quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Estaria a Capcom plagiando descaradamente o trabalho dos outros?



imagem


A Capcom Mobile lançou um pequeno jogo na App Store chamado MaXplosion, em que você corre por um laboratório de ciências explodindo tudo. Se você acha que isso soa familiar… bem, você está certo.

MaXplosion parece ser quase idêntico – não só na premissa, mas em sua execução e até mesmo nos temas visuais e sonoros – a ‘Splosion Man, um game independente para Xbox Live Arcade desenvolvido pela Twisted Pixel. Vamos comparar?

Este é ‘Splosion Man:



E aqui está MaXplosion:

… parecidos, não concorda?

“O vídeo de ‘jogabilidade’ de MaXplosion me deixa triste”, disse Mike Henry, da Twisted Pixel. “Se você estiver tentando roubar um jogo, deve pelo menos entender o que o torna divertido em primeiro lugar… Pegar emprestado é ótimo. Nós fazemos isso o tempo todo. Mas esse jogo é um roubo completo.”

O presidente da Twisted Pixel Michael Wilford vai mais longe e revela que, antes de publicar o jogo na Xbox Live Arcade, sua companhia teria oferecido ‘Splosion Man para que a Capcom o produzisse. E ela, aparentemente, não teria mostrado interesse no jogo. Que ironia.

“Isso é um saco, porque nós somos pequenos demais para tomar alguma providência”, disse Wilford. “E eu aposto que a Capcom está contando com isso.”

Em uma indústria tão frequentemente ridicularizada por sua falta de originalidade e criatividade, é raro ver um desenvolvedor reclamando de plágio com razão. A menos que você esteja reclamando da Gameloft, famosa “copiona” do mundo dos games, com clones descarados de Zelda e Call of Duty.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...