Uma pesquisa realizada pelo USA Today/Gallup com 1019 adultos residentes nos Estados Unidos, definiu os rankings dos homens e das mulheres mais admirados no país. No masculino, Bill Gates, co-fundador e, por muito tempo, CEO da Microsoft, apareceu em quinto lugar, à frente de personalidades como o Papa Bento XVI e Dalai Lama. Na primeira posição, aparece o atual presidente americano, Barack Obama, seguido de George W. Bush (!?), Bill Clinton e Nelson Mandela.
Nos últimos anos, Gates afastou-se da Microsoft e da computação de modo geral para dedicar-se à filantropia. Através de sua ONG, a Bill & Melinda Gates Foundation, que cuida com sua esposa, Melinda Gates, ele tem se destacado com iniciativas que visam melhorar a saúde e aumentar a educação de crianças em países do terceiro mundo. Gates também lidera um esforço para convencer personalidades reconhecidamente ricas a doarem partes de suas fortunas para a caridade. Já consegui engajar Paul Allen (o outro co-fundador da Microsoft), Steve Case (ex-CEO da AOL) e Mark Zuckerberg (co-fundador e atual CEO do Facebook).
No ranking feminino, a mais admirada é Hillay Clinton, secretária de estado dos EUA e esposa do ex-presidente Bill Clinton. Ela é seguida por Sarah Palin (política), Oprah Winfrey (apresentadora da TV) e Michelle Obama (esposa do atual presidente, Barack Obama).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.