segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Preview: Batman Arkham City, o retorno do vigilante de Gotham



Batman Arkham City chega este ano com a difícil missão de superar o excelente e aclamado: Arkham Asylum. A árdua tarefa sob responsabilidade da Rocksteady Studios não é para menos, uma vez que o título já figura há meses entre os lançamentos mais aguardados de 2011. E o hype sobre a continuação se justifica por todo o universo sombrio criado a partir das histórias em quadrinhos do super-herói da DC Comics, aliado a uma jogabilidade dinâmica e roteiro bem amarrado.

imagem


A trama da continuação acontece um ano após os ocorridos do primeiro game, quando o ex-diretor do Asylum Arkham, Quincy Sharp, se tornou famoso por supostamente ter capturado o Coringa e usou essa exposição para se tornar prefeito de Gotham City. Sharp decide fechar uma parte da cidade para instalar os prisioneiros, tornado o local em um verdadeiro hospício a céu aberto, fiscalizado pelo obsessivo psiquiatra Hugo Strange.
Assim como na obra cinematográfica Batman – O Cavaleiro das Trevas, em Arkham City o morcegão terá que dar conta de dois de seus principais inimigos, o eterno rival Coringa e o Duas-Caras, alterego de Harvey Dent. No novo game, o vilão de dupla personalidade decide assassinar em público a Mulher-Gato e a partir daí, o vigilante de Gotham entra em ação para impedir o crime.

imagem


Mapa ampliado e novidades
Desde que a continuação foi anunciada, os produtores afirmaram que o mapa de Arkham City será cinco vezes maior que seu antecessor, mas sem impactar na qualidade dos detalhes ou na experiência de jogo. A equipe garante que apesar de uma área muito maior para ser explorada, cada parte do cenário terá sentido para a história. Inclusive, Arkham City terá uma série de missões paralelas com personagens fora do arco principal, mas que todas serão relevantes para a trama central de alguma maneira.
Uma das principais novidades do novo game é o sistema de combate que vai afetar diretamente a reputação do Batman entre os criminosos. Se o jogador for habilidoso para eliminar os inimigos, muitos deles vão fugir ao se depararem com o herói. Caso contrário os bandidos vão zombar da presença do personagem. A inteligência artificial do jogo também foi aprimorada e desta vez o Batman poderá enfrentar até 50 inimigos de forma simultânea, o que deve tornar a experiência muito mais desafiadora.
Além disso, alguns acessórios inéditos vão estar disponíveis, entre eles, um gancho com impulso para içar o herói em alta velocidade; um gancho extra para fazer saltos em sequência; bombas de fumaça; e detector de sinais de comunicação. Os elogiados modos furtivo e detetive vão contar com aprimoramentos na segunda aventura.
Outra boa notícia é a confirmação dos atores Kevin Conroy e Mark Hamill novamente como dubladores de Batman e Coringa, respectivamente. Com distribuição da Warner Bros. Interactive Entertainment, Batman Arkham City está previsto para o início de setembro de 2011.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras:

Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...