segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Team Ninja detalha Ninja Gaiden III



Essa semana, o site da Famitsu conseguiu uma entrevista com o chefe da Team Ninja, Yousuke Hayashi, que revelou novos detalhes sobre a sequência de Ninja Gaiden, além de comentar sobre como anda o processo de desenvolvimento de alguns outros jogos da equipe.
Ninja Gaiden III foi anunciado na ultima Tokyo Game Show, não teve plataformas anunciadas, e apenas uma artwork revelada. Hayashi disse à revista que o visual revelado na imagem dá muitas dicas da direção que eles darão ao jogo. Apesar do comentário, quando a revista o questionou sobre o que as pessoas podiam tirar de conclusão disso tudo, ele apenas disse que “nós estamos tentando não deixar tão claro, queremos antes ouvir as discussões sobre o jogo, e aí sim dizer características específicas. Sempre foi assim com a série, só comentamos quando estamos certos de algo”.

Pressionado posteriormente pela reportagem, Hayashi revelou algumas coisas (ainda sobre a artwork): “Ele parece estar fazendo alguma coisa com a mão direita, e inclusive há algo de estranho com essa mesma mão; ela está coberta de sangue, mas, apesar disso, esse sangue todo tem algo de incomum”. Isso foi tudo o que ele pôde comentar sobre a imagem, mas ainda tinha mais o que falar sobre o caminha da produção do jogo.
Ninja Gaiden III é uma sequência numerada. Nós estamos fazendo-a com a ideia de começar um jogo diferente, que esteja mais adaptado a atual era de jogos de ação. Partindo disso, esse não será um jogo que estará ligado com o passado além do necessário. Claro que não desprezaremos completamente o passado, mas não queremos, de forma alguma, estar presos a ele.
Mesmo comentando pouco percebe-se que o desenvolvimento está correndo bem:
Está tudo dando certo, nós já temos um protótipo interno completado, que foi mostrado e elogiado por toda a equipe em um evento da empresa. Ainda assim, vamos demorar um tempinho até divulgar mais dados para o público.
Além de Ninja Gaiden III, a equipe ainda está envolvida com Ni-oh, para PS3 e Dead or Alive Dimensions, para 3DS. Baseado nos comentários de Hayashi, parece que jogaremos antes Dead or Alive, depois Ninja Gaiden III e mais tarde Ni-oh, em ordem de lançamento.
No encerramento da entrevista, Hayasaki declarou que dois projetos: Project Progressive e Dead or Alive Code Cronus, foram definitivamente cancelados (na verdade Code Cronus parou na fase conceitual).
Via Andriasang.

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