquias entre os vilões que poderão mudar no decorrer do game, cada vilão terá seus exército, cada exército com suas particularidades, como a Talia que possuirá Ninjas, vemos eles como um desafio maior que os homens que portam armas de fogo mas eles não serão detentos estarão la por um motivo especial em um determinado momento do game, cada detento terá uma aparência única, todos eles estarão no banco de dados, inclusive os vilões, você poderá identificar a que facção ou vilão determinado detento trabalha, conforme for encontrando eles pelo caminho, isso com o auxilio do modo detective.
Fizemos desta cidade um ambiente vivo, nela você aprenderá o que motiva cada vilão com você participando de cada detalhes da trama, aos invés de termos uma lista com informações de cada vilão e personagens como no AA, em arkham city você poderá interagir com cada um deles, seja caçando eles pela cidade, habilitando novas missões ou no arco principal ou mesmo ajudando os policiais e médicos que estão em perigo , eles poderão te ajudar, você poderá ter aliados dentro da cidade como policiais, mulher gato entre outros que não podemos revelar agora, suas atitudes é que vão direcionar seu futuro dentro do game, apesar de termos uma história central, acrescentamos uma enorme gama de equipamentos, tantos que você deverá regressar a batcaverna na mansão wayne, para eventuais trocas de equipamentos a seu gosto para determinadas missões, por isso é bom você realizar todas as missões que encontrar para ganhar bastante experiência para habilitá-los, e claro conhecer mais sobre os vilões secundários, e se divertir muito, também estamos preparando algo especial para bruce wayne neste game, sim o homem por traz do capuz, mas isso continuará um segredo.
As batalhas contra os Boss estão espetaculares, tanto que ao olharmos para arkham asylum, pensamos: Era isso que nós viamos como o melhor para o batman?
Em arkham city um mesmo vilão poderá ser enfrentado de diversas maneiras diferentes, falamos isso dos vilões secundários deste game, dependendo do lugar que você o encontrar , uma batalha diferente ocorrerá, como Bane muito maior destruindo tudo pela rua, observamos diversas batalhas contra BOSS em outras franquias como no game God of War, e preparamos algo especial para nossos jogadores, mas nunca fugindo das origens do morcego.
O combate, os momentos stealth, o modo detetive também foram comentados, mas foram tantas as coisas, que fizemos uma lista com uma pequena parte do que foi dito que você verá a seguir, vamos dar breves passagens:
*Sefton Hill explica que nos momentos detetive você poderá resolver um mesmo problema de diversas maneiras diferentes, haverão elementos no cenário que precisarão ser movidos para uma solução de problema, teremos estudos de balística, analise de DNA, coleta de material entre outros..
*No momento Stealth teremos algo único muito superior ao que já fora visto em qualquer outro game, em determinados pontos da cidade Batman poderá fazer movimentos diferentes que não faria em nenhum outro lugar(como usar janelas, postes, elevações de construção, uma interação completa com o cenário), ou mesmo usando objetos previamente colocados para uma ação completamente criativa dependendo da estratégia do jogador, teremos muitos novos ataques em queda, poderemos agarrar silenciosamente até dois inimigos de uma vez algo incrível.
*Os combates estão de encher os olhos, muitos nem acreditarão que se trata realmente de um jogo, neste game os detentos realmente te oferecerão desafios, eles traçarão planos para te pegar, espere por muitas emboscadas, eles possuem uma enorme variedade de armas agora, uns são mais ágeis e outros são mais fortes, estão muito mais inteligentes, e te atacam simultaneamente, às vezes em grupos muito grandes com cerca de 40 a 60 detentos nos grande momentos, e para piorar muitos deles estarão armados enquanto outros portarão armas brancas e habilidades marciais, eles te atacarão simultaneamente e podem sentir medo e fugir ou mesmo buscar reforços.
Neste game você se sentira como se realmente fosse o batman, verá como ele se comporta dentro de uma grande cidade, o estilo de cada jogador ficará evidenciado nas ações de batman, tamanha é a complexidade deste game. O multiplayer será um um ponto interessante também, estamos planejando missões extras com outros mapas fora da história principal para mais de 1 jogador, afinal gostamos de ver como batman trabalha sozinho no arco principal.
Sobre o Batmóvel e detalhes da Jogabilidade
Também a um certo tempo atrás ele havia dito que daria mais informações com respeito ao Batmóvel numa data futura, e a games TM não deixou passar em branco, e quando perguntado com respeito a jogabilidade referente aos veículos ele disse:
Esqueçam o Batmóvel, Batboat ou Batplane, não existem veículos jogáveis NESTE game, isso são idéias futuras! O que nós realmente estamos focando nesse jogo é o próprio Batman, nós o vemos como o veículo final deste game, quando você estiver em um certo level com alguns upgrades Batman poderá atravessar a cidade entre saltos, acrobacias, grapple guns(no melhor estilo homem aranha) e muito mais, com muito mais eficiência que qualquer veículo terrestre que nós poderíamos criar(ainda mais nas ruas estreitas e extremamente detalhadas de arkham city), estamos fazendo algo único, Batman terá uma interação completa com o cenário, estamos dando muita atenção ao Batman em todos os aspectos de jogabilidade e possibilidades.Isso tem sido grande parte de nosso desenvolvimento, para dar uma satisfação ao jogador, para que ele sinta como é ser o Batman realmente, estamos preparando algo que nunca foi visto em nenhum outro game. Queremos mostrar tudo que o Batman pode ser!
