Um dos principais hackers da PlayStation 3, afirma que a atualização do firmware 3.60 volta a proteger o sistema dos hackers, e consequentemente, poderá travar a pirataria.
Youness Alaoui (Com apelido de hacker: KaKaRoToKS) sabe do que fala. Ele produziu o PSFreedom - uma alternativa open source do Jailbreak, e idealizou o PL3 para os dispositivos USB que atacavam a segurança do sistema da PlayStation 3, isto no firmware 3.41 ou inferior.
Segundo uma analise rápida da nova atualização do sistema, ele comentou no seu Twitter, que a Sony implementou um método engenhoso de contornar os seus protocolos de segurança existentes:
"Para já, parece-me (à primeira vista) que a segurança na PS3 foi restabelecida, mas isto não quer dizer que não poderá ser quebrada novamente desde o início", afirma o hacker, sobre as suas descobertas, acrescentando que não passou mais que uns minutos a olhar para a nova atualização.
A segurança atualmente existente na PS3 é baseada numa "corrente de confiança" - diferentes camadas do console estão protegidas por níveis individuais de encriptação, uma aberta dará acesso à seguinte. A corrente de confiança foi aniquilada quando o Geohot revelou a chave "mtldr", a cifra decriptografia de raiz que pode desbloquear todos os outros níveis.
De acordo com a analise rápida do Alaoui, agora a Sony simplesmente já não usa o mtldr, optando assim por um novo sistema de segurança que possivelmente seja necessário uma nova descoberta para a explorar completamente - algo que os hackers certamente pensarão duas vezes antes de fazer tendo em conta os enormes processos que a Sony desencadeou nas últimas semanas.
Aaloui afirma, "O epic fail foi épico, mas não significa que eles não poderão vir com um epic save".
Adaptado de PT-PT para PT-BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.