Deixe um pouco de lado a empolgação com o 3DS, porque hoje é um dia especial. É dia de olhar para o passado e lembrar que há dez anos, em 21 de março de 2001, o Game Boy Advance estava nascendo.
Lançado originalmente no Japão e, alguns meses depois, nos Estados Unidos e na Europa, o aparelho foi à venda junto com títulos como Super Mario Advance, Castlevania: Circle of the Moon e F-Zero: Maximum Velocity. Ele foi o primeiro portátil da Nintendo desde o Game Boy Color, de 1998, e estima-se que, até hoje, mais de 80 milhões de unidades tenham sido vendidas ao redor do mundo.
Com tela multicolorida e bem mais nítida que do seu antecessor – pelo menos até a chegada da versão SP, em 2003 -, ele ainda recebeu games de peso como Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald, Mario & Luigi Superstar Saga, um remake de Zelda: Link to the Past com a “extensão” Four Swords, dois capítulos da série Metroid e o primeiro Wario Ware, entre outros.
Em 2005 veio a versão Micro, que era menor e mais “fashion”, mas que não era mais compatível com os cartuchos de GB e GB Color. Ele ainda ganhou um adaptador para se interligar ao GameCube, coisa que era necessária para jogos como Legend of Zelda: Four Swords Adventures, Final Fantasy Crystal Chronicles. Ele ainda dava novas funcionalidades para Pokémon XD. Apesar disso, a dificuldade de encontrar esses acessórios e a falta de jogos realmente atraentes foram obstáculos para o seu sucesso.
O legado do Game Boy Advance ainda foi lembrado oficialmente até 2006, com o lançamento do Nintendo DS Lite – último modelo da família mais recente a ter entrada para os cartuchos tradicionais.
E você, tem boas memórias com o finado portátil? Quais os seus jogos favoritos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.