segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ataques Hackers: NASDAQ/ Site do governo Italiano



Mercado Nasdaq admite que seu sistema foi invadido por hackers

O mercado eletrônico Nasdaq admitiu neste sábado que sua rede de computadores foi vítima de uma invasão de hackers e assegurou que já notificou seus clientes sobre o problema.

A Nasdaq OMX, empresa que administra o mercado eletrônico Nasdaq, afirmou em comunicado que descobriu durante sua rotineira apuração de segurança que hackers tiveram acesso a uma parte de sua rede conhecida como Directors Desk.

Esse serviço permite a comunicação entre os diretores das companhias ao facilitar o compartilhamento e armazenamento de documentos. No entanto, a Nasdaq OMX acredita que os hackers não tiveram acesso às informações dos diretores.

A companhia acrescentou que a plataforma de negociação de ações funciona de forma independente ao Directors Desk e que sua segurança não foi comprometida.

__________________________________________________________________________________


Hackers anti-Berlusconi bloqueiam acesso a site do governo italiano
Ativistas protestam contra lei que aumentaria censura na rede.
Porta-voz do Wikileaks diz que site vai vazar mais documentos sobre Itália.


imagem

Manifestante com máscara de Berlusconi protesta
contra o premiê em Arcore (Foto: AP)

O site do governo italiano na internet foi alvo de ataques por parte de hackers no domingo, confirmou a polícia local. Os ataques ocorreram após adversários do primeiro-ministro Silvio Berlusconi afirmarem que iriam investir contra a página como protesto por conta de restrições à liberdade da mídia na Itália.

Berlusconi tem enfrentado protestos desde que promotores abriram uma investigação no último mês sobre festas realizadas em sua propriedade em Milão. Em uma delas, o premiê teria contratado os serviços de uma prostituta menor de 18 anos.

Acesso ao portal http://www.governo.it ficou indisponível durante a tarde deste domingo, no horário local. Os hackers responsáveis pelo ataque, e que se identificaram como "Anonymous Italy", criticaram posição do governo italiano divulgada em comunicado publicado pelo site Wikileaks. No despacho, datado do início de 2010, diplomatas americanos descrevem uma nova legislação italiana que permitiria ao governo "bloquear ou censurar qualquer conteúdo da internet".

O porta-voz do WikiLeaks, Julian Assange, afirmou em entrevista exibida na TV italiana neste domingo que o site vai publicar mais documentos relevantes sobre o governo Berlusconi.
 fonte: G1/Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...