O que Sefton disse só reforça ainda mais aquela descrição do gameplay, onde podemos observar que batman possuirá muito mais habilidades físicas e equipamentos para sua locomoção e interação com o cenário, algo único, que esta reunindo tudo de melhor que ja vimos em muitos games como assassins creed, spiderman, metal gear, príncipe da pérsia e muito mais, foram fornecidos detalhes mais precisos e de uma forma mais resumida desta vez que você pode conferir abaixo
- Batman poderá bloquear dois ataques de uma só vez
- Batman poderá usar todos os gadgets em combate, o exemplo mostrado na Demo foi o Batman colocando gel explosivo no corpo dos inimigos enquanto lutava e se esquivava
- Batman terá provocações no meio do combate, para intimidar os adversários
- Batman terá novos ataques aéreos em queda
- Objetos lançados contra Batman: Agora Batman pode pegar eles no ar e mandar de volta pro inimigo, assim Batman não é atingido
- As animações de combate mais do que dobraram desde o último Game
- Batman agora tem movimentos especiais ou finalizadores, como um super que combina ataques rápidos com o uso de equipamentos(combo)
- Batman pode saltar sobre objetos, se deslizar, pode escalar edifícios, se equilibrar sobre fios, algo parecido com o que foi visto em Assassins creed II
-Batman recebeu habilidades de esquiva, com elas Batman pode se esquivar até mesmo de projéteis de armas de fogo também serve para ataques normais como facas e chutes, uma esquiva geral
- Batman pode ficar em um estado quase perpétuo de Vôo, o jogador pode até subir para os céus, e Batman plana em uma velocidade muito maior que a vista em arkham asylum
-Quando Batman estiver escalando ou pendurado em algo ele poderá usar seus gadgets com uma das mãos livres incluindo a grapple Gun
-Em arkham City Batman pode usar suas armas mesmo quando em salto, saltar e lançar um batarang ao mesmo tempo por exemplo
- Também existe agora um movimento de desarmar os inimigos que portam armas de fogo, facas, bastões etc
- Agora é possível acertar vários inimigos ao mesmo tempo
-O jogador também poderá saltar de uma parede a outra como o que é visto nos games do príncipe da pérsia
-Batman poderá interrogar os criminosos para conseguir informações e resolver problemas
-Batman agora poderá agarrar silenciosamente até dois inimigos por vez, agora Batman não precisa ficar esperando o inimigo desmaiar lentamente, você pode apertar novamente para que Batman execute um segundo movimento para acabar com os bandidos mais rapidamente
-Batman agora poderá convocar uma grande colônia de morcegos para lhe auxiliar na batalha
-Você poderá usar bombas de fumaça para diversos fins estratégicos
-Batman possuirá um segundo Grapple Gun, ou segundo gancho, ele usara esses dois ganchos para se balançar no ar, similar ao que o homem aranha faz com a teia
-O mapa de arkham city será 5 vezes maior que o mapa do arkham asylum, e ele será livre mas ao mesmo tempo linear(com historia envolvente e muitas batalhas contra BOSS)
-Também haverão muitas missões secundárias ou paralelas, com outros BOSS como Zas que realizará um monte de ligações pela cidade, caberá a Batman investigar e localizar o paradeiro deste maníaco, quando completada a investigação lhe será aberto um novo casarão na cidade como uma nova missão para encontrar zas, também teremos Killer croc no esgoto da cidade e muito mais! Estas missões são opcionais, o que somado ao multiplayer vai prolongar muito a vida do game
-A Ai do game melhorou em todos os aspectos, os inimigos podem fugir de medo ou buscar reforços, eles atacam simultaneamente, alguns tem mais defesa que outros, ja outros são mais ágeis, haverão muito mais tipos de armas para eles
-cada detento tera uma aparência diferente no game, existira um banco de dados ao qual Batman terá acesso, esse banco terá todas as fichas de todos os detentos da cidade arkham, com isso você pode descobrir pra quem determinado detento trabalha, ou sua facção criminosa
-O modo detective esta muito mais detalhado, alguns casos exigirão enigmas, interrogatórios, estudo de balística, observação de cenário ou coleta de informação para serem resolvidos, alguns casos estarão espalhados por toda a cidade, e haverão muitos puzzles para serem resolvidos
-Terá modo multiplayer
-Batman agora possui uma nova arma chamada Grapple Boost, parecida com a do Just cause 2, uma arma incrível com diversas funcionalidades, seja para se locomover, seja para atacar!
Sefton Hill termina com estas palavras:
"""Este jogo é para todos, tanto para os fãs quanto para quem nem conhece ou gosta do Batman, estamos colocando o universo Batman neste game, e o resultado esta ficando incrível, não esperávamos tudo isso, estou muito feliz de fazer parte disso"
Existem muito mais detalhes que podem ser conferidos na revista GamesTM 103 que já esta à venda no Reino Unido, várias outras revistas com mais novidades estão para sair do forno na semana que vem, com detalhes do multiplayer e vários segredos!
Ressaltando que dia 11 de dezembro teremos o trailer com esta jogabilidade no VGA 2011, não perca!
ESTE GAME ESTA USANDO ESTA ENGINE, SIM ISTO SÃO IMAGENS IN-GAME!
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