A Microsoft vai usar o Windows 8 para 'relançar-se' na vanguarda dos jogos de PC, foi o que a TechRadar entendeu, a gigante do software está pronta para colocar o seu peso por trás da plataforma, mais uma vez.
Os jogos MMO sublinharam o poder dos jogos de PC. Juntamente com estratégia em tempo real, e tiro em primeira pessoa, tudo isso faz o PC uma das plataformas de jogos mais populares do planeta.
No entanto, apesar do Windows ainda ser extremamente influente nos jogos, a relutância da Microsoft para abraçar o PC como plataforma de jogos nos últimos anos provocou a ira de muitos.
Um relançamento do Windows Marketplace foi um impulso recente, mas foi o recente contratado Rahul Sood, o fundador da marca de jogos para computador Voodoo PC, que nos deu informações sobre o Windows 8.
"Windows 8 vai representar um novo impulso real para jogos de PC," disse a fonte à TechRadar. "Os jogos vão ser um componente essencial para o sistema operacional inteiro."
Junto com a nova loja, a Microsoft tem mostrado sinais de acordar de seu sono de jogos para PC no ano de 2010.
O anúncio de um novo Age of Empires, juntamente com Fable 3 e uma atualização do Flight Simulator parecem ser os rebentos de uma nova atitude.
A paisagem não será fácil para a Microsoft no entanto, com o Steam da Valve, agora uma figura dominante em jogos para PC.
Valve - a empresa por trás da maravilhosa série Half Life, junto com Counter Strike , Portal e Team Fortress - estabeleceu a Steam como uma loja de jogos, rede de distribuição e um hub para os jogadores online.
A Microsoft tem a vantagem de mercado em massa, e poderia aproveitar os avanços que tomou com os jogos on-line no Xbox 360 para tentar reconquistar os corações e as mentes dos jogadores de PC.
E o Windows 8 que parece a oportunidade perfeita para começar o trabalho duro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.