sexta-feira, 1 de abril de 2011

PS3 ultrapassa o Xbox 360 nas vendas globais, segundo a Strategy Analytics



imagem


O console de jogos da Sony, o PS3 ultrapassou o Xbox 360 da Microsoft e tornou-se o segundo colocado nas vendas de Consoles de TV no mundo todo até o final de 2010, segundo as últimas pesquisas publicadas pelo serviço da Strategy Analytics Connected Devices Home. Segundo o relatório da " Global TV Games Console Forecast. Os novos sensores tecnológicos darão vida a demanda?". A base ativa de PS3 instalados atingiram 43,4 milhões até o final de 2010 comparado a 42,9 milhões de Xbox 360 no mesmo período de lançamento do Console da Sony. Nintendo Wii continua a ser o número um mundial com 75,5 milhões de dispositivos ativos.

"Enquanto o periférico Kinect tem dado um impulso para a Xbox 360 da Microsoft, o console de desempenho fora os EUA continuam a desapontar", diz o autor do relatório, Jia Wu, analista sênior da Strategy Analytics. "A demanda global por PS3 superou a do Xbox 360 em cada um dos dois últimos anos, provavelmente isso continuará nos próximos anos."

O relatório prevê que as vendas globais do Xbox 360 e do PS3 continuarão aumentando em 2011. O declínio do Wii vai continuar, com as vendas caindo para pouco mais de 10 milhões de unidades, provavelmente levando o console do primeiro ao terceiro lugar no ranking de vendas. O relatório prevê que a Nintendo vai lançar um sucessor do Wii nos próximos 12 meses.

"A segunda geração de consoles da Microsoft tem melhorado dramaticamente a posição da companhia no lar digital", observa David Mercer, principal analista da Strategy Analytics. "Mas a sua relativa fraqueza na Europa e Ásia atua como um obstáculo ao seu desempenho global. Microsoft deve continuar a inovar em sua tecnologia de sensor de movimento, que se tornará cada vez mais relevante na era da casa inteligente ".

Sobre a Strategy Analytics:

Strategy Analytics, Inc. fornece inteligência de mercado oportuna e acionável focado nas oportunidades e forças de ruptura nas áreas de Eletrônica Automotiva e de entretenimento, Connected Home Banda Larga, Mobile & Wireless Intelligent Systems e mundos virtuais. Sediada em Boston, Massachusetts, com escritórios no Reino Unido, França, Alemanha, Japão, Coreia do S. e da China, da Strategy Analytics trabalha com clientes através de serviços anual do multi-cliente, workshops equipa de gestão e projetos de consultoria personalizada. Para obter mais informações, visite http://www.strategyanalytics.com/
fonte: Sunherald

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...