Uma equipe de pesquisadores da Microsoft em Cambridge (Reino Unido) publicou um estudo demonstrando maneiras de melhorar a velocidade e a precisão do Kinect. A sorte deles é que o Kinect é produzido por essa mesma Microsoft – embora a pesquisa não tenha ligação oficial com o acessório de Xbox 360.
Esse “plano B” deixa de lado toda a tecnologia-base do Kinect e busca uma nova abordagem. Em vez de usarem o sistema de reconhecimento de movimentos baseado no rastreamento de braços e pernas do jogador, os pesquisadores criaram um método capaz de identificar as partes do corpo em uma imagem, pixel por pixel – sem lag, sem perda de referências quando o jogador se afasta.
http://www.youtube.com/watch?v=HNkbG3KsY84
Isso não só evitaria a necessidade de calibrar o Kinect a todo momento, mas também faria o reconhecimento dos movimentos ser muito mais rápido, teoricamente. E essa é a parte boa.
A notícia ruim é que não se trata de um projeto oficial da Microsoft – é apenas um estudo de pesquisadores, então não sabemos qual a real possibilidade de vermos isso funcionando na prática com os jogos de Xbox 360.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.