A compra da Intel da grande especialista em segurança McAfee está sob ameaça, com relatos de que a União Européia estaria pra lançar uma investigação sobre o negócio.
Originalmente anunciado em agosto, a gigante dos chips Intel ofereceu pelo acordo de compora da especialista em segurança McAfee uma maciça quantia de $ 7,68 bilhões, com Paul Otellini, prevendo que a "segurança irá juntar-se [desempenho energético e conectividade eficiente] como um terceiro pilar do que as pessoas exigem de todas as experiências de computação ", e declarando que a Intel estaria na vanguarda dessa onda.
Os planos de Otellini no entanto estão em perigo, com a notícia de que a União Europeia vai lançar um inquérito sobre compra da McAfee pela Intel, em meio a temores de que poderia resultar em a McAfee se tornar o único fornecedor de funcionalidade de segurança para os chips da Intel - um monopólio auto-dirigido do tipo que a UE se comprometeu a evitar.
Na cobertura feita pelo The Wall Street Journal, a força motriz para uma investigação da UE para o negócio da Intel / McAfee é explicada , que a Intel e McAfee seriam uma entidade só, mas planejam continuar a operar separadas comercialmente, e a MacAfee podreia ser a única empresa autorizada a licenciada para fornecer os recursos de segurança planejados para futuras plataformas da Intel - tais como as capacidades anti-roubo que estão incluídos na plataforma Sandy Bridge.
Com a Intel já teve problemas antes com a UE, resultando em um recorde de £ 948 milhões, os investidores estarão de olho no resultado do inquérito.
Você acha que a UE tem razão para se preocupar com a compra da McAfee pela Intel, ou a Intel deve ser deixada sozinha para comprar empresas como quiser? Partilhe os seus pensamentos .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.