Páginas
- Início
- Lançamentos Do Mês De Janeiro de 2016
- Lançãmentos Do Mes De Fevereiro de 2015
- Lançãmentos Do Mes De Março de 2015
- Lançãmentos Do Mes De Maio de 2015
- Lançamentos Do Mês De Junho De 2015
- Lançamentos Do Mês De Julho De 2015
- Lançamentos Do Mês De Agosto De 2015
- Lançamentos Do Mês De Setembro De 2015
- Lançamentos Do Mês De Outubro De 2015
- Lançamentos Do Mês De Novembro De 2015
- Lançamentos Do Mês De Dezembro De 2015
- Dúvidas/Pedidos/Preços
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
Sites da Presidência e do governo sofrem ataques
Um dia após a posse de Dilma Rousseff como presidente, os dois principais portais de comunicação do governo na internet ficaram fora do ar. O grupo que assumiu a autoria de ataques ao site oficial da Presidência da República
(http://www.presidencia.gov.br) neste domingo, postou uma mensagem no microblog Twitter - por volta das 21h - se responsabilizando por outro ataque, ao site do Governo Federal (http://www.brasil.gov.br).
"Site da presidência sofre ataque de negação de serviço desde o inicio da madrugada", escreveu o grupo "Fatal Error Crew". Mais tarde, o grupo postou nova mensagem sobre o portal do governo federal: "depois de tirarmos do ar o site da presidência. Agora é a vez do http://www.brasil.gov.br ddos on!".
Segundo a assessoria da Presidência, a equipe de informática do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) conseguiu resolver, no começo da noite, o problema no portal da presidente. Por volta das 21h15, os técnicos trabalhavam para reparar o ataque ao site do governo, que voltou a funcionar após as 21h30.
O grupo, que não comentou as motivações dos ataques, escreveu no Twitter que empregou uma negação de serviço, chamada de DDOS, para impedir o acesso aos sites. Segundo a assessoria da Presidência, os ataques de navegação consistem em uma programação de acessos simultâneos às páginas milhares de vezes, sobrecarregando o serviço.
O site do Palácio do Planalto foi reformulado no sábado, antes da posse de Dilma Rousseff. Entre as principais mudanças na página estava a inclusão de uma sessão com as diretrizes de governo da petista, semelhante à plataforma da campanha eleitoral.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.