No primeiro “inFamous”, o jogador entra na pele de Cole McGrath, um pacato cidadão de Empire City, que fazia entregas pela metrópole. Em um determinado dia, o pacote que estava em suas mãos começa a brilhar misteriosamente e seu conteúdo explode, criando uma bolha de energia que destrói boa parte da cidade. A explosão faz com que a cidade fique em quarentena e três gangues armadas comecem a executar pessoas nas ruas. Cole acorda de um coma com super poderes que controlam a eletricidade.
Disparando raios pelas mãos, bolas de energia e até planando pelos céus, o protagonista sente-se no dever de ajudar as pessoas que sofrem com as gangues. Porém, todas as missões contavam com o sistema de Karma, em que as decisões de Cole influenciavam em seu desenvolvimento moral e até na melhoria de seus poderes.
As escolhas geralmente envolviam defender os cidadãos presentes no campo de batalha ou utilizá-los como escudo – por exemplo. A movimentação pela cidade lembrava bastante “Assassin’s Creed”, sendo possível agarrar-se a quase qualquer objeto e escalar até o topo dos arranha-céus, ou fios de eletricidade e linhas de trem para “surfar” em cima delas. Ele recarregava sua energia e poderes por meio de qualquer objeto que conduzia corrente elétrica próxima a ele.
Independente do caminho trilhado no primeiro jogo, o protagonista tinha finais diferentes tanto sendo bom quanto mau, que levavam a interpretações de uma possível continuação. Em ambas, o jogador tinha que enfrentar Kessler. Derrotando-o, descobria-se que este era na verdade o próprio Cole do futuro, que viajou no tempo para tentar impedir as atrocidades que atingiram Empire City.
Em “inFamous 2”, Cole se depara com uma nova explosão em Empire City que traz à tona uma criatura das trevas que atende pelo nome The Beast. Conseguindo escapar da morte ao enfrentá-lo, ele resolve fugir pra a cidade de New Marais e encontrar um cientista que pode saber como derrotar sua nêmese.
Muita gente reclamava que mesmo Cole sendo um personagem forte, cheio de poderes especiais e capaz de escalar qualquer coisa, seus movimentos na hora de um combate mano a mano eram ruins. A Sucker Punch prometeu melhorá-los desta vez, dando mais ação e personalidade a seus socos e pontapés.
Outro ponto que a desenvolvedora resolveu ampliar é o cenário urbano no qual o protagonista está inserido. Após algumas horas explorando Empire City, muita gente achava tudo ali bem repetitivo. Faltou diferenciar as partes da cidade. Não é a toa que a história ocorre agora em New Marais, uma metrópole com uma arquitetura melhor definida e mais interativa.
O sistema de karma também está diferenciado: Cole terá a presença das moças Nix e Kuo para influenciar suas escolhas. Enquanto Nix lembra o herói do que é certo de ser fazer, Kuo tentará persuadi-lo para um caminho mais egocêntrico. E também nunca será tarde demais para mudar.
Haverá também uma edição especial do jogo, chamada Hero Edition, incluindo uma estátua de Cole McGrath, uma mochila inspirada na que o herói usa no jogo, uma história em quadrinhos, a trilha sonora e um código que dará acesso a bônus especiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Regras:
Não Flood
Não Xingue
Não Divulgue Outros Blogs
Não Limite palavras
Seja o mais Claro o Possível
Não tenha preguiça
Utilize quantos caracteres forem precisos.