- Posso confirmar que o diretor do FBI, Robert Mueller, visitou o Facebook durante sua viagem ao Vale do Silício - disse Andrew Noyes, gerente políticas públicas do Facebook. Michael Kortan, um porta-voz do FBI, também reconheceu a reuniões, mas não deu mais detalhes.
Mueller quer ampliar uma lei de 1994, a "Communications Assistance for Law Enforcement Act", para impor regras às empresas de internet. A lei exige que provedores de telefonia e banda larga, como Verizon e Comcast, estejam prontos para cumprir ordens judiciais de escutas telefônicas.
Os policiais querem que a lei de 1994 para abranger também as empresas de Internet, pois as pessoas cada vez mais se comunicam online. Uma força-tarefa composta por funcionários da administração Obama está tentando desenvolver uma legislação para o plano e submetê-la ao Congresso no próximo ano.
O Departamento de Comércio e o Departamento de Estado questionam se a medida poderia inibir a inovação. Muitos temem também que regimes repressivos possam aproveitar as mesmas capacidades para identificar dissidentes políticos, segundo funcionários familiarizados com as discussões.
Segundo a proposta, as empresas teriam de projetar sistemas para interceptar e decifrar mensagens criptografadas. Serviços baseados no exterior teriam de repassar as comunicações através de um servidor nos EUA, onde eles pudessem ser monitorados.
Agora cresceu a chance de voce ser pego compartilhando algum mp3,jogo ou filme que vazou na internet, veja só quantos produtos da Google que voce deve utilizar algum deles: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_ferramentas_e_servi%C3%A7os_do_Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.