O portal Yahoo deve tirar do ar diversos sites, entre eles os serviços de compartilhamentos de links Delicious e Yahoo! Buzz, além dos buscadores Altavista e AllTheWeb. Afirmação é do ex-funcionário da empresa Andy Baio, criador do serviço Upcoming.org, que tabém estaria na lista dos sites a serem desativados pelo Yahoo.
Segundo mensagem postada por Baio no microblog Twitter, os encerramentos fazem parte da reestruturação da empresa, que confirmou a demissão de mais de 600 funcionários nesta quarta-feira (15). Devem ser desativados ainda os serviços Yahoo! Picks, Yahoo! Bookmarks, MyBlogLog e Fire Eagle.
Outros produtos da companhia, que chegou a ser o maior portal da web nos anos 90, devem se fundir ou passar por reformulação.
Os cortes representaram cerca de 5% do quadro de funcionários total da companhia, que era de 14,1 mil pessoas ao final de setembro.
As demissões surgem dois anos após Carol Bartz assumir o cargo de presidente-executiva da empresa, que busca elevar a receita em meio à forte concorrência com Google e Facebook.
Por meio de sua assessoria de imprensa no Brasil, o Yahoo informou que planeja "encerrar alguns produtos nos próximos meses, como o Yahoo! Buzz, APIs de tráfego e outros. Nós comunicaremos os planos específicos em momento oportuno". A empresa, no entanto, não confirmou quais seriam esses outros serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.