Todo o drama em torno da organização de vazamentos de informações WikiLeaks se transformou em uma das mais suculentas histórias políticas dos últimos anos. O WikiLeaks divulgou, recentemente, centenas de documentos confidenciais comprometedores (e outros apenas constrangedores) sobre as guerras do Iraque e do Afeganistão, além de outros assuntos delicados. O fundador da WikiLeaks, Julian Assange, imediatamente virou assunto na mídia mundial e foi preso esta semana por uma acusação de estupro. Era só uma questão de tempo antes que as pessoas começassem a transformar tudo isso em um jogo.
O recém-imaginado projeto chamado WikiLeaks Stories é mais do que apenas um game baseado na história de Julian Assange e sua equipe de ativistas internacionais. O jogo terá uma coleção de minijogos – um esforço colaborativo de vários desenvolvedores independentes para criar algo com a escala e variedade que podem fazer justiça à história da WikiLeaks e de seus vazamentos.
Um desses minijogos será um adventure em texto, e pelo menos mais um já está na fila. A ideia é que cada jogo de WikiLeaks Stories seja baseado em um dos vazamentos feitos pela organização. Os desenvolvedores devem receber mais apoio assim que o jogo estiver mais apresentável, mas já é incrível ver o que as pessoas podem criar em poucas poucas semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.