Na Coreia do Sul, StarCraft é coisa séria. Séria até demais, às vezes, já que ele é citado em novelas e por políticos do país, como se fosse um verdadeiro esporte nacional. Não é de espantar, então, que o principal campeonato do jogo ocorra por lá. E em 2011 não vai ser diferente. O Global StarCraft League (GSL para os íntimos) vai começar em 28 de março, com premiação total de US$ 100.000.
Neste ano o evento é organizado pela emissora GomTV e patrocinado pela fabricante de eletrônicos LG. Teremos uma equipe coreana, composta pelos oito melhores jogadores do país, e uma equipe internacional, composta pelos oito melhores jogadores da Europa, Ásia (sem contar, é claro, a Coreia), Oceania e América do Norte. As duas equipes irão competir entre si nos dois primeiros dias de evento. Sim, é isso mesmo: Coreia do Sul contra o Resto do Mundo. E eu nem preciso dizer qual time é o favorito, preciso?
Depois dessa emocionante disputa, começa o campeonato mundial, em que esses mesmos 16 participantes se enfrentarão em partidas de “melhor de três”. Nas oitavas e quartas-de-final, as disputas serão no “melhor de cinco”. Na final, passa a valer o sistema “melhor de sete” até que se defina o campeão absoluto de StarCraft II. E nem vou mencionar que a Coreia é a grande favorita aqui também.
Segundo a Blizzard, a escolha dos oito competidores internacionais “foi definida com base nos resultados preliminares de ligas internacionais e regionais”. A seleção do Resto do Mundo tem Jonathan Walsh (Jinro), Stephan Anderson (Morrow), Dmytro Filipchuk (Dimaga), Alesksey Krupnyk (White-ra), Yang Chia Cheng (Sen), Andrew Pender (mOOnGLaDe), Chris Loranger (Huk) e Payam Toghyan (TT1). Já os coreanos, definidos por pontuação no ranking GSL, são Min-chul Jang (MC), Jong-hyun Jung (Mvp), Jung-hun Lee (MarineKing), Jae-duk Im (Nestea), Sung-jun Park (July), Yoon-yeol Lee (NaDa), Jeong-whan Lee (anypro) e Cho-won Kang (sanZenith).
O primeiro lugar receberá U$ 30.000 e o vice-campeão U$ 15.000; o total de prêmios totaliza US$ 100.000. Durante o evento também serão realizadas campanhas de doação para as vítimas do terremoto no Japão.
“Esperamos que Seul se torne a ‘capital mundial dos eSports’ ao longo da GSL Tour 2011″, afirmou o porta-voz da GomTV. “Blizzard e Gretech também estão preparando outras grandes surpresas para o Campeonato Mundial GSL, portanto, não deixem de acompanhar as nossas novidades!”
Para acompanhar as novidades e ver vídeos das disputas eliminatórias, você pode conferir o site oficial da GomTV. A emissora informou que vai transmitir o evento mundialmente via stream, então fique de olho no site para não perder nenhum Zerg Rush.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.