A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) começa a investir em um projeto que visa monitorar, via internet, as chamadas telefônicas fixas e móveis. A denúncia foi publicada na edição desta quarta-feira do jornal “Folha de S. Paulo”.
Segundo a Anatel, o objetivo é "modernizar" a fiscalização para exigir das teles o cumprimento das metas de qualidade.
No entanto, com esse rastreamento, a Anatel teria acesso irrestrito a documentos fiscais com os números chamados e recebidos, data, horário e duração das ligações, além do valor de cada chamada. Estas mesmas informações poderiam ser acessadas pelas funcionários da agência.
A direção da Anatel afirma que o monitoramento de chamadas somente será realizado com a autorização dos consumidores. O detalhamento será incluído no documento a ser aprovado pelo conselho diretor.
fonte: Band
Segundo a Anatel, o objetivo é "modernizar" a fiscalização para exigir das teles o cumprimento das metas de qualidade.
No entanto, com esse rastreamento, a Anatel teria acesso irrestrito a documentos fiscais com os números chamados e recebidos, data, horário e duração das ligações, além do valor de cada chamada. Estas mesmas informações poderiam ser acessadas pelas funcionários da agência.
A direção da Anatel afirma que o monitoramento de chamadas somente será realizado com a autorização dos consumidores. O detalhamento será incluído no documento a ser aprovado pelo conselho diretor.
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