Depois do recentemente divulgado projeto do Senador Valdir Raupp, surge a notícia de um novo projeto que censuraria os games no Brasil.
Desta vez, o autor é o Deputado Alfredo Kaefer, do PSDB/PR. O projeto não inclui citações à religião, como o anterior, porém este pode ser ainda mais abrangente.
Confira o texto na íntegra:
Proíbe a produção, importação, comercialização, locação e usos de cartuchos, CDs, DVDs e similares com jogos ou outros aplicativos para vídeo-games e computadores de uso público, cujos conteúdos tenham cenas ou desenhos de nudez, de sexo, de pedofilia, de violência e de outras apologias a crimes contra humanos e animais e determina outras providências.
Grande parte dos games conhecidos hoje poderia se enquadrar nestas categorias, principalmente a de violência. A novidade é que o projeto ainda estende a criminalização para DVDs e CDs.
Você pode enviar sua mensagem para o Deputado Alfredo Kaefer através da sua página de contato, no site da câmara. Não esqueça de compartilhar aqui no site sua mensagem sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.